CAMPEONATOS ESTADUAIS



FAVORITOS CAI




ITUANO VENCE O SANTOS E TEM VANTAGEM DO EMPATE

O Ituano alcançou o que buscava na primeira parte da final do Campeonato Paulista. Fazendo uma partida inteligente contra o Santos, no Pacaembu, a equipe rubro-negra marcou um gol em uma bela troca de passes, mostrou a habitual consistência defensiva, gastou tempo com atendimentos médicos e venceu por 1 a 0.


Os organizados comandados de Doriva jogarão pelo empate no próximo domingo, também no Pacaembu, na luta por um surpreendente título estadual. A formação dirigida por Oswaldo de Oliveira terá de ganhar por ao menos dois gols de diferença ou triunfar por um gol e tentar a sorte nos pênaltis.









JOGO EQUILIBRADO, VASCO E FLAMENGO EMPATAM

Vasco e Flamengo empataram por 1 a 1,neste domingo, no Maracanã, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O resultado beneficiou a equipe rubro-negra que só precisa de um novo empate, no segundo jogo, para garantir o título estadual. O Vasco, por sua vez, necessita de uma vitória simples para quebrar o longo jejum de conquistas estaduais. Rodrigo e Paulinho marcaram os gols.



O clássico foi disputado com muita intensidade e marcada por muitas faltas e desentendimentos entre os jogadores. O Vasco saiu na frente, mas o Flamengo reagiu no segundo tempo. O time de São Januário ficou com dez jogadores desde os dez minutos da etapa final, em função da expulsão do atacante Everton Costa.







CLÁSSICO MORNO E SEM GOLS

Cruzeiro empata com Atlético-MG no Independência e mantém vantagem O Cruzeiro obteve um resultado importante neste domingo, no Independência, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Apesar da grande pressão do Atlético-MG, a Raposa segurou o 0 a 0 e manteve sua vantagem para o segundo jogo.



Como fez a melhor campanha na primeira fase, o time celeste será campeão com dois resultados iguais. Assim, o Cruzeiro levanta a taça no caso de qualquer igualdade no Mineirão. O segundo jogo da final está marcado para o próximo domingo, a partir das 16 horas (de Brasília) no Estádio do Mineirão, com mando de campo do Cruzeiro.








DETERMINADO, BAHIA VENCE E REVERTE A VANTAGEM PRA SI

Com uma incontestável vitória por 2 a 0, o Bahia conseguiu uma importante vantagem sobre o arquirrival Vitória no jogo de ida da final do Campeonato Baiano neste domingo. Anderson Talisca e Fahel marcaram os gols do clássico, que ainda teve expulsão de Uelliton e Hugo.
Em partida tensa, com os atletas não se poupando em divididas, foi o Vitória quem chegou primeiro ao ataque. Logo aos dois minutos, William Henrique levou até a linha de fundo e rolou para trás. Hugo chegou chutando de primeira, mas a bola foi fraca em direção a Lomba, que fez uma fácil defesa.

Avine entra em campo em homenagem feita pelo jogadores

A partir de então, o Bahia passou a comandar as ações durante um bom tempo e levou perigo com Maxi e Fahel. Em uma delas, Ayrton afastou em cima da linha. Aos 32, o jogo voltou a se equilibrar, com Juan carimbando a trave de Lomba. Minutos mais tarde, Titi marcou para os donos da casa, mas o juiz anulou apontando impedimento. O mesmo aconteceu com o Vitória praticamente no lance seguinte, quando William Henrique dominou com o braço e balançou a rede ilegalmente.


Depois de tantas chances, o gol veio aos 37 minutos. Aproveitando erro na saida de bola do Vitória, Maxi e Talisca mostraram entrosamento, tabelando até a área. O meia ficou de frente para o goleiro e tocou no canto para abrir o placar.
O Vitória ainda conseguiu responder aos 46 minutos do primeiro tempo, com Mansur chutando de primeira após a zaga do Bahia afastar. A bola passou muito perto da trave de Marcelo Lomba.



