CAMPEONATOS ESTADUAIS
RODADA CHEIA
JADSON FAZ GOLAÇO E CORINTHIANS AFASTA A ZICA E VENCE
O Corinthians conseguiu o que buscava no interior de São Paulo. Se a atuação não foi das mais convincentes, a equipe voltou a contar com boa participação de Jadson e Romarinho para interromper uma sequência de seis partidas e quase um mês sem vitória: 2 a 1 sobre o Oeste, de virada.
Os comandados de Mano Menezes começaram mal em São José do Rio Preto, onde o time do Oeste mandou o jogo. Felipe voltou a falhar logo no início do jogo e reacendeu o nervosismo alvinegro, mas a virada aconteceu ainda no primeiro tempo, com bons chutes de fora da área de Romarinho e Jadson.
GRUPO B
|
EM ESTREIA DE BRUNO CESAR, ALAN KARDEC MARCA O GOL DA VITÓRIA
Alan Kardec, mais uma vez, chamou atenção no Palmeiras nesta quarta-feira. O atacante salvou uma apática atuação diante do Ituano, marcou o gol da vitória por 1 a 0 aos 43 minutos do segundo tempo e, pouco depois, saiu mais cedo do gramado do Pacaembu ao ser expulso por se desentender com Jackson
O centroavante se firmou como artilheiro e principal jogador do time no Campeonato Paulista ao aproveitar a superioridade numérica. Aos 33 minutos, seis depois de sair do banco de reservas, o estreante Bruno César recebeu falta que gerou a expulsão do lateral esquerdo Dener. Dez minutos depois, Alan Kardec virou o nome do jogo batendo forte da entrada da pequena área.
O Verdão permanece na liderança do grupo D do Campeonato Paulista, agora com 23 pontos, assim como o Rubro-negro de Itu segue vice-líder do grupo B, com 15 pontos. O Palmeiras, em busca dos três pontos que Gilson Kleina acredita faltar para garantir a vaga, volta a campo no domingo, quando enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, mas no sábado, o Ituano visita o Mogi Mirim.
GRUPO D
|
VASCO VENCE O BANGU E PERMANECE ENTRE OS QUATROS
O Vasco derrotou o Bangu por 2 a 0, em partida disputada na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita, na abertura da nona rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Thales e Montoya, no segundo tempo. O resultado fez a equipe de São Januário subir para a terceira posição, com 18 pontos ganhos. Por sua vez, o Alvirrubro suburbano segue na 12ª colocação, com oito pontos ganhos.
O Vasco demorou muito a se acertar na partida, parecendo ainda estar traumatizado com a derrota para o Flamengo, no clássico marcado pela polêmica. Só no segundo tempo é que a equipe de São Januário conseguiu se tornar mais objetiva e conquistar o resultado positivo. O Bangu foi melhor na etapa inicial, mas caiu de produção com o decorrer do jogo e acabou perdendo mais uma partida.
Na próxima rodada, o Vasco vai receber a Cabofriense, em São Januário. Já o Bangu vai encarar o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.
FRED DESENCANTA E GARANTE A LIDERANÇA DO FLUMINENSE
Depois de seis meses de jejum, o atacante Fred voltou a marcar. E o gol do artilheiro foi suficiente para garantir a vitória do Fluminense sobre o Macaé, por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Cláudio Moacyr. O resultado manteve o Tricolor das Laranjeiras na liderança do primeiro turno, do Campeonato Carioca, com 22 pontos ganhos. Já o Alvianil praiano segue com nove pontos, na décima colocação.
O Fluminense fez uma partida irregular, mas contou com o oportunismo do seu artilheiro para alcançar a sétima vitória consecutiva na competição. O Macaé foi um adversário valoroso e que poderia ter alcançado melhor sorte, mas o goleiro Diego Cavalieri apareceu bem nos momentos de maior perigo e ajudou sua equipe a conquistar o resultado positivo.
Na próxima rodada. O Fluminense enfrentará o Botafogo, no estádio do Maracanã. Por sua vez, o Macaé vai encarar o Bonsucesso, em Teixeira de Castro.
FLAMENGO CUMPRE SEU DEVER E VENCE O MADUREIRA
O Flamengo poupou os titulares, mas não encontrou a menor dificuldade para derrotar o Madureira por 2 a 0,em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela nona rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca. Leozão,contra, e Negueba marcaram os gols que definiram a vitória da equipe rubro-negra, diante de um público muito pequeno.
O resultado fez a equipe da Gávea chegar aos 22 pontos ganhos e se igualar ao Fluminense na ponta da tabela, mas o Tricolor leva vantagem no saldo de gols. A vitória da equipe dirigida por Jayme de Almeida foi justa porque o Flamengo soube aproveitar as chances que apareceram, enquanto o Madureira até que tentou, mas não teve competência para conseguir a reação. O time de Conselheiro Galvão é o sétimo colocado, com 12 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Resende, no Estádio do Trabalhador. O Madureira vai receber o Friburguense, em Conselheiro Galvão.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
GALO MASSACRA URT E CRESCE NA TABELA
Priorizando a Libertadores, o técnico Paulo Autuori decidiu poupar os titulares do Galo, escalando os reservas para a partida desta quarta-feira, contra a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas. Pelo resultado do jogo, a escolha do treinador alvinegro se mostrou acertada. Mesmo sem o entrosamento ideal, o Atlético-MG atropelou a URT com uma goleada por 5 a 0, reagindo na tabela do Mineiro.
