CAMPEONATO BRASILEIRO



CORINTHIANS E GALO ABREM A CAMPANHA COM EMPATE


O Corinthians conseguiu o que buscava no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Pontuar era a meta estabelecida pelo técnico Mano Menezes – algo que ficou claro em suas substituições –, e o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG só não foi mais comemorado porque Guerrero perdeu um gol na pequena área no finalzinho.


Apesar do placar, não foi ruim a estreia dos alvinegros no Campeonato Brasileiro. As duas equipes tocaram bem a bola, com Diego Tardelli e o estreante Petros orquestrando as ações ofensivas, mas os goleiros apareceram bem nos momentos em que as defesas foram superadas e mantiveram o placar zerado.


Os atleticanos reclamaram de um pênalti cometido por Luciano, no primeiro tempo, e os corintianos pediram penalidade máxima de Pierre no lance em que Guerrero parou em Victor, já nos minutos derradeiros. Queixas à parte, cada time deixou o estádio com um ponto que não considerou muito insatisfatório.


Finalizada a estreia, o Atlético-MG dá atenção à Copa Libertadores, abrindo na próxima quarta-feira, na Colômbia, o confronto das oitavas de final com o Nacional. O Corinthians, que já teve um mês de preparação, ganha mais uma semana até a partida contra o Flamengo, no domingo, no Pacaembu.




TRIO GANSO, PATO E FABULOSO FUNCIONA E SÃO PAULO GOLEIA O BOTAFOGO



Não foi preciso muito esforço para o São Paulo derrotar o Botafogo por 3 a 0, em um fim de tarde de domingo sem sol na capital paulista, e ganhar seus primeiros três pontos logo na estreia do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida no Morumbi (o primeiro deles marcado ainda aos 12 minutos do primeiro tempo) foram de autoria de Antônio Carlos, Douglas e Luis Fabiano.


Um começo animador para a torcida tricolor, que compareceu em bom número ao estádio, depois de ter sofrido bastante na edição passada ao ver o técnico Muricy Ramalho ser contratado somente para evitar o rebaixamento à segunda divisão nacional. Na próxima rodada, no domingo que vem, o adversário será o Cruzeiro, em Uberlândia. Antes, porém, o São Paulo vai a Maceió, na quarta-feira, para encarar o CRB, pela Copa do Brasil.



Ao Botafogo, eliminado precocemente da Libertadores, resta apenas mesmo o Brasileiro no primeiro semestre. O time treinado por Vagner Mancini, contratado na última semana, terá novo compromisso apenas daqui a uma semana, quando receberá o Internacional, no Maracanã.



ATUAL CAMPEÃO CRUZEIRO, VENCE O BAHIA FORA DE CASA


No duelo entre os campeões estaduais baiano e mineiro, o Cruzeiro se deu melhor e saiu vitorioso da Arena Fonte Nova neste domingo. O clube celeste, que estava com os reservas, venceu o Bahia por 2 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória cruzeirense foram marcados por Nilton e Marcelo Moreno, enquanto que o time da casa diminuiu com Anderson Talisca.




Na próxima rodada, o Bahia irá visitar o Figueirense na Arena Barueri, em São Paulo. O Cruzeiro receberá o São Paulo no Parque do Sabiá, em Uberlândia.




FURACÃO ESTREIA VENCENDO O GRÊMIO


O Grêmio passou a semana inteira falando em mudar a atitude em relação à derrota na final do Gauchão, mas voltou a decepcionar. Neste domingo, com várias improvisações em sua defesa, o Tricolor foi derrotado pelo jovem time do Atlético-PR, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Dráusio, aos 15 minutos de jogo.


Com maioria de torcida em Florianópolis, o Grêmio tomou a iniciativa das ações no primeiro tempo e criou mais oportunidades para marcar, mas o Atlético-PR aproveitou as falhas da desentrosada defesa gaúcha e largou em vantagem. Na etapa final, o time gaúcho partiu com tudo para cima, mas faltou qualidade para definir as jogadas. Assim, o Furacão conseguiu segurar a vantagem mínima.
O Tricolor agora volta suas atenções para a Libertadores, onde na quarta-feira enfrenta o San Lorenzo, em Buenos Aires, no jogo de ida das oitavas de final. Pelo Brasileirão, a equipe gaúcha receberá o Atlético-MG, domingo, na Arena. O Atlético-PR volta a campo no domingo, quando visitará o Vitória, em Salvador.




FLAMENGO VAI MAL E EMPATA SEM GOLS COM O GOIÁS

No Mané Garrincha, o Flamengo decepcionou a sua torcida do Distrito Federal e não saiu do 0 a 0 com o Goiás, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo marcado por muitos erros de passe e chances desperdiçadas pelo lado dos cariocas. Melhor para os goianos, que contaram com uma belíssima atuação do goleiro Renan.


Na próxima rodada, o Mengo visita do Corinthians, no Pacaembu, em duelo antes marcado para a Arena Corinthians. Enquanto isso, os Esmeraldinos recebem o Criciúma em Itumbiara. 



SPORT SAI NA FRENTE, MAS SANTOS ARRANCA UM EMPATE



Apesar de se mostrar melhor que o adversário, o Santos apenas empatou com o Sport em 1 a 1 na Vila Belmiro neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol santista, em chute de Geuvânio desviado por Gabriel, levantou discussões sobre a posição do atacante. Neto Baiano marcou para os visitantes.



Enquanto isso, o Santos viu o Sport crescer na partida. Os rubro-negros passaram a arriscar chutes de fora da área, enquanto o ataque santista se mostrava mais ineficiente. Aos 27, Felipe Azevedo cruzou rasteiro da direita para Neto Baiano, sozinho, apenas empurrar para a rede.
Atrás no placar, o Santos foi em busca do empate, com boas finalizações de Leandro Damião. Até que, aos 34 minutos, Geuvânio chutou de fora da área mais uma vez e Gabriel, em posição duvidosa, desviou para o gol. Depois de muita discussão, o árbitro interpretou que o lance foi legal e validou o empate.
Ainda teve tempo para o Santos reclamar de um lance em que a bola encostou na mão de Durval na grande área, mas o juiz entendeu que a jogada foi normal. Após o apito final, a torcida santista não economizou nas vaias ao time.




COM POLÊMICAS, PALMEIRAS RETORNA A ELITE VENCENDO DE VIRADA


O retorno do Palmeiras à elite do futebol brasileiro foi sofrida, mas o torcedor alviverde pôde fazer festa no fechamento da primeira rodada da edição de 2014 da competição nacional. No Estádio Heriberto Hulse, o Verdão saiu atrás do marcador, sofreu muita pressão do Criciúma, mas foi buscar a virada nos minutos finais do segundo tempo, selando a volta com o triunfo por 2 a 1.



Depois de vero Criciúma abrir o placar no primeiro tempo, na bola para do experiente Paulo Baier, o Palmeiras foi se recuperar apenas no final do segundo tempo, depois de sofrer muita pressão. Leandro recebeu o passe de Valdivia, bateu de fora da área, e contou com desvio na zaga para empatar. Alan Kardec recebeu o cruzamento de Wesley e testou para o fundo das redes.
Na próxima rodada, para tentar manter o embalo, o Palmeiras faz o seu primeiro jogo diante de sua torcida. No sábado, o Verdão recebe o Fluminense, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O Criciúma, por sua vez, tenta se recuperar no domingo, contra o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada.





" A Omega presta uma homenagem a um dos grandes mitos cronica esportiva deste país."


Comentários

Postagens mais visitadas