CAMPEONATOS ESTADUAIS
REABERTURA E RETORNOS
COM ERROS DE FINALIZAÇÕES SÃO PAULO E PORTUGUESA EMPATAM SEM GOLS
O São Paulo não conseguiu se recuperar no Campeonato Paulista, mesmo jogando no estádio do Morumbi, onde tinha vencido todas as partidas disputadas no início da competição. Na noite deste sábado, o Tricolor ficou apenas no empate por 0 a 0 contra a Portuguesa e colocou sua liderança no grupo A em risco, recebendo vaias da torcida ao apito final.
O empate fez o Tricolor perder os 100% de aproveitamento em casa, já que havia vencido os quatro jogos disputados no Morumbi neste Estadual. Mas poderia ter sido pior, já que o árbitro Flávio Rodrigues Guerra anulou gol da Portuguesa, de William Magrão, em impedimento inexistente. Por outro lado, o Tricolor também teve seu lance polêmico, em jogada que Ademilson pediu pênalti.
O confronto deste sábado marcou a estreia do zagueiro Roger Carvalho pela equipe anfitriã. Depois da derrota para a Ponte Preta na rodada anterior, o resultado deste sábado deixou o time de Muricy Ramalho com 13 pontos no grupo A, ainda na liderança, mas pode perder a primeira colocação no domingo, já que o Penapolense tem 12 e enfrentará o Santos. Já a equipe de Argel Fucks é a quarta colocada no grupo C, com oito.
Na próxima rodada do Estadual, o Tricolor jogará na quinta-feira, contra o São Bernardo, no estádio 1º de maio. Já a Lusa terá compromisso diante do Penapolense, na quarta, no Tenente Carriço.
Classificação
GRUPO A
|
WALTER DEITA E ROLA NA GOLEADO DO FLUMINENSE. EM QUE FRED PERDE PÊNALTI
No jogo que marcou o retorno do atacante Fred,recuperado de lesão, o Fluminense derrotou o Boavista por 4 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã. O resultado manteve o Tricolor das Laranjeiras, que obteve a sexta vitória seguida, na liderança do primeiro turno, do Campeonato Carioca, com 19 pontos ganhos, três a mais do que o Flamengo que joga neste domingo. O Boavista é o sétimo colocado com 12 pontos ganhos.
Apesar do placar dilatado, o O Fluminense teve que lutar muito para construir o resultado. O Boavista foi um adversário voluntarioso que saiu na frente do marcador e só entregou os pontos, depois de sofrer o terceiro gol. Os gols do Tricolor foram marcados por Conca, Rafael Sobis e Walter, dois. Gilcimar descontou para o Boavista. Fred desperdiçou um pênalti quando sua equipe perdia por 1 a 0.
Os jogadores do Fluminense entraram no gramado exibindo uma faixa com os dizeres "Somos iguais". Foi um gesto de apoio ao meia Tinga, do Cruzeiro, vítima de atos de racismo no jogo do time mineirocontra o Real Garcilaso, no Peru, pela Copa Libertadores.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Macaé, no Moacyrzão. O Boavista vai encarar o Audax, em Moça Bonita.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
NA REABERTURA DO BEIRA RIO, INTER GOLEIA COM DIA INSPIRADO DO HE-MAN
A noite deste sábado foi como os colorados gostam: com goleada, e dentro de casa. Depois de um ano e três meses sem poder atuar no Beira-Rio devido às reformas para a Copa de 2014, o Colorado voltou ao seu estádio em grande estilo, batendo o Caxias por 4 a 0 pelo Gauchão. Fabrício e Rafael Moura foram os artilheiros da noite, marcando dois gols cada.
Disposto a vencer na volta ao Beira-Rio, o Inter pressionou o Caxias. Fez seu gol e seguiu dominando o time visitante, sem correr riscos. Na segunda etapa, Rafael Moura marcou mais um logo de cara, complicando de vez as possibilidades do time grená, que acabou goleado, sofrendo outros dois gols.
O Inter segue líder absoluto do Grupo A do Gauchão, invicto, com 22 pontos. Na próxima quarta-feira a equipe jogará novamente no Beira-Rio, desta vez contra o outro time de Caxias do Sul, o Juventude. O Caxias, no mesmo dia, enfrentará o Grêmio, no Centenário.
GRUPO A
|
GOIÁS VENCE O CLÁSSICO MARCADO POR VIOLÊNCIA ENTRE AS TORCIDAS
Em clássico marcado pelas confusões nas arquibancadas, o Goiás venceu o Vila Nova de virada por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Serra Dourada, e se manteve como único invicto do Campeonato Goiano. Em contrapartida, o Vila se complicou na luta pela classificação para a próxima fase.
Cada vez mais líder do Grupo A, agora com 22 pontos, o Goiás voltará a campo na próxima quarta-feira, recebendo o Goianésia. Do outro lado, o Vila caiu para a segunda posição da chave B, com dez tentos, e tentará a reabilitação diante do Crac, fora de casa, também na quarta.
GRUPO A
|
Comentários
Postar um comentário