CAMPEONATO BRASILEIRO
CONTESTADOS FORA DOS GRAMADOS, FLUMINENSE VENCE NA ESTREIA
O Fluminense mostrou força na estreia do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, os tricolores fizeram 3 a 0 no Figueirense, no Maracanã. Com gols de Rafael Sóbis, Fred e Nirley (contra), animaram a torcida para o restante da temporada.
No primeiro tempo, os donos da casa tiveram certa dificuldade, mas só até abrir o placar, em belo gol de Rafael Sóbis. No fim da etapa inicial, Fred fez o segundo, de pênalti. No segundo tempo, o Fluminense deu números finais ao marcar o terceiro, após gol contra do zagueiro Nirley.
Na próxima rodada, o Fluminense vai até encarar o Palmeiras, em São Paulo no sábado. No dia seguinte, o Figueirense enfrenta o Bahia, em Barueri, como punição imposta pelo STJD.
EM RITMO DE RESSACA, INTER VENCE O VITÓRIA
O Internacional não brilhou como na final do Gauchão, mas jogou bem e começou o Campeonato Brasileiro com uma vitória magra neste sábado. Jogando no Beira-Rio, o Colorado encontrou dificuldades, mas bateu o Vitória por 1 a 0. O gol foi marcado pelo chileno Aránguiz no comecinho da partida.
O tetracampeão gaúcho abriu o placar logo aos cinco minutos e impôs uma pressão muito forte sobre o Vitória nos primeiros 20 minutos de jogo. Só na segunda metade do primeiro tempo é que o time baiano conseguiu equilibrar o jogo. Na etapa final, o time baiano voltou com outra postura e criou chances perigosas, mas o time gaúcho conseguiu segurar a vantagem obtida no primeiro tempo e ainda teve chances de ampliar no contra-ataque.
Com o resultado, o Internacional conquista seus primeiros 3 pontos no Brasileirão 2014. O Colorado volta a campo no domingo que vem, contra o Botafogo, no Maracanã. O Vitória buscará recuperação contra o Atlético-PR, no Pituaçu.
JOGO DE MUITA MARCAÇÃO E SEM GOLS EM CONDÁ
Os técnicos Gilmar Dal Pozzo e Celso Roth congestionaram o meio de campo e não se incomodaram em parar as jogadas do adversário com falta na Arena Condá. O resultado da estreia de Chapecoense e Coritiba no Campeonato Brasileiro foi um pouco surpreendente empate por 0 a 0.
O público preencheu bem os setores que não estão em obras do estádio de Chapecó e participou bastante da partida. Os torcedores pouco puderam fazer, no entanto, além de vibrar com divididas ganhas pela equipe local e pedir cartões amarelos ao árbitro Rodrigo Nunes de Sá.
Como o criativo Alex não estava em campo pela Coritiba e as defesas mostraram firmeza nas jogadas pelo alto, cada time deixou mesmo a arena com um ponto. Nenhum dos treinadores fez substituições que mudassem a cara do confronto e ameaçassem o placar zerado.
O Coritiba tentará a sua primeira vitória na edição 2014 no próximo sábado, contra o Santos, no Couto Pereira. Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense visitará o Sport na Ilha do Retiro.
Comentários
Postar um comentário