EUROPA LEAGUE




JUVE VENCE O LYON E TEVEZ SAI MACHUCADO

Com um gol aos 40 minutos do segundo tempo, a Juventus conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Lyon e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Liga Europa. O zagueiro Bonucci, aproveitando bate e rebate na área, deu a vitória aos italianos.
O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado. Em vários momentos, o jogo ficou preso no meio de campo, com seguidas faltas. Apostando em contra-ataques, o Lyon se mostrou mais perigoso, com melhores chances, enquanto a Juventus teve dificuldades para passar pela marcação adversária.
Os Italianos abusaram de lançamentos longos, da linha do meio de campo, mas apenas um deles teve sucesso. Isla achou Tévez, dentro da área, e o argentino partiu em velocidade, de frente para o goleiro Lopes. Na finalização, o arqueiro português fez grande defesa.


A chance de Tévez foi uma resposta ao ataque mais perigoso do Lyon. Minutos antes, em cobrança de escanteio, Koné desviou para a pequena área e Briand ficou de frente para gol. O atacante tentou encobrir Buffon e acabou desperdiçando a oportunidade.
No segundo tempo, o Lyon chegou a pressionar, mas mostrou pouca criatividade e novamente deixou a Juve controlar o jogo. Melhor no segundo tempo, o time italiano ainda perdeu Tévez, que sentiu lesão e deixou o gramado. A pressão dos visitantes começou aos 13 minutos, quando Briand quase fez contra ao desviar um escanteio e obrigou grande defesa de Lopes.


O goleiro português cresceu na partida, fazendo outras grandes defesas, em chutes de Giovinco e Pogba. Já aos 39, a Juventus também perdeu um gol de forma incrível. Giovinco fez grande jogada pela direita e deu para Vulcinic, que matou no peito na pequena área e ficou de frente para o gol, mas isolou.
O gol só veio aos 40 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio curta e ensaiada, Pirlo cobrou curto para Marchisio, que virou para Asamoah. O meia finalizou, a bola foi travada pela defesa e sobrou para Bonucci, chutou com força, sem chances para Lopes.




PORTO VENCE E SAI NA FRENTE


O Porto garantiu a vantagem mínima no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, disputado nesta quinta-feira, no Estádio do Dragão. A equipe dos brasileiros Danilo, Alex Sandro e Fernando derrotou o Sevilla por 1 a 0, com um gol marcado ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos.
Uma firme e precisa cabeçada do zagueiro Mangala decretou o triunfo dos portugueses. O capitão do Porto balançou as redes após cobrança rápida de falta e cruzamento preciso de Ricardo Quaresma.
Os visitantes perderam boa chance de empatar o jogo aos 30 do segundo tempo. Bacca dominou na entrada da área e chutou no meio do gol. O goleiro Fabiano não segurou, e a bola sobrou nos pés de Gameiro, que, livre de marcação, chutou para fora.


Já nos acréscimos, o Porto quase marcou o segundo gol. Quaresma cobrou falta na barreira e, no rebote, acertou forte chute na trave esquerda de Beto.
Para a partida de volta, o Porto já tem dois desfalques certos: o colombiano Jackson Martínez, que estava pendurado e recebeu cartão amarelo, e o brasileiro Fernando, expulso de campo aos 40 minutos, por ter reclamado com o árbitro de um amarelo recebido após cometer falta.
No segundo jogo, que será disputado na próxima quinta-feira, na Espanha, o Porto jogará pelo empate para se classificar. O Sevilla precisará devolver o 1 a 0 para levar a decisão à prorrogação ou vencer por pelo menos dois gols de diferença para passar à semifinal.



BENFICA VENCE FORA E LEVA VANTAGEM EM CASA

O Benfica abriu vantagem no duelo de quartas de final de Liga Europa com o AZ Alkmaar. Nesta quinta-feira, o time português não se importou com o fato de atuar na Holanda e venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo argentino Eduardo Salvio.
O lance que decretou a vitória do Benfica ocorreu logo no início do segundo tempo, aos três minutos. O goleiro costa-riquenho Esteban Alvarado deu rebote em arremate do centroavante paraguaio Óscar Cardozo, e Salvio aproveitou para concluir para o gol.


O jogo de volta entre Benfica e AZ Alkmaar está marcado para a quinta-feira de 10 de abril, no Estádio da Luz. Os holandeses precisam devolver o 1 a 0 para ao menos levar a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis – uma vitória por qualquer ouro placar garante a classificação direta.


Antes de voltar a se preocupar com a Liga Europa, no entanto, o Benfica tentará ampliar a sua vantagem na liderança do Campeonato Português. O time do zagueiro brasileiro Luisão, com 64 pontos (o segundo colocado Sporting soma 57), receberá o Rio Ave na segunda-feira.

Já o AZ Alkmaar, longe da disputa pelo título do Campeonato Holandês, visitará o último colocado Roda no domingo.




COM PORTÕES FECHADOS BASEL GOLEIA O VALENCIA

O Basel recebeu o Valencia nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio Jakob-Park, pelo primeiro confronto das quartas de finais da Liga Europa. A equipe anfitriã saiu com uma vitória por 3 a 0 e garantiu vantagem para o confronto de volta em Mestalla.
O primeiro gol da equipe da casa saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Delgado avançou pelo meio-campo e chutou cruzado de pé direito para o canto inferior esquerdo da meta do Valencia. Logo depois, foi a vez de Matias Delgado deixar sua marca. Aos 34 da etapa inicial, o jogador do Basel recebeu e atirou para o fundo das redes.
Na volta dos vestiários, o Valencia chegou ao campo de ataque com perigo e quase conseguiu diminuir, mas a equipe anfitriã segurou a vantagem no marcador e ainda ampliou o resultado. Aos 46 do segundo tempo, o Stocker avançou e, com autoridade e estufou as redes adversárias para marcar o terceiro.


O confronto de volta será na próxima quinta-feira, 10 de abril, às 16h05 (de Brasília), no estádio Mestalla, em Valencia, na Espanha. Para levar a decisão da vaga para a próxima fase às penalidades máximas, o Valencia precisa vencer por 3 a 0. Já para conquistar a vaga para a etapa seguinte será preciso vencer por 3 ou mais gols de diferença. De acordo com o regulamento da Liga Europa, se o duelo ficar empatado na somatória dos dois jogos, o gol fora de casa será o critério de desempate.







Comentários

Postagens mais visitadas