Na etapa final, as equipes pareciam mais cansadas e pouco criaram. A disputa voltou a ser física no meio de campo. Os ânimos já estavam exaltados, mas tudo explodiu aos 16 minutos. Uelliton e Hugo se desentendem após dividida, iniciam confusão e acabam expulsos.
A expulsão pareceu desestruturar o Vitória, que perdeu um jogador de ataque e ficou desorientado ofensivamente. Sem nada com isso, em cobrança de escanteio, Fahel ampliou a vantagem, para delírio dos torcedores tricolores, que ainda gritaram “Ah! É Lepo-Lepo!” para provocar o arquirrival.






O JOIVILLE VENCE O FIGUEIRA E FICA PRÓXIMO DO TITULO

Na quarta final de estadual entre as equipes, o Joinville saiu na frente e ficou mais perto de manter a vantagem no retrospecto de confrontos em decisões - o time levou a melhor em três ocasiões. Jogando na Arena Joinville, a equipe fez o dever de casa e acabou com a vantagem do Figueirense ao vencer, por 2 a 1, o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, neste domingo.


Terceiro colocado na primeira fase, o Joinville terminou o quadrangular final na segunda colocação, com dez pontos, um a menos do que o Figueirense, que terminou em primeiro lugar e foi à final com a vantagem de ficar com o título no caso de dois placares iguais.
Com ótima atuação no confronto, Wellington Saci foi o responsável por marcar o primeiro gol dos anfitriões e também foi quem deu a assistência para Edigar Junio marcar o segundo. O gol do Alvinegro foi marcado por Éverton Santos.


Sem poder contar com um empate, o Figueirense precisa vencer na próxima partida para conquistar seu 16º título do estadual e empatar com o número de conquistas do rival Avaí. Já o JEC, terceiro maior vencedor da competição, buscará o 13º troféu de campeão, em jogo que será realizado no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.





EMPATE NO CLÁSSICO DO CAFÉ

Com estádio lotado, não faltou emoção na surpreendente final do Campeonato Paranaense. Londrina e Maringá empataram em 2 a 2 no Estádio do Café em uma partida muito disputada, com direito a golaço de Baiano para os visitantes. Gabriel Barcos também fez, enquanto Celsinho e Joel movimentaram o placar para os donos da casa.
Apesar de todo o apoio da torcida, o Londrina por muito pouco não começou atrás no placar. Aos cinco minutos, Vitor fez grande defesa após cabeceio de Cristiano. Dois minutos mais tarde, Serginho Paulista entrou na área, fintou o goleiro, mas perdeu de forma incrível, chutando para fora.
Após a blitzdo Maringá, o Londrina acordou e passou a controlar o jogo. Aos 11, Diogo Roque, de bicicleta, carimbou a trave. Pouco depois, Rone Dias cobrou falta com categoria e forçou ótima defesa de Ednaldo. No escanteio, Joel cabeceou e colocou o LEC na frente.


Mas a vantagem não durou muito. Sete minutos depois, Cristiano arriscou de longe com força, Vitor cedeu rebote e Gabriel Barcos aproveitou a sobra para empatar a partida. O Tubarão não se abateu com o empate e voltou a pressionar, com finalizações de Rone Dias e Joel. Ainda na etapa inicial, Renan Tavares aproveitou rebote e quase marcou, mas parou em Vitor.
Na volta do intervalo, o Maringá teve uma boa chance aos oito, com Diogo Roque, mas quem marcou foi o Londrina, dois minutos depois. Ednaldo rebateu cabeceio de Arthur no pé de Celsinho, que recolocou o time da casa em vantagem.
Aos 22 minutos, enquanto pressionava, o Maringá voltou a pressionar. O lateral Baiano arriscou de muito longe, mas com muita força e fez um golaço. No lance anterior, Maicon Silva já havia sido obrigado a dar um chutão na pequena área para evitar o gol. Sem pernas, o LEC ainda esboçou reação, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara.






