UEFA CHAMPIONS LEAGUE
MESSI E DANI ALVES DECIDEM O RESULTADO CONTRA O CITY
Em terras inglesas, o Barcelona derrotou o Manchester City nesta terça-feira por 2 a 0 e conseguiu uma importante vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Messi, em pênalti polêmico e Daniel Alves, com passe de Neymar, fizeram os gols do time visitante.
Nos minutos iniciais, o Barcelona teve domínio total da posse de bola, enquanto o City se limitava a se defender em seu campo. Com a forte marcação, o time espanhol não conseguiu finalizar com perigo durante todo o primeiro tempo. A partir dos 15 minutos, os ingleses saíram para o jogo e tiveram excelentes oportunidades para abrir o placar.
Referência no ataque do time inglês, Negredo foi muito acionado, mas não conseguiu levar perigo e desperdiçou boas chances. Em uma delas, tentou encobrir Valdés, mas a bola atravessou o gol e sequer saiu pela linha de fundo. Em outra, recebeu ótimo cruzamento de Navas quase na pequena área, mas não conseguiu acertar o alvo no cabeceio.
A melhor oportunidade veio aos 24 minutos. Em cobrança de falta, David Silva alçou a bola na área para Kompany, que cabeceou para cima. A bola quicou perigosamente dentro da área duas vezes, mas ninguém conseguiu acertá-la e Valdés agarrou.
Mas o jogo mudou completamente logo aos sete minutos da etapa complementar. Messi disparou sozinho com a bola em direção ao gol e Demichelis, que fazia uma boa partida, deu um carrinho e derrubou o argentino Em lance duvidoso, o árbitro entendeu que foi dentro da área, expulsou o zagueiro e marcou pênalti, convertido pelo argentino.
A partir disso, o City chegou a buscar o empate e ganhou mais dinamismo com a entrada de Nasri, mas não conseguiu balançar as redes. A definição veio aos 44 da etapa final, em grande jogada de brasileiros. Neymar, que entrou no segundo tempo, achou Daniel Alves na área. O lateral limpou a marcação e, na saída de Hart, tocou entre as pernas do zagueiro e decretou a vitória do time espanhol.
IBRAHIMOVIC MARCA NA GOLEADA DO PSG E CLASSIFICAÇÃO ENCAMINHADA
Não que fosse necessário, mas Zlatan Ibrahimovic provou, nesta terça-feira, por que ficou entre os cinco melhores jogadores do planeta na votação da Bola de Ouro da Fifa, há pouco mais de um mês. Com uma atuação de gala, o sueco precisou de apenas 45 minutos para praticamente colocar o Paris Saint-Germain nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Jogando como armador, o sueco distribuiu bons passes, cavou faltas e fez dois gols, sendo decisivo na vitória sobre o Bayer Leverkusen por 4 a 0, na Alemanha, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions.
O triunfo parisiense foi construído todo na primeira etapa. Com muita qualidade na troca de passes e marcação precisa no campo de ataque, os visitantes abriram o placar logo aos três minutos, com Matuidi. O francês roubou a bola no campo de ataque e, depois de triangulação de Ibrahimovic com Verrati, só tocou na saída do goleiro Leno. O Bayer sentiu o tento, passou a apenas observar a troca de passes adversária e só melhorou na parte final da primeira etapa.
Foi aí, porém, que Zlatan Ibrahimovic resolveu liquidar a fatura. Aos 38, começou a jogada que terminou em pênalti sobre Lavezzi. Na cobrança, bateu no cantinho direito, sem chances para Leno. Cinco minutos depois, aproveitou rebote na entrada da área e, sem pensar, fuzilou de canhota. A bola morreu no ângulo esquerdo do Leverkusen. Um golaço. Que colocou o sueco na artilharia da Champions, com dez gols. No segundo tempo, já com a vitória garantida, o PSG só controlou a partida. Titular, Lucas apareceu mais, cavou a expulsão de Spahic e ainda deu a assistência para o quarto tento, anotado por Cabaye, aos 44.
Com o massacre, o Bayer Leverkusen precisará de praticamente um milagre para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa: triunfar por cinco gols de diferença, em Paris, no dia 12 de março. Um novo 4 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Antes disto, no entanto, as duas equipes voltam a campo pelos campeonatos nacionais. Líder do Francês, o Paris Saint-Germain, por exemplo, enfrenta o Toulouse, neste domingo, fora de casa. Segundo colocado do Alemão, por sua vez, o Bayer visita o Wolfsburg, na Volkswagen Arena.
Comentários
Postar um comentário