COPA DO BRASIL



COM ESTREIA DE CRISTOVÃO, FLUMINENSE GOLEIA E AVANÇA

O Fluminense garantiu a passagem para a segunda fase da Copa do Brasil, ao golear o Horizonte, do Ceará, por 5 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras que havia perdido o jogo de ida por 3 a 1, não encontrou muita dificuldade para determinar o ritmo do jogo e dominar completamente o adversário.


Na estreia do técnico Cristovão Borges, o Fluminense foi um time agressivo que soube construir o resultado que precisava para garantir a classificação. O Horizonte adotou uma tática cautelosa, mas acabou ficando com dez jogadores, ainda na primeira etapa, por causa da expulsão do volante Rafael Tchuca e não teve condições de resistir ao melhor futebol apresentado pelo time carioca.



Na próxima etapa da competição, o Fluminense vai enfrentar o Tupi, de Juiz de Fora, que eliminou o Juazeiro.



NO BANCO O ESTREANTE DRUBSCKY VÊ PARANÁ DESPACHAR O SÃO BERNARDO

Se recuperando da ressaca pela eliminação no Estadual, o Paraná Clube, agora sob o comando do técnico Ricardo Drubscky, fez uma boa apresentação na Vila Capanema e bateu o São Bernardo por 3 a 1, garantindo a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil e devolvendo ao adversário a eliminação em 2013. No primeiro encontro, empate em 1 a 1. O próximo adversário será a Ponte Preta.

O Tricolor começou a partida buscando o ataque e logo aos dois minutos, Lúcio Flávio cobrou falta fechado na área e Paulinho fez falta no momento de concluir. Giancarlo, aos seis minutos, viu bem a entrada de Paulinho no meio da defesa paulista, mas o passe ficou na zaga. Postado na defesa, o Bernô esperava por algum erro do adversário para achar um gol.
A pressão, no entanto, era do Paraná. Aos 12 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta no ângulo, e Wilson, atento, se esticou pra afastar o perigo. Giancarlo foi acionado, em velocidade, mas perdeu a passada e uma boa oportunidade. O São Bernardo finalmente apareceu no ataque aos 21 minutos, com Erick Flores, que soltou um petardo, assustando Marcos.


LONDRINA MARCA NO FINAL E ELIMINA O CRICIUMA

Após perder para o Londrina por 2 a 0 no jogo de ida, o Criciúma precisava de um triunfo, no mínimo, igual para levar o duelo para os pênaltis. E o time catarinense conseguia o objetivo até os 47 do segundo tempo, quando os paranaenses descontaram, deixando o placar em 2 a 1 e avançando na competição.
O jogo foi de festa para o meia Paulo Baier, que completou 150 jogos com a camisa do Criciúma e recebeu uma homenagem do clube, atuando com uma camisa com o número 150.


Em campo, o Tigre começou melhor a partida. Pressionando, os anfitriões conseguiram abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Silvinho, estrando com a camisa do Criciúma, tabelou com Paulo Baier e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
A pressão continuou e, aos 43 minutos da etapa complementar, o Tigre conseguiu o segundo. Vítor Michels cruzou e Douglas Grolli mandou contra as próprias redes, fazendo 2 a 0 para os mandantes, placar que levaria o jogo para os pênaltis.




No entanto, aos 47 minutos, quando tudo parecia decidido, Maicon Silva, que entrou no segundo tempo, aproveitou saída de bola errada do time da casa e, em boa triangulação chegou na cara do gol, onde não desperdiçou a chance de colocar o Londrina na próxima fase. Placar final 2 a 1 para o Criciúma e Londrina classificado.
Na próxima fase, o Londrina encara o Grêmio Barueri. O Primeiro jogo será no Paraná e a volta, na Grande São Paulo. O duelo de ida ainda não tem data definida.












Comentários

Postagens mais visitadas