COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES




GALO FAZ SEU DEVER DE CASA E LIDERA SEU GRUPO

O Atlético-MG não apresentou um futebol  brilhante, mas fez o suficiente para vencer os colombianos do Independiente Santa Fé por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Independência. O resultado coloca o Galo na liderança isolada do Grupo 4 da Libertadores com seis pontos. A expulsão do atacante Medina ainda no primeiro tempo foi importante para o triunfo alvinegro.


Com um jogador a mais em campo, o Galo se lançou totalmente à frente no segundo tempo. O primeiro gol do jogo, porém, saiu dos pés do colombiano Omar Pérez, que acertou chute de rara felicidade, no canto esquerdo de Victor. O empate alvinegro foi assinado pelo avante Jô após assistência milimétrica de Guilherme. Os três pontos foram garantidos com um gol marcado por Neto Berola já no finalzinho da partida.


Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG volta a campo no próximo dia 12 para enfrentar os paraguaios do Nacional, em Assunção, mas antes o Galo terá compromissos pelo Mineiro, no sábado, de Carnaval, os alvinegros duelam contra o Villa Nova, jogo marcado para o estádio Castor Cifuentes.





FLAMENGO VENCE EM FESTA NO MARACA

O Flamengo fez valer o fator casa e venceu por 3 a 1 o Emelec-EQU, nesta quarta-feira, no Maracanã. A partida marcou a possível despedida do atacante Hernane, que marcou um dos gols e deve se transferir para o futebol  chinês. Com o resultado, os rubro-negros conquistaram seus primeiros pontos na Libertadores e estão na vice-liderança do grupo 7. Os equatorianos seguem com a mesma pontuação dos cariocas, mas atrás pelos critérios de desempate.


O Flamengo não teve boa atuação, mas fez valer a maior qualidade da equipe. Os cariocas abriram o placar no primeiro lance de perigo, com Elano, de falta. Na etapa final, foi a vez de Hernane marcar o seu primeiro gol no Maracanã na temporada e ampliar para os donos da casa. Com um a mais em campo, a equipe brasileira fez o terceiro, com Everton para garantir os três pontos.


Na próxima rodada, o Flamengo volta a atuar no Maracanã, desta vez contra o Bolívar-BOL, daqui a duas semanas. No mesmo dia, o Emelec encara o León-MEX no Equador, em busca da recuperação.






O BOTAFOGO EMPATA E ARRANCA UM PONTO IMPORTANTE FORA DE CASA

O Botafogo foi até Santiago e arrancou um empate por 1 a 1 com o Unión Española, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. O Alvinegro desperdiçou muitas chances, mas segue na liderança do grupo 2, com quatro pontos, após duas rodadas. Já a equipe chilena tem dois, na vice-liderança, pois San Lorenzo-ARG e Independiente del Valle-EQU, ainda não se enfrentaram.



O duelo foi equilibrado em grande parte dos 90 minutos. Após a igualdade sem gols na etapa inicial, o Unión Española abriu o placar com Chávez, quando o Botafogo era melhor em campo. No entanto, os cariocas conseguiram chegar ao empate com Ferreyra, para dar números finais ao jogo em Santiago.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até o Equador para encarar o Independiente Del Valle, daqui a duas semanas. No mesmo dia, o Unión Española vai encarar o San Lorenzo, na Argentina.


























Comentários

Postagens mais visitadas