CAMPEONATO BRASILEIRO
SÃO PAULO MANTÉM O TABU E EMPATA COM O CRUZEIRO
Em meio às negociações para anunciar o atacante Alan Kardec, do Palmeiras, o São Paulo conseguiu o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, neste domingo, nos acréscimos da partida válida pelo Campeonato Brasileiro. No estádio João Havelange, em Uberlândia, a Raposa contou com falta muito bem cobrada por Júlio Baptista para abrir o placar. Porém, já no fim do jogo, Antônio Carlos mostrou seu poder ofensivo pelo alto e mandou para o gol.
O São Paulo, que internamente já dá como certa a contratação de Alan Kardec, continua invicto no Brasileirão. Depois da vitória sobre o Botafogo na primeira rodada, o time de Muricy Ramalho fica com quatro pontos, mesmo número do Cruzeiro.
A partida deste domingo não pôde ser disputada em Belo Horizonte por conta de uma punição recebida pelo Cruzeiro, em consequência de incidentes no clássico contra o Atlético-MG, no Brasileirão do ano passado.
Pelo Nacional, o São Paulo volta a campo no sábado, diante do Coritiba, no estádio do Pacaembu, já que o Morumbi não poderá ser utilizado por conta de um show. No mesmo dia, o Cruzeiro joga como visitante diante do Atlético-PR, no Mané Garrincha, em Brasília.
Antes do jogo pelo Brasileirão, a equipe celeste tem importante compromisso pela Copa Libertadores da América. O duelo será contra o Cerro Porteño, na quarta-feira, em Assunção, pelas oitavas de final.
CORINTHIANS VENCE O CLÁSSICO DAS MULTIDÕES NA ÚLTIMA PARTIDA DO PACAEMBU
O Corinthians agora é só saudosismo com a sua “maloca querida”. Inspirado no samba do ilustre torcedor Adoniran Barbosa, lembrado em faixas e bandeiras, o time que se orgulha da alcunha de maloqueiro se despediu do Pacaembu sem sofrer exageradamente. Venceu o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo, com gols do volante Guilherme no primeiro tempo e do zagueiro Gil no segundo. A expulsão do lateral direito Leonardo Moura, pouco antes do intervalo, contribuiu com o resultado.
Foi mais um dia feliz da vida do Corinthians no Pacaembu, dim dim donde o clube acumulou algumas de suas principais glórias, em harmonia com o refrão de “Saudosa Maloca”. Afinal, além de ter conquistado os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, a equipe de Itaquera ainda festejou o retorno do ex-flamenguista Elias e os nadadores campeões do Troféu de Maria Lenk em um estádio municipal lotado.
Com a vitória, o Corinthians ganhou tranquilidade na tabela de classificação após o empate sem gols com o Atlético-MG na primeira rodada. O time ainda tem alguns compromissos pela frente antes de estrear a sua moderna arena de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Começará o duelo da segunda fase da Copa do Brasil com o Nacional na noite de quarta-feira, na Arena da Amazônia, e visitará a Chapecoense no próximo domingo, na Arena Condá.
Já o Flamengo permaneceu sem vencer e sem marcar gols na competição nacional. Precocemente eliminado da Copa Libertadores da América, a equipe carioca havia ficado no 0 a 0 com o Goiás na primeira rodada. Buscará a reabilitação contra outro oponente paulista, o Palmeiras, no próximo domingo, no Maracanã.
INTER ABRE 2 GOLS, MAS BOTAFOGO REAGE E ARRANCA UM EMPATE
Na estreia de Emerson Sheik, o Botafogo empatou com o Inter por 2 a 2 neste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas reagiu na etapa final e evitou a segunda derrota com seu novo atacante marcando gol e dando assistência.
Rafael Moura marcou dois gols no primeiro tempo e parecia iniciar uma tranquila vitória dos gaúchos, mas Sheik aproveitou bola que passou por Dida para subir e estrear com gol e, depois, cruzou para Zeballos empatar.
O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes. O Inter foi bem melhor no primeiro tempo, quando construiu a vantagem, mas a equipe carioca soube reagir, depois das modificações efetuadas por Vágner Mancini. O Inter agora é o sexto colocado, com quatro pontos ganhos, enquanto o Botafogo, com um ponto ganho, ocupa a 16ª posição.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Bahia, em Salvador. O Internacional vai receber o Sport, em Porto Alegre.
VITÓRIA SAI NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE PARA O FURACÃO
Em partida com dois tempos bem distintos, o Atlético Paranaense buscou o empate em 2 a 2 diante do Vitória, no Estádio Pituaçu, em Salvador, depois de ficar com dois gols atrás no placar. Com o resultado, o Leão soma seu primeiro ponto, mas complica a vida do técnico Ney Franco. Já ao Furacão, com dois pontos, também busca ainda sua primeira vitória e chega aos dois pontos.
