COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES
EM MARACANÃ LOTADO BOTAFOGO GOLEIA E AVANÇA PARA FASE DE GRUPOS
O Botafogo garantiu a sua classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores, ao golear o Deportivo Quito por 4 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O atacante Wallyson foi o grande nome da partida. Ele marcou os três gols e quando deixou o campo, antes do final, foi consagrado pela torcida que compareceu em grande número para incentivar a equipe de General Severiano. O resultado premiou o desempenho da equipe comandada por Eduardo Hungaro que soube alcançar o resultado que precisava para assegurar a vaga, após ter perdido por 1 a 0, no jogo de ida.
O Botafogo que voltou à Libertadores, depois de 17 anos, vai integrar o Grupo 2 da competição internacional, juntamente com o San Lorenzo, da Argentina, o Unión Española, do Chile, e o Independiente del Valle, do Equador.
NAS PENALIDADES FURACÃO TAMBÉM PASSA
Em um jogo emocionante, com quatro expulsões, empate relâmpago e gol aos 52 minutos do segundo tempo, além das cobranças de pênaltis, o Atlético Paranaense bateu o Sporting Cristal, por 2 a 1, no tempo normal na Vila Capanema, e nas penalidade garantiu sua classificação na pré-Libertadores da América por 5 a 4. No jogo de ida, em Lima, vitória peruana por 2 a 1.
Depois de um primeiro tempo muito truncado, o Rubro-Negro voltou com outra disposição após o intervalo e, aos 16 minutos, Manoel, de cabeça, abriu o placar, aproveitando belo cruzamento de Fran Mérida. Não deu nem para comemorar. Um minuto depois Ávila deixou tudo igual. Aos 52 minutos, em cobrança de pênalti, Ederson fez o segundo.
Agora, o Atlético Paranaense entra no grupo 1 da Libertadores da América, que já conta com Vélez Sarsfield-ARG, The Strongest-BOL e Universitario-PER.
Comentários
Postar um comentário