COPA DO NORDESTE
SANTA CRUZ VENCE O BAHIA E SÓ UM DOS 2 PASSA PARA PRÓXIMA FASE
Na abertura da rodada de domingo da Copa do Nordeste, o Santa Cruz soube aproveitar o apoio da torcida que marcou presença no estádio Lacerdão, em Caruaru, e derrotou o Bahia por 2 a 1, com gols de Luciano Sorriso e Raul. Rhayner diminuiu para o Bahia, que deixou o campo reclamando muito da expulsão de Fahel, ocorrida logo aos sete minutos de jogo.
Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos oito pontos e “roubou” a segunda colocação do Bahia, que agora aparece em segundo, com sete pontos.
Dependendo apenas das próprias forças, o Santa visita o já eliminado Vitória da Conquista na última rodada, enquanto o Bahia medirá forças com o líder CSA na Arena Fonte Nova.
CSA VIRA EM CIMA DO VITÓRIA DA CONQUISTA E SE CLÁSSIFICA
Ainda neste domingo, o CSA ampliou a distância na liderança, derrotando o Vitória da Conquista por 2 a 1, de virada. Carlinhos abriu o placar para os baianos, mas Roberto Dias e Diego Clementino viraram para a equipe de Alagoas, que chegou aos 11 pontos.
GRUPO B
|
CEARÁ VENCE O TREZE E SELA A VAGA
Em partida disputada no Castelão, o Ceará venceu o Treze-PB por 2 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final na primeira colocação. Os gols que asseguraram o triunfo do Vozão foram marcados na segunda etapa: Leandro Brasília, aos 17 minutos, e Tadeu, aos 48, foram os autores dos tentos.
Com 11 pontos, o Ceará já não pode mais ser alcançado por nenhum dos outros times que compõem o Grupo C.
NA MESMA CHAVE CRB VENCE O POTIGUAR
Pela mesma chave, também neste domingo, o CRB-AL visitou o Potiguar e venceu a partida de virada. Marcos Vinícius, contra, abriu o placar aos nove minutos da segunda etapa. Denílson, aos 26, e Igor Oliveira, aos 40, definiram os 2 a 1 no placar. Com sete pontos, os alagoanos assumiram a segunda colocação, e só dependerão das próprias forças para se classificarem.
Na próxima quarta-feira, o CRB recebe o Ceará no estádio Gerson Amaral, em Coruripe. No mesmo dia, o já eliminado Treze recebe o Potiguar, que, em terceiro lugar com seis pontos, precisa vencer e torcer para que o CRB no máximo empate com o Vozão.
GRUPO C
|
SPORT DESCONTA E GOLEIA O NÁUTICO
Pressionado pelos maus resultados nas primeiras rodadas e jogando sob o comando do interino Eduardo Baptista (que substituiu o técnico Geninho, demitido na última semana), o Sport foi superior ao Náutico e venceu por 3 a 0 o Clássico dos Clássicos, disputado neste domingo na Arena Pernambuco.
Esta foi a primeira vitória do Sport na Copa do Nordeste. O Leão agora aparece na segunda colocação do Grupo D, com cinco pontos, enquanto o Náutico caiu para o terceiro lugar, com quatro pontos.
O Timbu fará na próxima terça-feira, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, o jogo adiada da terceira rodada. Se vencer, o time comandado por Lisca retomará a segunda colocação da chave que tem o Guarany de Sobral, com oito pontos, como líder.
BOTAFOGO PB VENCEU O GUARANY
O Botafogo-PB lutou, pressionou, teve paciência e, na jogada mais previsível que tem, chegou à vitória contra o Guarany de Sobral, na tarde deste domingo, no Almeidão. A vitória por 1 a 0, com um gol de falta de Pio, manteve o time paraibano na luta pela classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Já os cearenses, ainda líderes do Grupo D, seguem precisando de mais um empate para também garantir a vaga.
Para se classificar sem depender de nenhum resultado, o Belo ainda precisa vencer os dois jogos que tem pela frente - o Náutico, na terça-feira, também no Almeidão; e o Sport, quinta-feira, na Ilha do Retiro. O Cacique do Vale, por sua vez, encerra a participação na primeira fase contra o Náutico, na quinta-feira, jogando em Sobral.
GRUPO D
|
Comentários
Postar um comentário