COPA DO BRASIL
PATO ESTREIA MARCANDO E GARANTE A VAGA PARA O TRICOLOR
O São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira, na estreia de Alexandre Pato no Morumbi, sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O atacante abriu o placar, cobrou a falta do segundo gol, viu Luis Fabiano confirmar a vitória por 3 a 0 sobre o CSA e deu até carrinho. A primeira partida do ex-corintiano no estádio foi também a última da gestão do presidente Juvenal Juvêncio, que deixará o poder após oito anos.
Daqui a uma semana, Juvenal entregará o cargo para Carlos Miguel Aidar, candidato da situação, ou ao oposicionista Kalil Rocha Abdalla. Já o próximo compromisso do São Paulo no mata-mata ainda não tem data. Mas tem oponente: será o CRB, também de Alagoas, que eliminou o Rondonópolis.
Nesta quarta-feira, em vez de cobrança pela eliminação no Campeonato Paulista (duas semanas atrás, para o Penapolense), o clima foi de apoio irrestrito da torcida. Desde o momento em que o time subiu a campo - com o goleiro Rogério Ceni de camisa amarela, cor que tradicionalmente batiza a chapa de situação nas eleições presidenciais do clube - até o apito final e a confirmação da classificação. Ainda no primeiro tempo, houve, inclusive, "ola" nas arquibancadas do Morumbi.
SANTA VENCE O LAGARTO E GARANTE VANTAGEM NA VOLTA
Mesmo com o time reserva, o Santa Cruz foi até o Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, no interior sergipano, com a missão de vencer o Lagarto por dois gols de diferença e evitar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Porém, a equipe pernambucana esbarrou no time da cidade de Diego Costa e apesar de ter começado bem o jogo, só venceu por 1 a 0 e não evitou a partida de volta. Carlos Alberto fez o único gol do jogo aos 11 minutos do primeiro tempo.
O duelo de volta está marcado para o dia 30 de abril, às 19h30m, no estádio do Arruda. O Santa Cruz só precisa de um empate para garantir a classificação para a próxima fase. Já o Lagarto terá que vencer por dois gols de diferença. Um a zero para os sergipanos leva a decisão para os pênaltis. O vencedor enfrentará o classificado do duelo entre Goiás e Botafogo-PB.
GUARANI PERDE E CAI FORA
Sofrendo dois gols logo nos seis primeiros minutos de jogo, o Guarani, atuando em Paulínia, foi surpreendido pelo Santa Rita, de Alagoas, perdeu por 2 a 1 e acabou eliminado da Copa do Brasil logo na primeira eliminatória. No confronto de ida, as equipes haviam empatado em 0 a 0.
JOINVILLE PERDE E SE COMPILICA
Focado na decisão do Campeonato Catarinense, o Joinville não estrou bem pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Coelho visitou o Novo Hamburgo, em seu primeiro compromisso na competição nacional, e acabou derrotado por 1 a 0 pela equipe gaúcha.
A vitória dos anfitriões, aliás, teve contornos dramáticos. O time gaúcho perdeu o volante Preto nos primeiros minutos do confronto, mas ainda assim mostrou valentia para marcar o gol da vitória no segundo tempo. Douglas sofreu pênalti, foi para a cobrança e garantiu a vitória do Novo Hamburgo.
O confronto, no entanto, será decidido apenas no segundo jogo, que será realizado na Arena Joinville, no dia 22 de abril. O time catarinense precisa vencer por dois gols de vantagem para levar a vaga, enquanto o Novo Hamburgo pode se classificar com um empate ou até se perder por um de diferença, desde que balance as redes.
Outros Resultados
Comentários
Postar um comentário