CLÁSSICO SEM GOLS NO JOGO DE IDA

Atlético-GO e Goiás fizeram o primeiro jogo da final do estadual neste domingo, no Serra Dourada, em uma reedição da decisão dos últimos três anos. A partida terminou em 0 a 0, placar que manteve a invencibilidade alviverde.



Com o resultado, a equipe está mais próxima de conquistar o tricampeonato consecutivo, uma vez que levantou a taça em 2012 e 2013. O Esmeraldino tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, já que apresentou a melhor campanha do torneio.
O próximo jogo também será no estádio Serra Dourada, no dia 13 de abril, domingo, às 16 horas (de Brasília).






SEMIFINAIS

SANTA GOLEIA O SPORT E FICA PRÓXIMO DA VAGA

O retrospecto não era bom: três derrotas e um empate na temporada. Porém, o Santa Cruz deixou isso para trás e atropelou o Sport no primeiro jogo da semifinal do Pernambucano: 3 a 0, no Arruda.
Flávio Caça-Rato sofreu pênalti aos 12 minutos do segundo tempo e Léo Gamalho bateu com categoria para marcar o primeiro.


O segundo gol foi anotado por Renatinho, aos 32 minutos da segunda etapa, aproveitando cruzamento e marcando de cabeça. No fim, Léo Gamalho marcou o terceiro e decretou o resultado final.
O resultado deixa o Santa, eliminado recentemente pelo Sport no Nordestão, muito perto da final do Estadual. O Tricolor pode empatar na Ilha do Retiro para avançar.



EM OUTRA CHAVE, SALGUEIRO VENCE O NÁUTICO

Visitando o Salgueiro, o Náutico acabou sendo derrotado por 2 a 0 e saindo em desvantagem na outra chave da semifinal.
O Carcará venceu com gols de Kanu e Everton e agora leva a vantagem do empate para o jogo na Arena Pernambuco.








CEARÁ VENCE DE VIRADA O GUARANY E FICA PERTO DA VAGA

O Ceará venceu o Guarany de Sobral por 3 a 2 neste domingo e ficou perto de se classificar para a final do Campeonato Cearense. A partida, que é a de ida da semifinal da competição, foi muito disputada, com duas viradas e Assisinho, do Vovô, sendo expulso nos últimos minutos, assim como o técnico Sergio Soares.
O placar foi inaugurado aos 34 minutos. Felipe Amorim foi derrubado por Zé Augusto na área, e o árbitro interpretou como pênalti. Magno Alves cobrou com perfeição para colocar o time visitante na frente.
Mas a festa alvinegra durou menos de dois minutos. Em ataque rápido, os jogadores do Guarany de Sobral aproveitaram falha da defesa do Ceará e empataram a partida. Reinaldo, aproveitando sobra, fez o gol dos rubro-negros.
A situação do Ceará ficou ainda mais complicada. Cinco minutos mais tarde, Michel fez pênalti em Maranhão. O volante Marcos Vinícius cobrou com categoria, deslocando Luis Carlos para conseguir a virada do time da casa.


Aos 10 minutos do segundo tempo, Bill recebeu perto da área, dominou, girou e chutou de longe para empatar novamente o duelo. Já aos 40, Felipe Amorim recebeu lançamento de Amaral e chutou na saída do goleiro, virando o jogo mais uma vez. Quatro minutos depois, Assisinho, do Vovô, foi expulso por falta dura e provocou muita reclamação, culminando na expulsão de Sérgio Soares. O jogo ainda foi até os 52, mas o placar não foi alterado.



ICASA VENCE E COMPLICA O FORTALEZA

Em Juazeiro do Norte, o Icasa também colocou um pé na decisão ao vencer o Fortaleza por 3 a 1. Douglas, Canga e Eduardo Luiz (contra) fizeram os gols do time da casa, enquanto Waldison descontou para o tricolor.




















Comentários

Postagens mais visitadas