CAMPEONATOS ESTADUAIS
CLÁSSICOS E POLÊMICAS
PALMEIRAS SOFRE GOL DO CARRASCO ROMARINHO E ALAN KARDEC ARRANCA EMPATE
O Corinthians quase reencontrou a paz. Neste domingo, dois dias após se unir ao Palmeiras para combater a violência no clássico do Pacaembu, o time dirigido por Mano Menezes chegou a abrir o caminho para a vitória sobre o rival com um gol do atacante Romarinho, com status de carrasco palmeirense. Mas os visitantes reagiram e chegaram ao empate por 1 a 1 através do centroavante Alan Kardec, no final.
Na tentativa de ser o primeiro time a vencer o Palmeiras em 2014, temporada do centenário do clube adversário, o Corinthians contou com uma grande atuação do estreante Jadson. O meia vindo do São Paulo teve uma postura completamente diferente daquela apática do atacante Alexandre Pato e comandou as investidas do seu time. Bruno Henrique também estreou no meio-campo, e o goleiro Cássio voltou de contusão.
Apesar de festejar as novas alternativas que ganhou para ajustar o Corinthians – e lamentar a queda de rendimento na hora decisiva do clássico –, Mano Menezes ainda não desfruta de tranquilidade na tabela de classificação do Campeonato Paulista. A sua equipe não figura na zona de classificação do grupo B, com 8 pontos ganhos, e não vence há seis rodadas (quatro derrotas e dois empates).
Já o Palmeiras, vibrando com a reviravolta diante do grande rival, não viu abalada a sua situação confortável na chave D. O time liderado por Gilson Kleina ostenta a liderança isolada, com 20 pontos. Na noite de quarta-feira, quando o Corinthians visitará o Oeste, retornará ao Pacaembu para jogar contra o Ituano.
GRUPO B
|
GRUPO D
|
COM DIREITO A OLÉ, O PENAPOLENSE MASSACRA O SANTOS
O Santos não esteve nos melhores dos seus dias neste domingo, quando sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista. Em partida válida pela oitava rodada do Estadual, disputada no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Peixe perdeu para o Penapolense por 4 a 1. Guaru, de pênalti, Douglas Tanque, Alex Créu e Petros fizeram os gols dos anfitriões. Cícero, de cabeça, marcou para o Santos.
A equipe praiana viu as dificuldades aumentarem aos 23 minutos da segunda etapa, quando Gustavo Henrique deu um carrinho em Douglas Tanque no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Àquela altura, o placar já marcava 2 a 1 para o time da casa.
Apesar da derrota, o Santos se mantém na liderança do Grupo C, com 19 pontos, mas perde a condição de melhor equipe do Paulista para o Palmeiras, agora o único time invicto da competição. Já o Penapolense subiu para 15 pontos e assumiu a liderança do Grupo A, deixando o São Paulo em segundo.
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Atlético Sorocaba na Vila Belmiro. Para este compromisso, Oswaldo de Oliveira não contará com Gustavo Henrique e Alan Santos (este recebeu o terceiro cartão amarelo), que cumprirão suspensão. Já o Penapolense joga um dia antes, na quarta, quando enfrenta a Portuguesa no Tenente Carriço.
GRUPO C
|
COM LANCES E POLÊMICAS DEU FLAMENGO
O Flamengo derrotou o Vasco, de virada, por 2 a 1, em clássico disputado na tarde deste domingo, no Maracanã. A partida foi marcada por um erro grosseiro de arbitragem. No primeiro tempo, o meia Douglas cobrou falta por cobertura, a bola ultrapassou a linha de gol e saiu, mas o árbitro mandou o jogo seguir normalmente, prejudicando a equipe de São Januário.
Os gols do clássico foram marcados por Elano e Gabriel para o Flamengo, enquanto Fellipe Bastos anotou para o Vasco. O resultado fez a equipe rubro-negra chegar aos 19 pontos ganhos e se igualar ao Fluminense na classificação do Campeonato Carioca, mas ficar na segunda posição por critérios de desempate. O Vasco segue com 15 pontos, em quarto lugar.
Antes da partida, o tenista espanhol Rafael Nadal deu o pontapé inicial. Desde 1º de agosto de 2010, Flamengo e Vasco não se enfrentavam no Maracanã. Este foi o primeito duelo dos rivais no estádio reformado. Na próxima rodada, o time cruz-maltino vai enfrentar o Bangu, em Moça Bonita. A equipe de Jayme de Almeida receberá o Madureira, no Maracanã.
BOTAFOGO VIRA EM CIMA DO DUQUE DE CAXIAS E SALVA A PELE DO TREINADOR
O Botafogo não fez uma boa exibição, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Duque de Caxias, por 2 a 1, em partida disputada na noite deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A equipe de General Severiano sofreu um gol na metade do segundo tempo, mas acabou conseguindo uma vitória de virada. Ferreyra e Jorge Wagner, de pênalti, marcaram para a equipe vencedora, enquanto Dória,contra, anotou para o time da Baixada Fluminense.
O resultado melhorou a situação do Botafogo no primeiro turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro subiu para a oitava posição, com 11 pontos ganhos. O Duque de Caxias, que promoveu a estreia do técnico Sérgio Farias, é o lanterna da competição com apenas dois pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Volta Redonda, no Maracanã. O Duque de Caxias vai encarar o Resende, no Estádio do Trabalhador.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
CLÁSSICO DISPUTADO ACABA SEM GOLS
A torcida atleticana, única presente no Independência neste domingo, acompanhou um grande jogo no maior clássico de Minas Gerais. Provando que não são os melhores times do Brasil por acaso, Atlético-MG e Cruzeiro atuaram em grande intensidade durante 90 minutos. O equilíbrio de ações se refletiu até no placar, empate sem gols no Horto.
