UEFA EUROPA LEAGUE
JUVE VENCE E AVANÇA AS SEMIFINAIS
A Juventus deu mais um passo, nesta quinta-feira, para estar na final da Europa League, que será no seu estádio. Jogando em casa, em Turim, venceu novamente o Lyon, desta vez por 2 a 1, e garantiu vaga nas semifinais da competição. Na partida de ida, semana passada, na França, já havia ganhado por 1 a 0. Benfica e Sevilla também estão classificados.
Nesta quinta, a Juventus abriu o placar com Pirlo, de falta, aos 4 minutos do primeiro tempo. Foi o terceiro golaço dele de falta em menos de mês, uma vez que havia marcado diante do Genoa, pelo Italiano, e também na partida em que Juventus eliminou a Fiorentina nas quartas de final da Europa League.
Ainda no primeiro tempo, aos 18, Briand empatou para o Lyon. Mas, na etapa final, Marchisio chutou de longe, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Anthony Lopes, da seleção portuguesa.
A final da Europa League está marcada para acontecer no dia 14 de maio, na Arena Juventus, sendo a primeira decisão europeia do novo estádio de Turim. A Juventus vai atrás do seu quarto título, uma vez que venceu em 1977, 1990 e 1993, quando a competição ainda se chamava Copa da Uefa.
SEVILLA MASSACRA O PORTO E AVANÇA
Depois de perder o jogo da ida em Portugal, o Sevilla não deu chances para o Porto jogando em casa. No Ramón Sánchez Pizjuán, o Esporte Interativo transmitiu mais um belo golaço do meia Quaresma, mas não foi suficiente para colocar os portistas na próxima fase. Os donos da casa golearam por 4 a 1 e garantiram o passaporte para as semifinais da Europa League.
BENFICA FAZ SEU DEVER E VAI A SEMI
Único time luso na semifinal da Liga Europa, o Benfica poderia até empatar com o AZ Alkmaar para ficar com a vaga. Porém, o time do zagueiro Luisão, ex-Cruzeiro, não se intimidou e pressionou durante quase toda a partida. A vitória por 2 a 0 comprovou a superioridade dos portugueses no confronto. Os dois gols foram do brasileiros naturalizado espanhol Rodrigo, e foram bem parecidos.
No primeiro, o argentino Salvio arrancou do meio de campo pela direita, passou por dois marcadores e cruzou rasteiro. Rodrigo se posicionou na segunda trave e completou de perna esquerda, aos 39 do primeiro tempo. Na etapa final, Salvio recebeu na área, e desta vez cruzou pelo alto, para Rodrigo completar e fechar o placar.
O sorteio dos confrontos das semifinais da Liga Europa acontece nesta sexta-feira.
APÓS TOMAR 3. VALENCIA APILCA 5 E GARANTE VAGA
O chileno Vargas, ex-Grêmio, marcou o segundo dos espanhóis aos 42 da etapa inicial. O quinto e último foi de Bernat, restando dois minutos para o fim. O brasileiro Jonas não foi titular. Ele entrou em campo aos 31 do segundo tempo e ajudou a deixar o time mais ofensivo, já que ainda precisava de gols para ficar com a vaga.
Outro fator que ajudou na classificação foi o fato de o Basel ter tido dois jogadores expulsos na prorrogação. O chileno Diaz e o argentino Sauro deixaram o campo antes do intervalo, quando o jogo ainda estava 3 a 0 para os donos da casa.
Além do Valencia, Benfica, Juventus e Sevilla estão nas semifinais da Liga Europa. O sorteio dos confrontos acontece nesta sexta-feira.
Comentários
Postar um comentário