O avante André abriu o placar completando assistência de Neto Berola. No fim da primeira etapa, o zagueiro estreante Edcarlos também deixou sua marca, e Michel fez 3 a 0 com um belo voleio, praticamente resolvendo a partida em 45 minutos. Na etapa final, Guilherme e novamente André completaram a goleada. Com o placar o Galo chega aos oito pontos, subindo na tabela do Mineiro e mantendo as chances de chegar às semifinais.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá pela frente o clássico contra o América-MG, marcado para domingo, no Independência. Já a URT só volta a campo no dia 01 de março, confronto contra a Caldense, em Poços de Caldas.
CRUZEIRO VENCE E ASSUME A LIDERANÇA
O Cruzeiro entrou em campo contra o Guarani, nesta quarta-feira, com a missão de fazer o dever de casa, no Mineirão, e assim, reassumir a liderança do Mineiro. Ao fim de 90 minutos, a tarefa estava cumprida. O Cruzeiro superou o Guarani por 2 a 0, e contou com o empate do Boa Esporte para voltar a ser líder do Mineiro.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Willian, logo no começo do jogo. Já na etapa final, a estrela de Willian voltou a brilhar, e o atacante marcou o segundo gol da noite. Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 14 pontos, ultrapassando o Boa Esporte, que empatou na rodada e foi aos 13 pontos.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Boa Esporte, partida marcada para o estádio Melão, em Varginha, no Sul de Minas. Já o Guarani também terá como próximo adversário o Boa Esporte, só que o duelo acontece somente no dia 01 de março, em Varginha.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
COM GOL DE BARCOS , GRÊMIO GARANTE A VITÓRIA EM CIMA DO CAXIAS
Em uma partida com duas viradas, o Grêmio obteve uma boa vitória sobre o Caxias, nesta quarta, no Centenário. Com um gol de Zé Roberto e dois de Barcos, o Tricolor bateu a equipe grená por 3 a 2, quebrando um tabu de sete anos sem vencer o Caxias na Serra. A partida marcou a estreia do atacante Dudu pela equipe gremista.
A primeira etapa foi muito movimentada. O Grêmio começou melhor e abriu o placar após ótima assistência de Luan para Zé Roberto, mas o Caxias acordou e alcançou a virada menos de cinco minutos depois. Barcos, porém, empataria, levando o intervalo para um 2 a 2. Logo na volta do intervalo, Barcos marcou outro. O Grêmio tratou então de administrar o resultado, tornando o segundo tempo bem mais lento que o primeiro.
Líder do Grupo B, com 18 pontos, o Grêmio agora receberá o Novo Hamburgo, sábado, na Arena. O Caxias, com apenas 8 pontos, é o 5º colocado da chave. Domingo a equipe grená visita o São Luiz, em Ijuí.
GRUPO B
|
AS VÉSPERAS DO CLÁSSICO BAHIA EMPATA E EVITA VEXAME EM CASA
O Vitória da Conquista deixou escapar nos acréscimos uma vitória contra o Bahia na Arena Fonte Nova, numa grande partida na noite desta quarta-feira. Mantendo seu estilo de não jogar na defensiva, o ECPP entrou em campo em busca do resultado. Na etapa inicial o placar ficou em 0×0.
No segundo tempo, o time buscou o resultado e aos 17 minutos, Rafael da Granja faz grande lançamento para Tatu, que entrou na área e desviou do goleiro Marcelo Lomba, sabrindo o placar para o Bode.
Depois do gol, o alviverde ainda teve chance de ampliar, mas não conseguiu marcar o segundo. E já nos acréscimos, aos 46 minutos, debaixo de uma sonora vaia de sua torcida, o Bahia empatou com Wangler, num belo chute do lado direito da área sem defesa para Alex.
NO SUFOCO VITÓRIA VENCE A JUAZEIRENSE
O duelo entre os líderes do Campeonato Baiano prometia. Invictos, Juazeirense e Vitória entraram em campo na noite desta quarta-feira, no Adauto Moraes, com o objetivo de manter as boas campanhas no estadual. Para o Rubro-Negro, havia mais em jogo: às vésperas de um Ba-Vi, o Leão lançava mão do time B para defender os 100% de aproveitamento no torneio. E a equipe deu conta do recado. O futebol apresentado não foi de encher os olhos, mas cumpriu o objetivo. E mais: com direito a virada.
O primeiro tempo da partida foi morno e teve apenas três chances de gols – aqui contabilizadas as oportunidades criadas pelos dois times. O Juazeirense abusou da marcação, e o Vitória, com problemas para criar as jogadas, apelou aos chutões. Na segunda etapa, um pouco mais de emoção: pênalti defendido e os tão esperados gols. Deon abriu o placar, e Luiz Gustavo e Jonathan Ferrari selaram o triunfo rubro-negro.
GRUPO 2
|
GRUPO 3
|
Comentários
Postar um comentário