Após sol forte, chuva de granizo cai na região sudoeste de Goiânia Pedras impressionaram moradores: 'Parei o carro, o barulho assusta'. Segundo Sectec, fenômeno acontece por causa de 'choque térmico'.
Após um dia bastante ensolarado, uma chuva de granizo atingiu a região sudoeste de Goiânia na tarde desta segunda-feira (11). Algumas pedras de gelo eram do tamanho de uvas e começaram a cair por volta das 16 horas. Motoristas ficaram assustados e alguns chegaram a parar os carros em lugares cobertos para se proteger.
"Nunca vi pedra de granizo deste tamanho em Goiânia. Estava rodando, mas tive que parar o carro por causa da chuva. O barulho delas assusta", disse ao site o motorista Odair Thomas de Aquino.
Um dos bairros mais atingidos foi o Residencial Eldorado. Algumas calçadas calçadas ficaram repletas de granizo. Na praça que fica em frente ao Terminal Bandeiras, no Jardim Europa, também foi possível ver várias pedras de gelo, mudando a paisagem da capital, acostumada com o calor intenso.
Segundo a superintente do Núcleo de Meteorologia da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Goiás (Sectec), Rosidalva Lopes, este tipo de chuva é comum quando há um forte calor. "A umidade acaba causando um choque térmico e deixando as gotas mais densas e criando pedras de granizo", explica.
Segundo ela, até o final de semana Goiânia deve registrar dias ensolarados com pancadas de chuva durante o período da tarde.
Comentários
Postar um comentário