COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES





NOS DESCONTOS, GALO PERDE PARA O XARÁ



O ataque do Atlético-MG segue sem funcionar. O Galo foi até Medellín nesta quarta-feira, para duelar contra o Atlético Nacional, no estádio Atanásio Girardot, e acabou derrotado por 1 a 0, gol de Cárdenas nos acréscimos, placar que vai forçar os brasileiros a vencerem no Horto. O Paulo Autuori até surpreendeu na escalação para deixar a equipe mais ofensiva, mas não obteve êxito.


O treinador escalou Réver, com Otamendi deslocado para a lateral, dando liberdade para os atacantes. A escalação de Réver pegou até os roupeiros do Atlético-MG de surpresa, já que o capitão da equipe usou uma camisa sem o escudo alusivo a conquista da Libertadores de 2013, que foi utilizada pelos demais companheiros.



O jogo de volta entre Atlético-MG e Atlético Nacional será realizado no dia 01 de maio, no Independência. Mas antes de voltar a pensar na Libertadores, o Galo terá que concentrar forças no Campeonato Brasileiro já que no domingo visita o Grêmio, em Porto Alegre.




GRÊMIO TAMBÉM TROPEÇA, E DECIDE EM PORTO ALEGRE



O Grêmio saiu atrás no duelo de mata-mata com o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, jogando no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o Tricolor perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado por Ángel Correa, aos seis minutos da segunda etapa.


O primeiro tempo foi extremamente equilibrado e truncado. O time argentino foi bem controlado pelo Grêmio e não conseguiu pressionar, mas também foi pouco acossado pela equipe gaúcha. Na etapa complementar, o time argentino marcou seu gol cedo e tratou de administrar a vantagem, contendo com competência as investidas gaúchas


Com a derrota, o Grêmio fica obrigado a vencer por dois gols de diferença na quarta que vem, na Arena, para se classificar às quartas de final. O Tricolor volta a campo no domingo, diante do Atlético-MG, na Arena, pelo Brasileiro. O San Lorenzo jogará sábado pelo Campeonato Argentino, fora de casa, contra o Belgrano.




NACIONAL SURPREENDE E VENCE O VELEZ



Com a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores da América, o Vélez Sarsfield entrou nas finais com a vantagem de decidir todos os confrontos em casa, mas percebeu que terá trabalho já nas oitavas de final da competição continental. Nesta quarta-feira, o time argentino visitou o Nacional, do Paraguai, pelo primeiro jogo, e acabou sendo derrotado por 1 a 0.



Favorito no confronto, o Vélez jogou melhor do que o adversário, que, apesar do apoio de sua torcida no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, teve lances isolados de perigo. Os argentinos, porém, não aproveitaram a boa presença no ataque e foram castigados aos 42 minutos do segundo tempo.
Em um rápido contra-ataque do Nacional, Barreiro bateu cruzado para o meio da área, a bola atravessou a área e chegou a Benítez no lado esquerdo. O paraguaio se esticou e, com um carrinho, conseguiu tocar ao gol. O goleiro Sosa, do Vélez, ainda tentou evitar, tirou a bola, mas a arbitragem brasileira, comandada por Heber Roberto Lopes, entendeu, acertadamente, que havia atravessado a linha.
Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar pela Libertadores em Buenos Aires, onde decidem a vaga às quartas de final da competição nacional. O duelo será na próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio José Amalfitani. O vencedor do confronto encara quem sair do duelo entre Arsenal de Sarandí-ARG e Unión Española-ARG, que fazem o primeiro jogo nesta quinta.











Comentários

Postagens mais visitadas