UEFA CHAMPIONS LEAGUE



BAYERN JOGA BEM, MAS O UNITED SEGURA O EMPATE

Nas últimas cinco partidas disputadas dentro de seu estádio, o Manchester United havia conquistado somente duas vitórias. O Bayern de Munique, por sua vez, vinha de uma sequência de 15 triunfos consecutivos fora de seus domínios. Nesta terça-feira, em duelo entre as duas equipes pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, porém, isto não valeu de nada. Com muita raça e incentivado por um abarrotado Old Trafford, O Manchester United superou as suas dificuldades, segurou o poderoso Bayern de Munique e conquistou um importante empate por 1 a 1, deixando a decisão para a partida da volta, na Alemanha.





Após um primeiro tempo dominado pelos bávaros, que pecaram nas finalizações e desperdiçaram a chance de abrir boa vantagem, os Red Devils saíram na frente aos 12 minutos da segunda etapa. Wayne Rooney cobrou escanteio na cabeça de Vidic, que testou bonito no canto esquerdo de Neuer. O Old Trafford veio abaixo, celebrando a coroação de uma aguerrida atuação de sua equipe.




Entretanto, logo na sequência Pep Guardiola mexeu no Bayern de Munique, colocou o centroavante Mario Madzukic, e o time alemão empatou aos 21. Após linda trama do croata com o brasileiro Rafinha, Schweinsteiger fuzilou no ângulo de De Gea, deixando a decisão aberta para a Allianz Arena. O volante alemão, porém, foi expulso no último minuto, e agora será desfalque na partida da volta - assim como Javi Martinez, que recebeu o terceiro cartão amarelo.


Ela será disputada na quarta-feira da próxima semana, dia 9 de abril, às 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena. Quem vencer avança às semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Um empate sem gols classifica o Bayern, enquanto qualquer igualdade superior a 1 a 1 dá a vaga ao United. A repetição do marcador da ida levará a decisão à prorrogação.




CRIAS DO SANTOS DECIDE O JOGO DA IDA

Em jogo de ataque contra defesa, Barcelona e Atlético de Madri empataram em 1 a 1 no Camp Nou, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo foi entre espanhóis, mas só brasileiros balançaram a rede. No encontro de duas gerações de atletas da base santista, Diego abriu o placar com uma bomba de fora da área, e Neymar rebateu com um chute cruzado após receber belo passe de Iniesta.
Mesmo jogando com dois atacantes, o Atlético de Madri não mudou seu estilo de jogo e se fechou na defesa, aproveitando espaços dados pelo Barça para ir ao ataque com muito volume. A ação deu certo na defesa, mas foi pouco efetiva para os atacantes Diego Costa e David Villa, que pouco fizeram.



A melhor chance do time visitante foi logo aos 4 minutos, quando estava com a marcação adiantada e quase surpreendeu o Barcelona. Em saída de bola errada de Pinto, Koke roubou e rolou para Villa, que desperdiçou na altura da marca do pênalti a oportunidade mais perigosa do primeiro tempo.
Aos 11 minutos, Tata Martino foi obrigado a intervir. Seu principal defensor, Gerard Piqué, caiu de mau jeito em disputa de bola e sentiu dores nas costas. Imediatamente, o jovem Bartra substituiu o camisa 3.



Diego Simeone também teve problemas para resolver. Diego Costa, que ameaçava não jogar por causa de dores após a rodada do final de semana do Espanhol, sentiu fisgada na coxa direita em uma arrancada e deu lugar a Diego. Com o meia, o Atlético voltou à sua formação tradicional.
Na melhor chance do Barça, Messi fez impressionante jogada individual e deixou Iniesta na cara do gol. Na hora da finalização, Godín conseguiu um corte providencial e evitou o que seria o primeiro gol dos catalães.
No início do segundo tempo, o jogo continuou no mesmo ritmo. Aos 10, aproveitando uma sobra, Diego limpou a marcação e soltou uma bomba de longe, marcando um golaço. O goleiro Pinto ainda tocou na bola, mas não teve força para conseguir o desvio.


A partir disso, o Barça se mostrou mais nervoso e partiu desesperado em busca do empate, fazendo muitas faltas. Com a entrada de Sanchez no lugar de Fabregas, o time catalão passou a se movimentar melhor.
Um dos nomes do jogo, Iniesta viu a movimentação de Neymar e acertou um brilhante passe. De cara para o gol, o brasileiro chutou cruzado e empatou a partida. Na sequência, o time catalão se impôs de maneira incontestável sobre o Atlético, que pareceu abatido. Mesmo muito pressionado, o Atlético conseguiu se segurar e levar para Madri a vantagem de um gol fora fora de casa.











Comentários

Postagens mais visitadas