Conheça o autor das músicas mais cantadas do Verão, incluindo Lepo Lepo


O compositor Filipe Escandurras é o autor da candidata a maior sucesso do Carnaval, Lepo Lepo, com Magno Santana. É também um dos autores de Fui Fiel, gravada por Pablo e Gusttavo Lima, além de Tempo de Alegria, na voz de Ivete

Talvez você não reconheça seu rosto e nunca tenha ouvido seu nome, mas com certeza conhece os sucessos mais recentes que ele compôs. Filipe Escandurras, 22 anos, está dominando as rádios e pelo menos três músicas dele já começaram a ganhar o país: o arrocha Lepo Lepo, com Psirico; Fui Fiel, gravada por Pablo e  por Gusttavo Lima, e Tempo de Alegria, que Ivete Sangalo incluiu em seu novo e ainda inédito DVD. Só Saulo, com Raiz de Todo Bem, é rival para ele neste Verão baiano como compositor.

Uma evolução impressionante para um garoto que, há poucos anos, era alvo de comentários maldosos de parte da vizinhança. “Bastava o pessoal me ver chegando pra dizer: ‘Ih, lá vem aquele menino chato fazer zoada com o cavaquinho ’”, lembra o baiano Filipe.



Mas a consagração veio mesmo com Lepo Lepo, parceria com Magno Santana, gravada no último álbum da Psirico, que tem cinco músicas da dupla. “Na verdade, a gente nem esperava que Lepo Lepo fosse o maior sucesso do disco. Tanto que a música de trabalho era Na Boquinha”. A dança que caracteriza a música e a expressão “lepo lepo” são criações de Magno.

Recentemente, a canção foi alvo de uma polêmica na internet. O goiano Cristiano Araújo lançou uma versão na web, mas não fez menção nem aos autores nem ao Psirico. Artistas como Solange, do Aviões do Forró, Naldo e Anitta se manifestaram logo a favor da banda baiana.

Fiéis ao amigo Márcio Victor, Magno e Filipe não liberaram os direitos de gravação para Cristiano. Embora o sertanejo possa cantá-la em seus shows, não está autorizado a gravá-la nem a cantá-la na TV ou rádio. “Jamais iríamos autorizar alguém a gravar a música se a Psirico não permitisse. Márcio é nosso parceiro e jamais faríamos isso com ele”, garante Filipe.

Em tempo: o sobrenome Escandurras foi “adotado” pelo compositor, que se inspirou no guitarrista paulista Edgard Scandurra, da banda de rock Ira! O seu sobrenome de batismo  é Costa.













Comentários

Postagens mais visitadas