UEFA CHAMPIONS LEAGUE



REAL GOLEIA FORA DE CASA E VAGA ENCAMINHADA

O Real Madrid quebrou um jejum que já durava mais de uma década nesta quarta-feira e encaminhou sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Com gols de Benzema (dois), Bale (dois) e Cristiano Ronaldo (dois), os merengues golearam o Schalke 04 por 6 a 1, em Gelsenkirchen, na Alemanha, no jogo de ida das oitavas de final da competição europeia. Huntelaar, já nos acréscimos, marcou o gol de honra dos alemães.



A única e última vitória do Real em solo alemão nos jogos válidos pelas competições europeias aconteceu na temporada 2000-01, quando os espanhóis venceram o Bayer Leverkusen pela Champions. O retrospecto negativo pressionava o time merengue antes mesmo do início do duelo desta quarta: em 25 jogos até então, haviam sido 18 derrotas e seis empates.



No jogo de volta, que será disputado no Santiago Bernabéu, em Madri, no dia 18 de março, o Real conseguirá a vaga mesmo se for derrotado por quatro gols de diferença. Vitória dos alemães por 6 a 1 levará a decisão da vaga para a prorrogação.




EMPATE ENTRE CHELSEA E GALATASARAY. E DECISÃO VAI PARA LONDRES

Em duelos nos quais um mandante e seis visitantes praticamente definiram vagas para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, Galatasaray e Chelsea trataram de deixar a decisão para o jogo da volta. Nesta quarta-feira, as duas equipes se enfrentaram na Turk Telekom Arena, em Istambul (Turquia) e, com um gol em cada tempo, empataram por 1 a 1.


O jogo marcou o reencontro de Didier Drogba com a sua ex-equipe. Ídolo dos Blues, ele foi o herói do único título europeu da história do time londrino, em 2011/12, e, nesta quinta-feira, não se sagrou vilão. Jogou 75 minutos – foi substituído por Bulut - e sequer assustou a meta de Petr Cech. O goleiro, aliás, foi um dos destaques da partida, principalmente quando o placar já apontava a igualdade.


O tento do Chelsea foi marcado por Fernando Torres, aos nove minutos da primeira etapa, após bela trama de Schurrle e Azpilicueta pelo lado esquerdo. Daí para frente, a equipe visitante recuou e passou a apostar nos contra-ataques. Até assustou com Ramires e Hazard, mas, no segundo tempo, não suportou a pressão do Galatasaray. Inan acertou uma bola na trave aos 18 e, um minuto depois, Chedjou completou cobrança de escanteio de Sneijder para o fundo das redes.


Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar daqui a três semanas, no dia 18 de março, em Stamford Bridge (Londres), pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Quem vencer garante vaga nas quartas. Em caso de empate sem gols, o Chelsea avança pelos gols marcados fora de casa. Um novo 1 a 1 leva o jogo para a prorrogação, enquanto qualquer igualdade a partir do 2 a 2 classifica o Galatasaray.











Comentários

Postagens mais visitadas