CAMPEONATOS ESTADUAIS
EQUIPES SE PREPARAM PARA ESTREIA DA LIBERTADORES
COM SHOW DE CONCA E GOL DO ESTREANTE WALTER. FLUMINENSE GOLEIA O FLAMENGO
Desde outubro de 2012, o Fluminense não vencia um clássico. Neste sábado, os tricolores acabaram com o jejum e derrotaram por 3 a 0 o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chegou a 16 pontos e se igualou aos rubro-negros, que seguem na liderança da competição pelos critérios de desempate.
O Flamengo foi melhor em boa parte do primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o Fluminense, com Michael, aproveitando cruzamento de Conca. Já na etapa final, os tricolores marcaram o segundo logo no início com Elivélton. Já no fim, o estreante Walter fez o terceiro e deu números finais ao clássico.
Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Boavista, no sábado, no Maracanã. Já o Flamengo terá mais um clássico, contra o Vasco, no domingo, no mesmo estádio. Antes disso, os rubro-negros estreiam na Libertadores na quarta-feira, no México, contra o León.
BOTAFOGO PERDE E SE COMPLICA
Mais uma vez, os reservas do Botafogo decepcionaram no Campeonato Carioca. Desta vez, os alvinegros foram derrotados por 1 a 0 para o Friburguense e se complicaram de vez na briga por uma vaga para as semifinais do Estadual. Com o resultado, os botafoguenses seguem com apenas cinco pontos, perto da zona de rebaixamento. Já a equipe da serra, chegou a oito e se afastou das últimas posições.
Melhor durante boa partida dos 90 minutos, os alvinegros tiveram diversas de sair de campo com um bom resultado. No entanto, o Botafogo viu o Friburguense marcar no início do primeiro tempo e segurar o resultado. O gol da vitória da equipe da serra veio com Bidu, de cabeça, contando com a falha do goleiro Renan.
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca na quinta-feira, quando recebe o Bonsucesso, novamente em Moça Bonita, em jogo atrasado da sexta rodada. Antes disso, na terça-feira, os alvinegros estreiam na Fase de Grupos da Libertadores contra o San Lorenzo (ARG), no Maracanã.
Classificação
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
GALO TROPEÇA E TUPI DORME LIDER
A viagem à Venezuela para a estreia na Copa Libertadores tirou os titulares do Atlético-MG e até o técnico Paulo Autuori do confronto com o Tupi, em Juiz de Fora. Eles fizeram um jogo equilibrado com os donos da casa no estádio Mário Helênio e acabaram sendo derrotados por 2 a 0.
Da Silva marcou o primeiro, aos 26 minutos do primeiro tempo. Ele acertou um bonito chute de primeira após um cruzamento que pegou a defesa dos visitantes mal posicionada. Pressionados nos minutos finais da etapa final, os anfitriões conseguiram contra-atacar e sofreram um pênalti já nos acréscimos. Núbio Flávio converteu.
O Atlético-MG, assim, ficou estacionado nos quatro pontos e na sétima colocação, posição que deverá perder no complemento da quarta rodada do Campeonato Mineiro, no domingo. O Tupi chegou aos sete pontos e se igualou provisoriamente ao líder Cruzeiro.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
Comentários
Postar um comentário