CAMPEONATOS ESTADUAIS
CLÁSSICOS PELO BRASIL
PONTE PRETA VENCE E SÃO PAULO NÃO SABE O QUE É VENCER LONGE DO MORUMBI
O São Paulo segue sem vencer longe do Morumbi. Na quente tarde deste domingo, a equipe perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas, e chegou à terceira derrota em três jogos como visitante no Campeonato Paulista. Já havia caído também para Bragantino e Palmeiras.
Quem abriu o placar no Moisés Lucarelli foi o ex-são-paulino Silvinho, no primeiro tempo. O empate veio na volta do intervalo, em cobrança de pênalti de Rogério Ceni, mas a Ponte ficou novamente em vantagem pouco depois, com gol de Alemão.
Agora, o São Paulo terá uma semana livre para se preparar e tentar nova recuperação contra a Portuguesa, no sábado que vem, em seu estádio, onde tem 100% de aproveitamento até aqui na competição estadual. Já a Ponte, com uma partida adiada da primeira rodada, vai a campo antes, na quarta-feira, para receber o Ituano.
Neste domingo, havia um ingrediente especial. Há menos de três meses, o Moisés Lucarelli foi vetado pela na semifinal da Copa Sul-americana - a pedido do São Paulo, que fez valer a exigência de capacidade mínima de 20 mil espectadores -, o que causou irritação ao clube interiorano na ocasião. Depois daquilo, foi a primeira vez do time de Muricy Ramalho novamente em Campinas.
GRUPO A
|
PALMEIRAS PERDE CHANCES E EMPATA COM O AUDAX
O ‘carrossel’ formado por Fernando Diniz quase tentou surpreender o Palmeiras, mas um gol salvador de Mendieta, já no fim do segundo tempo, garantiu o empate em 1 a 1 no Estádio do Pacaembu. Ao abusar dos gols perdidos, o time de Gilson Kleina viu o Grêmio Osasco Audax sair na frente do marcador, buscou a igualdade com muito sufoco e só não manteve o aproveitamento de 100% porque Alan Kardec desperdiçou um pênalti no final do jogo.
O resultado finda uma sequência de seis vitórias nos seis primeiros jogos do Palmeiras no ano do centenário. Ainda na liderança do Grupo D, com 19 pontos, o time de Gilson Kleina tentará retomar o caminho dos triunfos diante do arquirrival Corinthians, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), novamente no Estádio do Pacaembu.
O Audax, por sua vez, que havia sido derrotado na última rodada, chega à terceira colocação do Grupo B, com nove pontos, em uma chave que tem o Corinthians como último colocado. Na próxima rodada, o ‘carrossel’ de Fernando Diniz vai encarar o Rio Claro, no sábado, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Nicolau Alayon, que pertence ao Nacional de São Paulo.
GRUPO D
|
DE CAMISA NOVA, CORINTHIANS EMPATA COM O MOGI
Ficou longe de uma atuação satisfatória, mas o Corinthians ao menos interrompeu sua sequência de derrotas. Superada em suas quatro partidas anteriores, a equipe do Parque São Jorge estreou o seu uniforme amarelo empatando por 1 a 1 com o Mogi Mirim, no interior de São Paulo.
Ainda lanterna do Grupo B do Campeonato Paulista, o time dirigido por Mano Menezes foi melhor do que vinha sendo, o que não quer dizer muito. Os visitantes saíram atrás em Mogi e só conseguiram o empate em um gol contra marcado por Mirita, que havia aberto o placar.
Após a construção do resultado no primeiro tempo, o Corinthians cresceu no segundo com a entrada de Danilo no lugar de Zé Paulo e teve várias oportunidades para virar. Romarinho chegou a acertar a trave, mas o fim de jejum de vitórias foi mais uma vez adiado.
A próxima oportunidade será no domingo, contra o arquirrival Palmeiras, no Pacaembu. Mano Menezes espera promover a estreia de Renato Augusto na temporada, torce para ter Jadson à disposição e sabe que não terá Emerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
GRUPO B
|
VASCO VACILA E PERDE A CHANCE DE LIDERAR
Volta Redonda, num duelo importante para a classificação das duas equipes no Campeonato Carioca. O Vasco, que assumiria a liderança da competição em caso de vitória, saiu na frente no placar com um gol contra de Peter, aos 27 do segundo tempo. Mas o Nova Iguaçu, que busca uma vaga no G4, empatou com Rhayne, nos acréscimos. Placar final: 1 a 1.
O resultado deixou o Vasco na terceira colocação com 15 pontos, um a menos que Fluminense e Flamengo, que dividem a ponta. Já o Nova Iguaçu está na sexta colocação com 12 pontos, um a menos que o quarto colocado Cabofriense.
A oitava rodada do Carioca será apenas no próximo final de semana. O Vasco tem pela frente o clássico diante do Flamengo, no domingo, no Maracanã. O Nova Iguaçu visita o Macaé no sábado.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
SEM DIFICULDADES CRUZEIRO VENCE O COELHO E LIDERA A COMPETIÇÃO
O Cruzeiro manteve a liderança do Campeonato Mineiro neste domingo ao vencer o América-MG por 2 a 0, sem dificuldades, apesar de ter colocado os reservas para jogar.
