CAMPEONATOS ESTADUAIS
CLÁSSICOS E CRISE
COM DIREITO A OLÉ PALMEIRAS VENCE O SÃO PAULO
O Palmeiras saiu vitorioso em sua volta aos clássicos. Na tarde deste domingo, o time de Gilson Kleina manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista com a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no estádio do Pacaembu. O meia Valdivia e o atacante Alan Kardec marcaram os gols que garantiram o resultado positivo.
Sem ter vencido clássicos no ano passado, o Verdão enfrentou um rival pela primeira vez desde que passou pela Série B do Brasileiro e impôs a segunda derrota do São Paulo no Paulistão. O Tricolor, que também não triunfou em clássicos em 2013, começa 2014 mantendo o jejum.
A partida ainda marcou o reencontro do zagueiro Lúcio com o São Paulo. O pentacampeão chegou a se estranhar em alguns momentos com Luis Fabiano, mas a tensão que envolvia o assunto antes do Choque-Rei não se confirmou, com o zagueiro controlado em campo.
Em função de sua quinta vitória no Estadual, o time de Kleina chegou aos 15 pontos, na liderança isolada do grupo D. Já o São Paulo segue na ponta do grupo A, com nove pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o XV de Piracicaba, na noite de quarta-feira, no Barão de Serra Negra. Já o Tricolor receberá o Paulista, na quinta, quando buscará a reação no Morumbi.
GRUPO A
|
GRUPO D
|
CORINTHIANS PERDE PARA A PONTE E AUMENTA A CRISE
Os jogadores do Corinthians não queriam entrar em campo na tarde deste domingo. Para respeitar a tabela do Campeonato Paulista e os compromissos comerciais assumidos, foram obrigados a enfrentar a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli. E saíram de lá com mais uma derrota, desta vez por 2 a 1, e com uma crise ainda maior para tentar solucionar.
Abalado, o Corinthians sofreu o primeiro gol do jogo logo aos três minutos, marcado pelo ex-santista Alemão. A reação veio com uma cabeçada do lateral esquerdo Uendel, que era da Ponte Preta e comemorou timidamente e distante da sua nova e irritada torcida. No início do segundo tempo, os donos da casa sacramentaram o resultado através de Ferrugem. Os zagueiros Gil e Paulo André ainda foram expulsos no final do jogo.
A terceira derrota consecutiva manteve o Corinthians com 6 pontos ganhos no grupo B do Campeonato Paulista. A próxima chance de reabilitação será contra o Bragantino, na noite de quarta-feira, no Pacaembu. Já a Ponte Preta, agora sob o comando de Vadão, totaliza 6 na chave C (a mesma do Santos) e visitará o Comercial no meio de semana, em Ribeirão Preto.
GRUPO B
|
NO PRIMEIRO CLÁSSICO DEU VASCO
No primeiro clássico do Campeonato Carioca, disputado na noite deste domingo, no Maracanã, o Vasco derrotou o Botafogo por 1 a 0, com gol marcado por Thalles, aos 28 minutos do segundo tempo.
O resultado fez o time de São Januário subir para a segunda posição com 11 pontos ganhos, dois a menos do que o líder Flamengo. O Botafogo, que voltou a atuar com a equipe reserva, segue com apenas cinco, na nona colocação.
O time dirigido por Adilson Batista mereceu o resultado. Desde o primeiro minuto de partida, o Vasco procurou o gol. O Botafogo adotou uma tática defensiva e só partiu para atacar o adversário após ficar em desvantagem no placar, mas encontrou o goleiro uruguaio Martín Silva com a segurança habitual.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. Como adiou a partida da sexta rodada, diante do Bonsucesso, por causa do compromisso pela Libertadores, o Botafogo voltará a jogar pelo Carioca no próximo sábado, contra o Friburguense, em Moça Bonita.
