CAMPEONATO BRASILEIRO
COM FATOR TÁTICO, FLUMINENSE VENCE E GARANTE 100%
O Fluminense só disputa a Série A neste ano graças à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, em seu primeiro jogo como visitante no torneio, não escapou dos gritos de “segunda divisão”. Mas do outro lado estava o Palmeiras, campeão da Série B com uma política de contenção que pode tirar o artilheiro do clube. A economia acabou atingindo o futebol do time, derrotado por 1 a 0 no Pacaembu neste sábado.
Perto de acertar com o São Paulo, Alan Kardec alegou gastrite e não ficou nem no banco. Com o elenco que a economia do presidente Paulo Nobre permitiu, Gilson Kleina mandou a campo um time cheio de volantes, só com Leandro no ataque, e teve, novamente, Fernando Prass como o melhor em campo executando milagres.
O Tricolor carioca, por sua vez, tem um patrocinador que não o permite conter gastos. Foi da cara linha ofensiva que saiu o gol que mantém os 100% de aproveitamento do time, com Conca tocando para Fred e Rafael Sobis aproveitando para colocar a bola no fundo das redes, aos 44 minutos do primeiro tempo. O resto da partida foi de um Palmeiras raçudo, mas sem qualidade nem organização para evitar a derrota em seu primeiro jogo como mandante após voltar à elite nacional.
Só com os três pontos que somou na estreia apesar da má atuação em Criciúma, o Verdão tenta se recuperar às 16 horas (de Brasília) do dia 4, visitando o Flamengo no Maracanã. No próximo sábado, às 21 horas, o Fluminense, dono de seis pontos, também joga no Maracanã, diante do Vitória.
JOGO SEM PRODUÇÃO E SEM GOLS
Coritiba e Santos continuam sem desencantar no Campeonato Brasileiro 2014 e não passaram de um empate sem gols no Couto Pereira. Em um jogo tecnicamente fraco, as emoções ficaram guardadas para alguns lances isolados já no final do segundo tempo.
O que faltou de técnica durante toda a partida, quase foi compensado aos 30 minutos, com Geraldo, que acertou um lindo chute de primeira após lançamento na medida de Jajá. Aos 39 minutos, Jajá serviu e Zé Love, de bicicleta, mandou na trave, perdendo a grande chance da partida. Zé Love não desistia, e aos 42 minutos tentou duas vezes antes de ser travada.
Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo no sábado, quando encara o São Paulo, no Estádio do Morumbi, a capital paulista. Já o Santos recebe no mesmo dia o Grêmio, na Vila Belmiro.
Classificação
|
Comentários
Postar um comentário