CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B
PALMEIRAS PERDE E ADIA O TITULO
O Mangueirão, em Belém, parecia o palco perfeito para os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras festejarem a conquista da Série B do Brasileiro sem o risco de ouvir vaias, já que estavam longe dos exigentes torcedores do Pacaembu. Mas faltou o time fazer sua parte em campo: com atuação sofrível, perdeu por 1 a 0 para o Paysandu.
Com o resultado decepcionante, o Verdão correrá o risco de ter a festa esvaziada. A equipe segue precisando apenas de um ponto para ser campeão e tentará somá-lo às 16h20 (de Brasília) de sábado, no Pacaembu, diante do Boa. O título pode vir mesmo com derrota caso a Chapecoense não vença o Bragantino no mesmo dia e horário, em Santa Catarina.
De qualquer forma, foi muito pouco. A noite que poderia ser de comemoração teve uma invenção de Gilson Kleina, que deixou Fernando Prass no banco para dar ao goleiro Fábio sua primeira chance como profissional. O Papão, por sua vez, fez um belo gol trocando passes na grande área adversária até Yago Pikachu chutar nas redes vazias, aos 13 minutos do segundo tempo.
A irritação palmeirense ficou clara na expulsão de Henrique, que reclamou tanto que chegou a se jogar no chão e levou dois amarelos em poucos segundos para ser expulso. Já a torcida do Paysandu, que compareceu em excelente número, fez festa. O time continua na zona de rebaixamento, mas mostrou força e tenta continuar a campanha para não ir à terceira divisão enfrentando o Icasa às 21h50 (de Brasília) desta sexta-feira.
CHAPECOENSE VENCE COM PLACAR MAGRO E ESTAR A UM PASSO DO ACESSO
Após seis rodadas sem vencer, a Chapecoense visitou o Paraná nesta terça-feira e arrancou três pontos importantes na Vila Capanema. Com a vitória por 1 a 0, o time catarinense fica a um ponto de garantir um lugar na Série A de 2014. O Tricolor, por sua vez, ficou mais longe de um possível acesso à primeira divisão.
A equipe paranista dominou a partida desde o apito inicial, mas tomou um banho de água fria aos 31 minutos do segundo tempo. O artilheiro Bruno Rangel aproveitou cobrança de falta para testar e acabar com um jejum de sete jogos sem marcar e colocar a equipe alviverde no caminho das vitórias.
Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Sport, sábado, na Ilha do Retiro, no Recife. Já a Chapecoense volta a campo, no mesmo dia, para encarar o Bragantino, na Arena Condá, em Chapecó.
SPORT TROPEÇA E DÁ SINAL VERMELHO NO G-4
Em duelo rubro-negro com objetivos bem distintos, o Atlético-GO levou a melhor sobre o Sport nesta terça-feira pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão saiu na frente, permitiu o empate, mas venceu por 2 a 1 e voltou a respirar na zona de rebaixamento na partida de número 400 da carreira do goleiro Márcio. Já o Leão vê a vaga no G-4 ser ameaçada após abrir vantagem.
O zagueiro Diego Giaretta e o centroavante Anselmo anotaram os tentos goianos, enquanto o lateral direito Patric descontou. Com o resultado, os atleticanos chegam aos 38 pontos, apenas um atrás do ABC, primeiro time fora da zona da degola. O time de Recife permanece com 56 pontos, mesma pontuação do quinto colocado Ceará.
Na próxima rodada, a antepenúltima da competição nacional, o Atlético-GO visita o América-MG, mais um time na briga pelo acesso. A partida está marcada para as 17h20 (de Brasília) na Arena Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Sport recebe o Paraná Clube em crise na Ilha do Retiro.
CEARÁ VENCE O AVAI E SEGUE SONHADO COM O ACESSO
O Ceará segue firme na luta pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Vozão contou com a força de sua torcida no Castelão para bater o Avaí, concorrente direto na briga por uma vaga no G-4, por 2 a 1.
Mota abriu o placar para o Ceará aos dez minutos de jogo, de cabeça. Logo aos três minutos da etapa final, Mota ampliou. Beto descontou para o time catarinense.
Com o resultado, o Ceará chegou aos mesmos 56 pontos do Icasa, primeiro time dentro do G-4. Já o Avaí estaciona nos 53, perde três posições e se complica na briga pelo acesso.
Na sexta, o Vozão vai ao Vale do Paraíba enfrentar o desesperado Guaratinguetá. Um dia depois, o Avaí volta à Ressacada para encarar o América-RN, outro time que briga para não cair. As partidas são válidas pela 36ª rodada da competição.
ICASA VENCE BRAGANTINO E SEGUE NO G-4
A arrancada do Icasa no segundo turno ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. Os cearenses viajaram de Juazeiro do Norte até o interior de São Paulo para encarar o Bragantino pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e deram importante passo rumo ao acesso com a vitória por 2 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid.
Com a vitória fora de casa, o Icasa chega aos 56 pontos e garante a quarta colocação até a 36ª rodada, quando recebe o Paysandu às 21h50 (de Brasília) de sexta-feira no Romeirão. Já o Bragantino, com 42 pontos no meio da tabela e em momento conturbado, visita a Chapecoense na Arena Condá às 16h20 de sábado.
OUTROS RESULTADOS DA RODADA
Classificação
|
Comentários
Postar um comentário