EM TARDE INSPIRADA, HERNANE MARCA 4 NA GOLEADA DO FLAMENGO NO MACAÉ
O Flamengo voltou a se isolar na liderança do primeiro turno do Campeonato Carioca, ao golear o Macaé, por 5 a 2, em partida disputada na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O jogo marcou o reeencontro do atacante Hernane, artilheiro do Flamengo na temporada passada, com o gol. O Brocador marcou quatro vezes e se tornou o principal responsável por mais uma fácil vitória da sua equipe. Negueba completou o marcador.
O resultado levou o time rubro-negro a abrir três pontos de vantagem sobre o Fluminense e, agora, soma 13 pontos ganhos. O Macaé segue com quatro pontos ganhos e continua nas proximidades da zona de rebaixamento.
O Macaé começou bem, mas desperdiçou a cobrança de um pênalti, no início da partida, e acabou não resistindo ao maior talento do adversário. No segundo tempo, a entrada de Ernani aumentou o poder ofensivo da equipe, mas o goleiro Felipe, com ótimas defesas, impediu qualquer tentativa de reação.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Boavista, em Moça Bonita. Já o Macaé recebe o Friburguense, no Moacyrzão.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
EM SEU SEGUNDO JOGO GALO VENCE O NACIONAL
O torcedor atleticano que marcou presença neste domingo, no Independência, e que esperava ver o time do Atlético-MG jogando em alto nível, como foi no ano passado, teve que voltar para a casa frustrado. O Galo encontrou dificuldades na marcação do Nacional, mas venceu por 2 a 1, vitória de virada e na base do sufoco.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Jonathan, que apareceu livre na área do Galo para completar cruzamento para as redes alvinegras. Na base da insistência o Atlético-MG chegou ao empate com um belo peixinho do avante Jô. Já no apagar das luzes, a estrela de Jô voltou a brilhar e o atacante deu a vitória ao Galo com um toque por cobertura.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá compromisso na próxima quarta-feira, diante do Tombense, partida marcada para o Independência. Já o Nacional vai visitar a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
GRÊMIO ASSUSTA, MAS ARRANCA EMPATE CONTRA O JUVENTUDE
A estreia da equipe titular do Grêmio na temporada de 2014 não agradou seus torcedores. Atuando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Tricolor empatou com o Juventude, pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Zulu inaugurou o marcador na primeira etapa, mas viu Wendell decretar a igualdade no tempo complementar. Com o resultado, os comandados de Enderson Moreira seguem na liderança do Grupo B, com oito pontos. Por sua vez, o clube serrano, detentor da mesma pontuação, figura no terceiro posto da Chave A.
Lamentavelmente, a partida foi marcada por dois incidentes envolvendo bombas. No minuto inaugural da primeira etapa, a torcida do Grêmio arremessou um pequeno explosivo, que estourou dentro do gol mandante, defendido por Fernando. Após o barulho, o arqueiro foi ao chão e colocou a mão nos ouvidos. Porém, a atitude se repetiu aos 38 minutos, desta vez, com um rojão. Por pouco, o artefato não atingiu o arqueiro do Juventude.
GRUPO B
|
NA ESTREIA DOS TITULARES, INTER PASSEIA CONTRA O CRUZEIRO RS
Os titulares do Internacional não decepcionaram o técnico Abel Braga. Atuando no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, a equipe principal do Colorado superou o Cruzeiro-RS, pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols do triunfo mandante foram marcados por D’Alessandro, Rafael Moura, Gilberto e Fabrício. Reinaldo descontou para o clube estrelado.
Com o resultado, o Internacional segue na liderança do Grupo A, com 15 pontos. Por sua vez, o Cruzeiro-RS figura no quarto posto da Chave B, com cinco somados.
Na próxima rodada, o Internacional visita o Pelotas, no estádio Boca do Lobo. O embate está marcado para as 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. Por sua vez, no mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Esportivo, em Porto Alegre.
GRUPO A
|
Comentários
Postar um comentário