COPA DO NORDESTE
COM FUTEBOL SUFICIENTE, VITÓRIA GARANTE A CLASSIFICAÇÃO
O Vitória conseguiu reverter o início pouco animador na Copa do Nordeste, e neste sábado conquistou mais uma vitória na competição regional, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase. Atuando em Pituaçu, o Rubro-Negro derrotou o Confiança por 2 a 1 e encaminhou a classificação para as quartas de final.
O lateral direito Ayrton, em precisa cobrança de fala aos 33 minutos da primeira etapa, abriu o caminho para o triunfo.
Willie, que entrara no lugar de Juan no intervalo da partida, aproveitou rebote do goleiro Beto aos 11 da segunda etapa e marcou o segundo do Vitória.
Os visitantes diminuíram aos 40 da etapa final. Joelton recebeu bom passe de Fábio Júnior e finalizou. Na sequência, os sergipanos tiveram duas chances claras de empatar a partida, mas não souberam aproveitá-las. A derrota eliminou qualquer possibilidade de classificação do Confiança. Com apenas um ponto, o time sergipano não consegue mais alcançar América-RN e Vitória, respectivamente primeiro e segundo colocados do Grupo A, que têm 10 pontos.
Já o Rubro-Negro pode assegurar sua classificação ainda neste sábado. Para tal, basta que o Sergipe não vença o América-RN em casa, na partida que, às 21h30 (de Brasília), encerra a quinta rodada da chave.
Caso o Sergipe triunfe, o Vitória precisará de ao menos um empate no próximo domingo, quando enfrenta o América-RN no Nazarenão, em Goianinha.
AMERICA RN GARANTE EMPATE NO FIM E SELA SUA CLASSIFICAÇÃO
No fechamento da quinta e penúltima rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, o Sergipe não conseguiu segurar a vitória contra o América-RN até o fim, e acabou sofrendo o empate em um dos últimos lances da partida. Com o resultado de 1 a 1, os sergipanos perderam as chances de classificação para a segunda fase da competição regional.
O gol que abriu o placar foi marcado aos 43 minutos da primeira etapa. João Paulo cobrou falta, a defesa americana não conseguiu afastar, e Clóves mandou para o fundo das redes.
Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 46, Rafinha cobrou escanteio pela esquerda, Glaucio ganhou no alto e cabeceou para empatar o jogo.
O resultado foi comemorado por torcedores de América-RN e Vitória, que garantiram a classificação antecipada às quartas de final, uma vez que o Sergipe, com seis pontos, não pode mais alcançar nenhum dos dois na última rodada. Com 11 pontos, o time potiguar está na liderança da chave, e o Vitória, com 10, aparece em segundo.
O jogo entre América-RN e Vitória, na próxima quarta-feira, no estádio Nazarenão, definirá o líder da chave. Já eliminados, Confiança e Sergipe se enfrentam no Presidente Médici apenas para cumprir tabela.
GRUPO A
|
Comentários
Postar um comentário