UEFA CHAMPIONS LEAGUE
COM UM A MENOS, REAL GOLEIA O GALATASARAY
O Real Madrid confirmou antecipadamente a liderança do grupo B da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo sem Cristiano Ronaldo e com um jogador a menos durante boa parte do jogo, o time merengue derrotou o Galatasaray por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu.
O time espanhol ficou com um jogador a menos quando o placar ainda estava inalterado, já que Sérgio Ramos foi expulso aos 26 minutos do primeiro tempo. Assim, Bale, Arbeloa, Di María e Isco marcaram os gols, em jogo que teve Casemiro como titular. Já o Galatasaray descontou com Umut Bulut.
JUVENTUS DESPERTA E ASSUME A VICE-LIDERANÇA
No outro jogo do grupo B da Liga dos Campeões da Europa, realizado no mesmo horário que o duelo entre Real Madrid e Galatasaray, a Juventus derrotou o Copenhague por 3 a 1.
A equipe italiana balançou as redes aos 29 minutos do primeiro tempo, em pênalti convertido por Arturo Vidal, em Turim. Porém, o time visitante empatou no segundo tempo. Aos seis, depois de confusão na área, Olof Mellberg mandou para as redes dos italianos.
Mesmo assim, a Velha Senhora não se assustou, pulando novamente à frente no placar, aos 16 minutos, em mais uma cobrança de pênalti de Arturo Vidal. Apenas dois minutos depois, Vidal deu ainda mais tranquilidade à Juventus, marcando o terceiro, desta vez de cabeça, e assegurando o resultado positivo.
GRUPO B
BAYERN VENCE E SEGUE 100%
Com direito a quebra de recorde, o Bayern de Munique derrotou o CSKA na Arena Khimki por 3 a 1 e se manteve invicto na Liga dos Campeões. Foi a décima vitória consecutiva dos bávaros na competição, que estabeleceram a maior sequência de triunfos da história do torneio europeu. A marca anterior pertencia ao Barcelona, que havia chegado a nove triunfos seguidos.
O placar final acabou eliminando o CSKA e classificando o Manchester City para a próxima fase. Na próxima rodada, o time russo viaja até a República Tcheca, onde enfrentar o lanterna Viktoria Plzen, concorrente direto na luta por uma vaga na Liga Europa, que é concedida ao terceiro colocado de cada grupo da Liga dos Campeões.
MANCHESTER CITY TAMBÉM VENCE
O torcedor do Manchester City que esperava uma vitória tranquila diante do lanterna do Grupo D acabou se surpreendendo com o duelo desta quarta-feira, realizada na cidade inglesa. Ainda com a possibilidade de terminar a primeira fase na liderança, o time da casa sofreu, mas garantiu a vitória sobre o Viktoria Plzen, por 3 a 2, e agora vai faz o duelo direto contra o Bayern de Munique, na Alemanha, pelo primeiro lugar.
GRUPO D
UNITED GOLEIA FORA COM SHOW DOS BRASUCAS
Assim como na estreia da Liga dos Campeões, o Manchester United passou como quis pelo Bayer Leverkusen. Pela 5ª rodada do grupo A do torneio internacional, os Diabos Vermelhos não se intimidaram com a torcida que compareceu ao Bay Arena e atropelou os alemães por 5 a 0 para selar classificação antecipada às oitavas de final.
SHAKHTAR GOLEIA E FICA PRÓXIMO DA VAGA
Na outra partida da chave, outra goleada. O Shakhtar Donetsk recebeu a Real Sociedad na Ucrânia e não encontrou dificuldades para vencer por 4 a 0 com todos os gols marcados por brasileiros. Luiz Adriano, ex-Internacional, abriu o placar e Alex Teixeira, revelado pelo Vasco, ampliou no primeiro tempo. No segundo, a cria gremista Douglas Costa fez dois e fechou a conta.
Com os resultados, o Manchester United garante a classificação antecipada às oitavas de final e alcança os 11 pontos. O Shakhtar, com oito, agora é o vice-líder, acima do Bayer, que tem sete. Na lanterna, a Real Sociedad soma apenas um ponto. Na última rodada, os ingleses precisam bater os ucranianos para permanecer na liderança, enquanto os alemães devem superar os espanhóis se quiserem retomar a segunda posição.
GRUPO A
PSG GARANTE O RESULTADO E GARANTE A LIDERANÇA DO GRUPO
Jogando em casa, o Paris Saint-Germain não decepcionou o torcedor na tarde desta quarta-feira ao vencer o Olympiacos por 2 a 1. Os gols foram marcados por Ibrahimovic e Cavani para os franceses e por Manolas, para os gregos.
Agora com 13 pontos, o Paris Saint-Germain não pode mais ser alcançado na liderança do Grupo C. Olympiacos, com 13, Benfica com sete e Anderlecht com um pontos completam a chave.
Na última rodada, os parisienses visitam o Benfica, terceiro colocado. O Olympiacos, por sua vez, depende apenas de uma vitória em casa sobre o Anderlecht para garantir a vaga.
BENFICA NO SUFOCO VENCE O ANDERLECHT
No outro jogo da chave, muita emoção. O Anderlecht recebeu o Benfica para continuar alimentando esperanças de classificaçao, mas acabou derrotado por 3 a 2 e eliminado inclusive da Liga Europa. Os portugueses precisam agora vencer o PSG em casa e torcer por tropeço do Olympiacos.
No primeiro tempo, Mbemba marcou para os donos da casa, mas Matic empatou. Mbemba tratou de acabar com a igualdade no segundo tempo, mas marcou contra e deixou os lusos na frente. Bruno ainda empatou para o Anderlecht, mas, aos 46 minutos, Rodrigo marcou o gol da vitória dos Encarnados.
Comentários
Postar um comentário