UEFA EUROPA LEAGUE



COM GOL BRASUCA, BENFICA VENCE A JUVE


Nesta quinta-feira, Benfica-POR e Juventus-ITA iniciaram as semifinais da Liga Europa, no Estádio da Luz, em Lisboa. Ao apito final, melhor para o clube encarnado, que venceu o duelo por 2 a 1. O herói do triunfo mandante foi o atacante brasileiro Lima, que marcou o gol salvador aos 39 minutos da etapa final. Garay também foi às redes em favor dos portugueses, ao passo que o argentino Tévez descontou para a Velha Senhora.
O duelo de volta ocorre no dia primeiro de maio, quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), no Juventus Stadium, em Turim-ITA.


Logo aos três minutos de partida, o Benfica fez valer o mando de campo e inaugurou o marcador no Estádio da Luz. Aproveitando cobrança de escanteio no setor esquerdo, o zagueiro Garay se antecipou à marcação e testou firme, no canto direito. O experiente goleiro Buffon chegou a encostar na bola, mas não evitou o tento encarnado.


Com 11 jogados, os comandados de Jorge Jesus criaram uma oportunidade para ampliar o marcador. Em contragolpe rápido, o participativo Sulejmani, peça importante na ponta esquerda portuguesa, recebeu um bom passe na área, mas finalizou à direita da trave visitante.
As melhores chances da Juventus apareciam em jogadas individuais de Pogba e Tévez. Aos 15 minutos, o francês desarmou André Gomes no campo de ataque, mas errou o passe na referência ofensiva. Com 25 jogados, o camisa 6 voltou a incomodar ao escapar pela ponta direita, mas viu seu cruzamento ser cortado providencialmente por Luisão. Cinco minutos mais tarde, o atacante argentino escapou com liberdade pelo meio-campo e invadiu a área, mas optou pela jogada individual e perdeu a bola.



No final do primeiro tempo, Markovic desperdiçou a chance do segundo gol. O meia avançou pela intermediária, escapou da marcação e invadiu a área, mas finalizou à esquerda de Buffon.
Em busca do empate, a Juventus criou uma grande oportunidade aos nove minutos. Após ser acionado por Marchisio na área, Vucinic cruzou na medida para Pogba e viu o francês testar firme, no canto direito da meta portuguesa. Porém, Artur se esticou para praticar uma bela defesa.
Entretanto, o goleiro brasileiro nada pôde fazer para evitar a igualdade no marcador. Com 27 jogados, em boa jogada de Asamoah pela ponta esquerda, Tévez recebeu na área, ganhou da marcação e finalizou rasteiro para balançar a rede portuguesa. Quando o relógio apontou a marca dos 39 minutos, o atacante brasileiro Lima se destacou. Após receber na entrada da área, o ex-santista disparou um chute forte, no ângulo esquerdo de Buffon, que não alcançou. Dois minutos mais tarde, o camisa 11 serviu Markovic, mas viu o companheiro desperdiçar a chance do terceiro tento ao finalizar para fora.





SEVILLA VENCE EM CASA E GARANTE VANTAGEM NO JOGO DA VOLTA



O Sevilla bateu o Valencia em casa por 2 a 0 na primeira partida da semifinal da Liga Europa e deu um grande passo para conquistar a vaga na decisão . Os gols da equipe vermelha e branca foram marcados por Mbia e Bacca, ainda na primeira etapa da partida.
O duelo dos conterrâneos espanhóis foi marcado por uma grande superioridade do Sevilla, que busca o terceiro título da Liga Europa. Mesmo com a posse de bola menor, os mandantes dominaram as intenções ofensivas em quase toda a partida.


Apesar da derrota, o Valencia ainda tem motivos para acreditar em uma classificação para a final. Nas quartas de final, os ‘morcegos’ foram derrotados por 3 a 0 para o Basel na partida de ida, mas devolveram o placar com uma sonora goleada por 5 a 0 no segundo jogo, garantindo a vaga na semi.
A partida que decide a vaga na decisão da Liga Europa acontece na quinta-feira da próxima semana, às 16h10, no Estádio Mestalla, em Valência.


A partida começou intensa no Estádio Ramón Sanchez Pizjuán, em Sevilha, na região sul da Espanha, mas com poucas chances claras de gol. A primeira oportunidade de balançar a rede foi do Valencia, apenas aos 17 minutos, quando Bernat arriscou de fora, mas sem perigo.
O Sevilla abriu o placar aos 32 minutos da primeira etapa. Após falta cobrada na área, o ataque desviou levemente e a bola caiu nos pés de Mbia, que ainda girou e, de calcanhar, tocou para o gol. No lance, entretanto, o meia estava impedido, mas a infração não foi marcada.


Logo na sequência, aos 34, a equipe da casa aumentou. Ractic tabelou com Bacca, que fintou um zagueiro adversário e tocou na saída do goleiro para colocar o Sevilla em grande vantagem na partida.
Mesmo após o início da segunda etapa, o Sevilla continuava com facilidade em penetrar na zaga do Valencia. Aos 10 minutos, Reyes partiu pelo lado direito para o centro e, entre três zagueiros adversários, tocou para Bacca. O atacante recebeu livre, na entrada da área e bateu, mas o goleiro Guaita salvou.
O Valencia voltou ao ataque aos 20 minutos. Após erro de passe de Navarro dentro da área, a bola sobrou para o chileno Eduardo Vargas, ex-Grêmio, que bateu colocado e viu a bola sair passando de raspão na trave esquerda de Beto.
No fim da partida, o Valencia tentou diminuir o placar, mas ao travessão impediu o primeiro gol dos visitantes na partida.








Comentários

Postagens mais visitadas