Grupo que ocupou terreno da Oi será cadastrado pela Prefeitura do Rio


Ex-ocupantes do terreno da Oi, no Engenho Novo, Subúrbio do Rio, aceitaram deixar o acampamento montado em frente à Prefeitura do Rio e serão cadastrados a partir desta segunda-feira (14). A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes da administração municipal e o grupo. O encontro aconteceu no início desta tarde, após um protesto que teve um guarda municipal ferido e um manifestante detido. O cadastro será feito pela Secretaria de Desenvolvimento Humano.
As pessoas foram encaminhadas para uma base da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, nesta segunda-feira. Cerca de 300 pessoas devem ser atendidas e quem não puder ser cadastrado receberá senha numerada e identificada. As pessoas serão atendidas nesta terça-feira (15) em dois turnos (manhã e tarde).


As famílias foram retiradas do prédio na sexta-feira (11), em ação policial que acabou em confronto e atos de vandalismo no entorno do prédio.
O objetivo do cadastramento, diz a Prefeitura, é identificar as necessidades de cada família. Com a listagem, será determinado qual benefício cada morador irá receber. No domingo (13), houve uma conversa entre representantes da Prefeitura e lideranças dos ex-ocupantes, mas não foi estabelecido um acordo.









Comentários

Postagens mais visitadas