Forte marcação, e atacantes tentando se movimentar durante todo o tempo para dar opções de jogo, este foi o cenário na maior parte do clássico. O empate acabou sendo melhor para o Cruzeiro, que chegou aos 11 pontos, ocupando a vice-liderança do Mineiro, um ponto atrás do Boa Esporte. Já o Atlético-MG ocupa o modesto oitavo lugar, com apenas cinco pontos.
Na sequência do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG vai até Patos de Minas para enfrentar a URT, no estádio Zama Maciel, partida marcada para a próxima quarta-feira. No mesmo dia, o Cruzeiro volta a campo para receber o Guarani, no Gigante da Pampulha.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
MISTÃO DO GRÊMIO VENCE E SEGUE LIDER EM SEU GRUPO
O time misto do Grêmio não encontrou dificuldades para vencer o Esportivo, um dos piores times do Campeonato Gaúcho, neste domingo. Jogando fora de casa, na Montanha dos Vinhedos, o Tricolor bateu a equipe de Bento Gonçalves por 3 a 1. Maxi Rodríguez, Werley e Everaldo marcaram os gols, mas o atacante Luan novamente foi um dos destaques do time de Enderson Moreira. Brandão fez o gol de honra do Esportivo.
O Grêmio começou a encaminhar sua vitória cedo. Logo aos 6 minutos, já vencia o Esportivo, graças a um gol de pênalti de Maxi Rodríguez. A expulsão de Agenor, aos 26 da etapa inicial, e o gol de Werley, aos 37, facilitaram ainda mais a tarefa. Na etapa final, o Tricolor fez o terceiro logo na largada, definindo a parada. Relaxado, o time da Capital permitiu o crescimento do Esportivo, sofreu um gol e levou pressão nos minutos finais, mas nada que ameaçasse de fato a vitória.
A vitória mantém o Grêmio na liderança folgada do Grupo B do Gauchão, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Caxias, no Centenário. O Esportivo segue na zona de rebaixamento, com 5 pontos, e ainda tem pela frente um compromisso complicado: o Brasil, em Pelotas.
GRUPO B
|
RAFAEL DA GRANJA MARCA 3 NO JOGO DE 8 GOLS
Numa partida cheia de emoções, Vitória da Conquista e Juazeirense empataram em 4×4 na tarde de hoje no estádio Lomanto Júnior. O ECPP começou buscando o gol, mas sem conseguir abrir o placar, até os 34 minutos, quando o meia Rafael da Granja aproveitando o rebote do goleiro da Juazeirense e mandou para o fundo das redes.
Mas a Juazeirense conseguiu a virada no final da primeira etapa, com Deon e Daniel entre os 41 e os 45 minutos.
Na segunda etapa aos cinco minutos, quando o Vitória da Conquista tentou reagir, Naldo ampliou para o Cancão de Fogo. Mas o alviverde correu atrás e descontou com Rafael da Granja aos quinze minutos e empatou três minutos depois com Tatu.
Porém, aos vinte e oito o zagueiro Rodrigo colocou novamente o Juazeirense na frente. O alviverde partiu para cima em busca do empate e aos 42 minutos, de cabeça, Rafael da Granja marcou o seu terceiro gol na partida.
O Alviverde atuou com: Alex, Lorram, Sílvio, Júnior Gaúcho (Moisés) e Tiaguinho (Paulo Vitor), Edimar, Ramires, Rafael da Granja, Carlinhos, Candinho (Dionísio) e Tatu.
Com o resultado o Vitória da Conquista ficou na vice-liderança do grupo 02, com quatro pontos e enfrenta o Bahia, nesta quarta (19), as 19h30, na Arena Fonte Nova.
GRUPO 2
|
GRUPO 3
|
EM JOGO COM 4 EXPLUSÕES AVAI VENCE O FIGUEIRENSE
O Avaí se recuperou no Campeonato Catarinense em um jogo com muita confusão, na noite deste domingo. Mesmo jogando no estádio Orlando Scarpelli, o Leão derrotou o Figueirense por 2 a 1 e deixou a lanterna da competição, em clássico que teve 61 minutos no segundo tempo.
O Avaí, que teve a demissão do técnico Emerson Nunes na semana passada, deixou a lanterna do Campeonato Catarinense, chegando ao oitavo lugar, com sete pontos. Já o Figueirense continua na liderança, com 11, levando vantagem nos critérios de desempate em relação a Joinville e Criciúma.
Em outro jogo deste domingo, o Marcílio Dias atuou em casa e derrotou o Juventus por 4 a 0, com dois gols de Schwenck, um de Anderson Lopes e outro de Tauã. A equipe anfitriã chegou aos oito pontos, no sétimo lugar, enquanto o Juventus fica na lanterna, com seis.
CRICIUMA VENCE CHAPECOENSE E É O 3°
Depois de duas partidas sem vitórias no Campeonato Catarinense, o Criciúma se recuperou na tarde deste domingo com a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no estádio Heriberto Hulse. O destaque do jogo foi o golaço marcado pelo ex-corintiano Lulinha, que abriu o placar para o time da casa em um belo lance de bicicleta.
A equipe visitante ainda reagiu, com gol de Fabiano, mas Serginho aproveitou rebote de pênalti perdido por Paulo Baier para assegurar o triunfo, que coloca o Criciúma com 11 pontos, entrando na zona de classificação, no terceiro lugar. Já a Chapecoense tem nove pontos, fora da área de avanço.
GRUPO A
|
Comentários
Postar um comentário