O zagueiro Léo marcou os dois gols em lances parecidos. Willian cobrou duas faltas na área e ele subiu de cabeça para balançar a rede em duas oportunidades, aos 31 e 43 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe celeste mantém a liderança do Campeonato Mineiro, agora com 10 pontos. Já o América-MG, que ainda não venceu, é o 10º, com dois pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o primeiro clássico contra o Atlético-MG no ano. O duelo será realizado no Independência. O América-MG visita o Minas Boca, em Sete Lagoas.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
DISPUTADO DO INICIO AO FIM GRE-NAL TERMINA EMPATADO
Em um clássico muito equilibrado e disputado, Grêmio e Inter repetiram no segundo Gre-Nal da história da Arena o placar do primeiro clássico do novo estádio, disputado em agosto do ano passado: 1 a 1. Fabrício abriu o placar no fim do primeiro tempo a favor do Colorado, quando o Grêmio era melhor, mas Barcos marcou de pênalti para o Tricolor, quando era o Inter quem dominava o jogo.
Com Luan em campo, o Grêmio foi mais agressivo na metade inicial do primeiro tempo, mas perdeu chances demais. O Inter conseguiu reequilibrar o jogo a partir dos 25 minutos e aproveitou uma distração da defesa tricolor para abrir o placar no finzinho da etapa inicial. O Tricolor sentiu o golpe e não conseguiu impor a mesma pressão do primeiro tempo, mas chegou ao empate numa bobagem de Paulão, que pôs a mão na bola dentro da área.
O Inter perde os 100% de aproveitamento, mas mantém a invencibilidade e a liderança do Grupo A, com 19 pontos. Já o Grêmio segue líder da chave B, com 12. O Tricolor agora volta todo o seu foco para a estreia na Libertadores, que ocorre nesta quinta-feira, em Montevidéu, contra o Nacional-URU. O Colorado receberá o Caxias, sábado, possivelmente no Beira-Rio.
GRUPO A
|
GRUPO B
|
BAHIA PERDE PARA O DEMOLIDOR EM PLENA FONTE NOVA
Após ficar de fora da próxima fase do campeonato regional por apenas um ponto, o Bahia tem o Campeonato Baiano como principal foco neste início de ano. Em sua estreia no estadual, a equipe comandada por Marquinhos Santos teve mais trabalho do que o esperado, começou vencendo e depois foi surpreendido pelo Galícia, que conseguiu uma virada no segundo tempo.
O Tricolor abriu o placar aos 28 minutos, com Rhayner, que aproveitou bem o ótimo cruzamento de Fahel. Depois de ir ao intervalo com a vantagem, a equipe começou a sofrer a pressão do adversário, que surtiu efeito aos 17 minutos, quando Davidson driblou Titi e marcou um golaço ao acertar o ângulo esquerdo de Marcelo Lomba.
Pouco tempo depois, o Galícia concretizou a virada aos 28 minutos, com Ancelmo, que se aproveitou do erro da zaga e estufou as redes após ótimo cruzamento de Davidson. No decorrer da partida, o Bahia, ainda teve boas chances, mas não converteu nenhum delas.
Com os resultados da rodada, apenas o Juazeirense, que passou pelo Jacuipense, venceu no Grupo 3. No Grupo 2, Vitória da Conquista, Vitória e Galícia somam três pontos.
Quem também estreou e venceu neste domingo foi o Vitória da Conquista, que, mesmo jogando fora de casa, não tomou conhecimento do Catuense e goleou por 5 a 0, no Carneirão. Os gols da partida foram marcados por Tatu, Candinho, Rafael Granja, Dionisio e Vender.
VITÓRIA ESTREIA GOLEANDO O SERRANO
Passando a dividir suas atenções entre o Estadual e a Copa do Nordeste, o Vitória confirmou o amplo favoritismo e não encontrou grandes dificuldades para vencer a equipe que somou cinco vitórias em oito jogos e fechou a primeira fase na primeira colocação.
Na cidade de Teixeira de Freitas, o Leão começou melhor e inaugurou o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Dinei, mas tomou um susto ao ver Jadilson empatar logo dois minutos depois. Apesar de empatarem, os anfitriões comemoraram por pouco tempo, já que Escudero marcou aos 38 e novamente deixou o Vitória em vantagem.
No segundo tempo, o Rubro-Negro ampliou aos 26 minutos, com Ayrton, e se aproximou da vitória três minutos depois, com mais um gol, desta vez de Marquinhos.
Na próxima quinta-feira, antes de se preocupar com o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória enfrentará o Catuense, em Pituaçu.
AMBOS COM TIME B FURACÃO GOLEIA O COXA
O time sub-23 do Atlético Paranaense se saiu melhor que o combinado do Coritiba e venceu o clássico por 3 a 0 neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, de maneira incontestável. Foi a primeira vitória de Petkovic em sua carreira como treinador. Bruno Mendes e Marcos Guilherme fizeram os gols.
Até então, o sérvio acumulava duas derrotas e dois empates no comando da equipe. Com a vitória, o Atlético-PR subiu para a nona posição, mas ainda não conseguiu deixar o grupo dos quatro que disputam o quadrangular do rebaixamento, assim como o Coritiba, que despencou na competição e agora está no décimo lugar.
PRIMEIRA FASE
|
JOGO TRUNCADO E EMPATE SEM GOLS
Pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, Avaí e Criciúma não saíram do zero na Ressacada. Jogando em casa e apoiado por mais de dois mil torcedores, o Leão não aproveitou a oportunidade para se aproximar dos líderes do Estadual, neste domingo. Pelo contrário, acabou a rodada na vice-lanterna.
Com o resultado, o Tigre pulou para o segundo lugar na tabela de classificação. Em outro jogo importante na jornada, a Chapecoense bateu o líder Metropolitano-SC, por 2 a 0, e deixou a incômoda última posição.
Na próxima rodada, o Criciúma duela com o Verdão do Oeste, em casa. Enquanto isso, o Avaí vai até o Orlando Scarpelli encarar o Figueirense.
GRUPO A
|
Comentários
Postar um comentário