No Amapá, ventania destrói muro de escola e destelha mais de 40 casas



A ventania que acompanhou a chuva forte na manhã desta segunda-feira (21), deixou mais de 40 casas destelhadas na Zona Norte de Macapá. As informações foram confirmadas pela Defesa Civil da capital. Além das residências, o muro da quadra da Escola Estadual Rivanda Nazaré, no bairro Novo Horizonte, ficou destruído.
 Um das telhas do colégio se desprendeu e foi parar na frente da casa do eletricista João Braga, de 54 anos. Ele conta que já estava acordado quando ouviu um "grande barulho" vindo da frente da residência.
"Foi por volta de 6h. Eu estava na cozinha quando ouvi o barulho. Graças a Deus não atingiu a minha casa, mas é triste que tenha acontecido isso com a escola", lamentou o eletricista.



A maioria das casas destelhadas pertence ao Conjunto Habitacional Mestre Oscar Santos, inaugurado em 8 de novembro de 2013, no bairro Ypê, através do programa "Minha Casa Minha Vida", do governo federal. Um dos imóveis atingidos foi o da dona de casa Eliana Araújo, de 36 anos. Ela conta que sentiu medo durante a ventania e temeu pela vida da família.
"Ainda bem que foram só as telhas e nós não estávamos em casa na hora desse vento. Graças a Deus nem meu esposo e nem meus filhos sofreram nada", agradeceu a dona de casa.
Em uma das ruas do bairro Novo Horizonte, o vento forte derrubou uma árvore de grande porte, obstruindo a via.
O coordenador municipal da Defesa Civil de Macapá, José Mont'Alverne, disse que a prefeitura vai listar todas as famílias que tiveram prejuízos com a ventania, e planejar uma espécie de auxílio para suprimento de possíveis despesas.
"Primeiramente vamos organizar informações sobre todas as residências que perderam as telhas e estudar algum tipo de auxílio que a prefeitura poderá dar para essas famílias. Nenhum morador precisará ser desalojado", afirmou Mont'Alverne.









Comentários

Postagens mais visitadas