COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES



CRUZEIRO ATROPELA O UNIVERSIDAD CHILE E LIDERA SEU GRUPO

Nem mesmo o horário inusitado (17h30) e a greve de ônibus em Belo Horizonte impediram a torcida do Cruzeiro de apoiar a equipe contra os chilenos da Universidad de Chile, nesta terça-feira, no Mineirão. O público que superou as dificuldades para chegar ao Gigante da Pampulha viu o atropelamento da Raposa em cima dos adversários por 5 a 1, vitória que embola a classificação do grupo 5 da Libertadores e coloca a equipe mineira na liderança.


Melhor na partida durante todo o tempo, o Cruzeiro não teve a vitória ameaçada em nenhum momento. Os gols do jogo foram anotados por Ricardo Goulart, três vezes, Dagoberto e Willian. Lorenzetti descontou para os chilenos. No inicio da rodada, a Raposa era lanterna do grupo 5, mas, com o triunfo, as quatro equipes da chave ficaram com três pontos na tabela, com os celestes melhores nos critérios de desempate.


Na sequência da Libertadores, o Cruzeiro vai enfrentar os uruguaios do Defensor, partida marcada para o dia 11 de março, mas a antes a Raposa terá compromisso pelo Mineiro, duelando contra o Minas Boca, no sábado de Carnaval, no Mineirão. Já a La U vai visitar os peruanos do Garcilaso em 12 de março.







NA ESTREIA DE ADRIANO FURACÃO PERDE PRO VELEZ

O Atlético Paranaense foi a Buenos Aires para sua segunda partida pelo grupo 1 da Libertadores da América 2014, mas não suportou a pressão e caiu diante do Vélez Sarsfield, por 2 a 0, no Estádio José Amalfianti. Com o resultado os donos da casa, com 100% de aproveitamento, assumem a liderança isolada do grupo, com seis pontos ganhos, três a mais do que o Furacão e o The Strongest, da Bolívia.


A equipe argentina abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa, com Tovio, que após confusão na área ganhou na defesa com o corpo e, desequilibrado, bateu para marcar o gol. Depois do intervalo, Pratto, aos 32 minutos, aproveitou falha da defesa para entrar com liberdade e marcar o segundo.


Na próxima rodada, a terceira dessa primeira fase, o Vélez Sarsfield volta a campo no dia 11 de março, quando encara o The Strongest, no Estádio Rafael Castellón. Já o Atlético Paranaense vai ao Peru, onde no dia 13 de março enfrenta o Universitario, no Estádio Monumental.







GRÊMIO MASSACRA MEDELIN E LIDERA ISOLADO

Com uma grande atuação, o Grêmio passou por seu segundo teste no “grupo da morte” da Libertadores. Nesta terça, o Tricolor bateu o forte time do Atlético Nacional por 3 a 0, com gols de Luan, Ramiro e Alán Ruiz, empolgando os 34 mil torcedores que foram à Arena.


O Atlético Nacional começou melhor, mas, embalado por Luan, o Grêmio passou a dominar o jogo a partir dos 20 minutos, marcando seu gol aos 29 e terminando o primeiro tempo superior em campo. O time colombiano partiu para cima em busca do empate no segundo tempo, mas o gol de Ramiro, aos 19, esfriou a pressão e determinou o triunfo gaúcho, completado por um golaço de Alán Ruiz.
Com o resultado, o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores, e lidera o “grupo da morte”, com seis pontos. O Grêmio volta a jogar pela Libertadores no dia 13 de março, novamente na Arena, contra o Newell’s Old Boys. O Atlético Nacional, que é vice-líder, com três, enfrentará o Nacional-URU, em Medellín, no próximo dia 11.









Comentários

Postagens mais visitadas