COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES



CRUZEIRO SALVA A NOITE VENCE E SE CLASSIFICA

O Cruzeiro está classificado para às oitavas de final da Copa Libertadores. A Raposa enfrentou nesta quarta-feira, os peruanos do Real Garcilaso, no Mineirão, e precisava vencer para seguir na competição continental, o que foi conseguido com relativa facilidade. Dentro de campo, os celestes não tomaram conhecimento do adversário, e aplicaram um 3 a 0, que garantiu o segundo lugar do Grupo 5.


Cruzeirenses dão exêmplo em favor a não ao racismo .

Os gols do Cruzeiro foram anotados por Ricardo Goulart, Bruno Rodrigo e Júlio Baptista. Como venceu por goleada, a Raposa não precisou nem contar com o resultado de Defensor-URU e La U, outras equipes do Grupo 5, para confirmar a classificação para a sequência da Libertadores. Os celestes chegaram aos dez pontos, ficaram em segundo na chave e esperam o próximo oponente.



Classificado para às oitavas de final da Libertadores, o Cruzeiro aguarda a definição do adversário, mas antes disso, a Raposa terá que voltar as atenções para a decisão do Campeonato Mineiro. No domingo, os celestes encaram o arquirrival Atlético-MG, no Mineirão, e um empate garante o título para os cruzeirenses.









DIANTE DE 50.000, FLAMENGO DÁ ADEUS A COMPETIÇÃO

Seis anos depois de ter sido eliminado pelo América, do México, com um show de Cabañas, o Flamengo voltou a sofrer diante de um time mexicano. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, a equipe rubro-negra foi derrotada pelo León por 3 a 2 e acabou desclassificada na fase de grupos da Copa Libertadores da América.


Com o resultado, a equipe mexicana chegou aos dez pontos e ficou com a segunda posição do grupo 7, enquanto o time dirigido por Jayme de Almeida ficou no terceiro lugar da chave.


Mais de 50 mil torcedores saíram frustrados com a atuação irregular da equipe carioca, que nunca conseguiu se impor diante do adversário. Enquanto o León mostrava muita personalidade, o Flamengo errava demais, falhando nos momentos decisivos. No final, o time saiu vaiado pela grande torcida. Agora, o único objetivo imediato passa a ser a disputa da decisão carioca.


Já a liderança do grupo 7 da Libertadores ficou com o Bolívar. Nesta quarta-feira, em La Paz, o time boliviano derrotou o Emelec por 2 a 1. William Ferreira e Callejon marcaram os gols da equipe da casa, que chegou aos 11 pontos na chave, na dianteira isolada. A equipe equatoriana descontou com Escalada, mas se despediu do torneio com o resultado negativo.






SEM MOTIVAÇÃO BOTAFOGO TAMBÉM DÁ ADEUS

O Botafogo foi eliminado da Copa Libertadores ao ser derrotado pelo San Lorenzo por 3 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires. O resultado fez a equipe alvinegra de General Severiano cair para a última colocação do Grupo 2, com apenas sete pontos ganhos. O San Lorenzo se classificou em segundo lugar, com oito pontos.


O Botafogo entrou com um esquema muito defensivo e foi inteiramente dominado pela equipe argentina. A incapacidade ofensiva do time brasileiro foi refletida pela falta de trabalho do goleiro Torrico que quase não precisou fazer qualquer defesa. No outro jogo da chave, o Independiente del Valle derrotou o Union Española por 5 a 4, em partida repleta de alternativas e emoção.


Com este resultado, o San Lorenzo, que estava quase eliminado no início da competição, garantiu uma vaga nas oitavas de final. A torcida argentina, aliás, teve que esperar o apito final do confronto no Chile para iniciar a festa no Nuevo Gasometro.
















Comentários

Postagens mais visitadas