COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES




GALO VENCE E GARANTE LIDERANÇA DO SEU GRUPO

O Atlético-MG confirmou o favoritismo no Grupo 4 da Libertadores e garantiu nesta quinta-feira, a primeira colocação da chave. O Galo recebeu os venezuelanos do Zamora e venceu por 1 a 0, no Independência, chegando aos 12 pontos e mantendo a invencibilidade na competição continental.


Sem imprimir um ritmo acelerado, o Atlético-MG optou pela paciência e cadencia para triunfar no Horto. O gol do jogo foi anotado pelo avante Jô, que aproveitou assistência de Guilherme e com o pé esquerdo tocou na saída do goleiro do Zamora. O time da Venezuela ficou com sete pontos, na terceira posição do grupo, que teve os paraguaios do Nacional avançando para às oitavas junto com os atleticanos.


Classificado para a sequência da Libertadores, o Atlético-MG aguarda para conhecer o próximo adversário, mas antes de voltar a campo pela competição continental, o Galo terá que focar na decisão do Mineiro. No domingo, os alvinegros vão encarar o arquirrival Cruzeiro, no Mineirão, e somente um triunfo garante o tricampeonato estadual.








GRÊMIO TAMBÉM CONFIRMA LIDERANÇA E PEGA O SAN LORENZO NOS PLAY-OFFS

O Grêmio confirmou sua grande campanha no “grupo da morte” da Libertadores e finalizou invicto sua trajetória na fase inicial da competição. O Tricolor bateu o Nacional-URU nesta quinta, na Arena, por 1 a 0, e terminou na liderança de sua chave, com 14 pontos. Barcos marcou o único gol, de pênalti.


O Tricolor Gaúcho precisava apenas de um empate para confirmar a liderança do grupo. Conseguiu seu gol cedo e tirou o pé, tornando o primeiro tempo monótono. A segunda etapa foi mais movimentada, com ambos os times adotando postura mais ofensiva. O placar, porém, seguiu em 1 a 0.


Com a vitória, o Grêmio conquistou a segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, e agora vai encarar o campeão argentino San Lorenzo nas oitavas de final. O vencedor deste confronto pegará Cerro Porteño ou Cruzeiro nas quartas. Neste domingo, o Tricolor volta a campo diante do Internacional, precisando vencer por dois gols de diferença para ser campeão gaúcho.













Comentários

Postagens mais visitadas