A equipe baiana saiu na frente aos nove minutos da primeira etapa, com Dinei aproveitando vacilo de Cleberson para chutar e balançar as redes. O segundo veio com José Welison, com um belo sem pulo, aos 36 minutos. Depois do intervalo, aos 33 minutos, Mosquito descontou. Três minutos depois, Marcelo fuzilou na área para decretar a igualdade.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara o Cruzeiro, sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Vitória, no mesmo dia, vai o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense.
TIME MIXTO DO GRÊMIO VENCE O GALO NA ESTREIA DE LEVI CULPI
A estreia do técnico Levir Culpi no comando do Atlético-MG não foi da forma que o treinador e a torcida alvinegra esperavam. Jogando na Arena Grêmio, o Galo foi derrotado por 2 a 1 pelo time misto do Grêmio, armador por Enderson Moreira. Enquanto os gaúchos mostraram muita disposição em campo, a equipe mineira manteve o futebol ruim dos tempos de Paulo Autuori.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos dez minutos, e veio dos pés de Alan Ruiz, que cobrou falta com a canhota acertando o canto direito de Victor, que se esticou todo, mas não evitou a abertura do placar. Não demorou muito e a defesa alvinegra errou bisonhamente em recuo de bola, que foi antecipado por Lucas Coelho que fez o segundo gol. No fim do segundo tempo, Fernandinho marcou o tento de honra dos atleticanos.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Goiás, enquanto o Grêmio vai visitar o Santos, na Vila Belmiro, os dois jogos serão realizados no próximo domingo. Antes, porém, mineiros e gaúchos terão desafios pela Libertadores, contra os colombianos do Atlético Nacional e diante dos argentinos do San Lorenzo, respectivamente.
BAHIA VENCE O FIGUEIRA COM DIREITO A GOLAÇO DE FAHEL
Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrentou o Figueirense neste domingo, em Barueri, e conquistou uma grande vitória por 2 a 0. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gol do jogo foram marcados pelo meia Lincoln e pelo volante Fahel. Mesmo fora de casa, o tricolor soube aproveitar o fato do adversário não atuar em seu estádio e pressionou desde o começo do jogo.
O Bahia, que conquistou a primeira vitória na competição, chega aos três primeiros pontos no Brasileiro e se redime da derrota em casa na estreia para o Cruzeiro. O Tricolor naiano ocupa agora a 8ª posição na tabela de classificação, ao lado de Grêmio e Palmeiras.
Na próxima rodada, o tricolor Baiano recebe o Botafogo na Fonte Nova. Já o Figueirense tem um clássico contra o Criciúma, no interior catarinense.
EMBALADO POR TITULOS, SPORT VENCE A CHAPECOENSE
Em jogo que opôs dois times que disputaram a Série B no ano passado, o Sport conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, ao derrotar a Chapecoense por 2 a 1 neste domingo, na Ilha do Retiro. Os três gols saíram na primeira etapa: Rithely abriu o placar para o Leão, Ricardo Conceição empatou e Ananias deu números finais ao jogo.
Com o resultado, o Sport chegou aos quatro pontos na tabela de classificação. Apesar da derrota, a Chape – que permanece com um ponto - pode comemorar o fato de ter marcado o primeiro gol de sua história na Série A.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo pelo Brasileiro. Enquanto o Sport visitará o Internacional no Beira Rio, a Chapecoense receberá o Corinthians na Arena Condá.
GOIÁS FEZ SEU PAPEL E VENCE EM CASA
O Goiás conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Atuando no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO, o Esmeraldino recebeu o Criciúma e aplicou o placar de 1 a 0. O gol do triunfo mandante foi marcado pelo volante Amaral, aos 36 minutos da segunda etapa, após uma bicicleta efetuada pelo atacante Welinton Júnior.
Com o resultado, o time de Goiânia atinge os quatro pontos, já que, na rodada inaugural, empatou sem gols com o Flamengo no Maracanã. Já os catarinenses seguem sem saber o que é vencer na elite nacional, uma vez que acabaram superados pelo Palmeiras, em seus domínios, na estreia da competição, pelo placar de 2 a 1.
Na próxima rodada, os comandados de Ricardo Drubscky terão pela frente o Atlético-MG. O embate está marcado para o dia 4 de maio, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência. Já a equipe de Caio Júnior terá um clássico estadual a disputar, diante do Figueirense. O compromisso ocorre no mesmo dia, mas às 16 horas, no estádio Heriberto Hulse.
Classificação
|
Comentários
Postar um comentário