UEFA CHAMPIONS LEAGUE
SUPERIOR, ATLÉTICO ELIMINA O BARCELONA E VOLTA AS SEMIFINAL APÓS 40 ANOS
O Atlético de Madri continua fazendo história na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo argentino Diego Simeone derrotou o Barcelona por 1 a 0, no Vicente Calderón, pelo segundo jogo das quartas de final, e conquistou a vaga para a semifinal da competição. Koke, logo aos cinco minutos de jogo, garantiu o triunfo do time da capital.
Há exatas quatro décadas – na temporada 1974-75 -, o Atlético de Madri disputou pela última vez uma semifinal da Liga dos Campeões.
Além do Atlético de Madrid, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique garantiram vaga na semifinal da maior competição europeia. Nesta sexta-feira, acontecerá na sede da Uefa, em Nyon (Suíça), o sorteio dos confrontos da próxima fase.
MANCHESTER ASSUSTA, MAS SUPERIORIDADE DO BAYERN VENCE E AVANÇA
O Bayern de Munique entrou em campo para enfrentar o Manchester United, nesta quarta-feira, pressionado pelo 1 a 1 do jogo de ida, na Inglaterra, e por uma rara sequência de três jogos sem vitórias. No início do segundo tempo, os Diabos Vermelhos deram um susto e calaram a Allianz Arena, mas com grande atuação de Arjen Robben a partir de então, a equipe comandada por Pep Guardiola conseguiu uma suada vitória de virada por 3 a 1 e se classificou para as semifinais da Liga dos Campões da Europa.
O jogo foi mais difícil do que o Bayern poderia imaginar. Apesar da péssima fase, o United superou suas fragilidades e, com disposição tática impressionante, anulou os bávaros por praticamente 60 minutos. O time inglês chegou a abrir o placar com um golaço de Evra aos 12 da segunda etapa, mas sofreu o empate logo na sequência em cabeçada de Mandzukic. A igualdade repentina animou o Bayern, que contou com show de Arjen Robben para virar o marcador. O holandês deu assistência para o tento de Müller e, depois de dirblar meia defesa inglesa, definiu o 3 a 1, que deu, aos alemães, a vaga à próxima fase do torneio europeu.
Esta será a terceira semifinal consecutiva do atual campeão alemão na Champions League. Finalista nas duas últimas temporadas, a equipe bávara agora aguarda o sorteio a ser realizado na próxima sexta-feira, em Nyon (Suíça), para conhecer o adversário que tentará superar a fim de repetir o destino de 2011/12 e 2012/13. Ao Manchester United, por outro lado, resta voltar as atenções ao Campeonato Inglês, torneio no qual ocupa a modesta sétima posição e luta apenas por vaga na Liga Europa.
Comentários
Postar um comentário