CAMPEONATO BRASILEIRO
FLUMINENSE VENCE O SÃO PAULO E SAI DO Z-4
Com um gol nos minutos finais, o Fluminense derrotou por 2 a 1 os reservas do São Paulo, de virada, neste domingo. O resultado no Maracanã leva a equipe carioca a 42 pontos, mais distante agora da zona de rebaixamento, faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Já o time paulista, mais preocupado com a semifinal da Sul-americana, segue com 49.
O jogo começou equilibrado, mas quem abriu o placar foi o São Paulo, com Welliton, após belo toque de João Schmidt. Só que o Fluminense chegou ao empate com Jean, aproveitando falha do goleiro Denis. No segundo tempo, os donos da casa foram melhores e conseguiram a virada aos 43 minutos, com o zagueiro Gum.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Santos, no interior paulista. Já o São Paulo recebe o Botafogo no Morumbi. Ambos os jogos vão acontecer no próximo domingo.
PRÓXIMO DA DESPEDIDA DE TITE CORINTHIANS E VASCO EMPATA SEM GOLS
Confirmada a saída de Tite ao fim do ano, o Corinthians começou sua curta temporada de despedida do treinador na tarde de domingo. O resultado foi o 84º empate do gaúcho à frente do time do Parque São Jorge – o 16º no atual Campeonato Brasileiro –, um 0 a 0 com o Vasco no estádio do Pacaembu.
O resultado não foi bom para os donos da casa, que agora podem parar de sonhar com a classificação à próxima Copa Libertadores. Também não foi dos melhores para a formação de São Januário, que, a três rodadas do fim do Nacional, segue na zona de rebaixamento à Série B.
Terminados os gritos da torcida em homenagem a Tite, a bola rolou, e o Corinthians foi superior no primeiro tempo. Melhor tecnicamente, a equipe paulista conseguiu criar algumas oportunidades e não as aproveitou. Após o intervalo, o jogo se arrastou lentamente para um empate sem gols.
VITÓRIA VENCE O SANTOS E SEGUE VIVO NA LUTA PELA LIBERTADORES
Apostando as últimas fichas por uma vaga na Copa Libertadores da América, Vitória e Santos se enfrentaram neste domingo no Barradão, em Salvador. Os rubro-negros dominaram o Peixe durante toda a partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, venceram por 2 a 0 e deixam o sonho de integrar o G-4 vivo para os últimos três jogos do ano.
O primeiro gol da partida saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante Dinei completou cruzamento de Damián Escudero e anotou o 13º gol na Série A. Aos 38 da etapa complementar, Maxi Biancucchi voltou a marcar após longo jejum e fechou a conta. Com o resultado, o Leão chega aos 54 pontos e deixa os alvinegros para trás na tabela com 48.
Na próxima rodada, a 36ª e antepenúltima da competição nacional, o Vitória visita o embalado Criciúma. A partida no estádio Heriberto Hulse está marcada para as 19h30 (de Brasília) de sábado. Já no domingo e às 17 horas, o Santos recebe o Fluminense, em jogo transferido para Presidente Prudente, no Prudentão.
ATUAL CAMPEÃO CRUZEIRO EMPATA E PONTE SEGUE BEIRANDO O Z-4
Em clima de festa pela conquista do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Cruzeiro compareceu em bom número ao Parque do Sabiá em Uberlândia, mas não conseguiu sair do estádio totalmente satisfeito. A Ponte Preta chegou a surpreender no início de jogo, a Raposa mostrou sua força, pressionou a equipe campineira e buscou a virada no fim do segundo tempo. Já nos acréscimos, no entanto, os campineiros empataram novamente: 2 a 2.
Na tentativa de surpreender o Cruzeiro no jogo festivo após a confirmação do título, a Ponte Preta abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com Leonardo. Desde então, o time mineiro pressionou bastante a equipe campineira, teve boas chances de marcar antes mesmo do intervalo, mas a virada só veio na segunda etapa. Souza empatou de cabeça e Vinícius Araújo fez o segundo. Já nos acréscimos, a Ponte conseguiu surpreender e deixou tudo igual novamente novamente.
O empate deixa o Cruzeiro ainda mais confortável na liderança do Campeonato Brasileiro, com 75 pontos conquistados. Já a Ponte Preta vive situação distinta e está muito perto de ver seu rebaixamento confirmado. O time campineiro fica com 35 pontos e precisa ganhar os três últimos jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados para escapar da degola.
Com o título já garantido, o Cruzeiro tem mais um adversário ameaçado de rebaixamento na próxima rodada. No sábado, o clube celeste encara o Vasco, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. A Ponte, por sua vez, segue sua saga contra a degola no dia seguinte, contra o Grêmio, no Moisés Lucarelli. Antes disso, a Macaca visita o São Paulo, na quarta-feira, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
GRÊMIO VENCE O FLAMENGO E SOBE PARA VICE LIDERANÇA
O Grêmio sofreu para vencer por 2 a 1 os reservas do Flamengo, neste domingo, em Porto Alegre. O uruguaio Maxi Rodríguez foi o destaque da partida ao sair do banco para marcar os dois gols dos gaúchos. Com o resultado, os gremistas assumiram a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 60 pontos. Já os rubro-negros, que entraram em campo com os reservas, seguem com 45 e focados na final da Copa do Brasil.
No primeiro tempo, as duas equipes abusaram dos erros de passes e ficaram no empate até o intervalo. Só que na etapa final, o uruguaio Maxi Rodríguez abriu o placar, em belo jogada individual. No entanto, aos 40 minutos, João Paulo empatou para os visitantes. Quando parecia que os donos da casa iriam tropeçar em casa, novamente Maxi Rodríguez marcou e garantiu os três pontos para os gremistas.
Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente a Ponte Preta, em Campinas, no domingo. No mesmo dia, o Flamengo vai receber o Corinthians, no Maracanã.
DE VIRADA GOIÁS FAZ SEU DEVER DE CASA E SOBE PARA 3°
O Goiás segue sua campanha avassaladora no returno do Brasileirão. Neste domingo, a equipe do técnico Enderson Moreira chegou ao nono jogo de invencibilidade ao bater o Internacional de virada, no Serra Dourada, por 3 a 1. Walter, Hugo e Roni marcaram para o time esmeraldino, Otávio fez o gol dos gaúchos. O resultado faz o Goiás subir mais uma posição: agora, a equipe está na 3ª colocação, com 59 pontos.
Precisando da vitória, o Goiás partiu para cima e dominou o primeiro tempo, mas saiu atrás no placar quando mais controlava a partida. Ainda assim, a resposta veio rapidamente, em gol de Walter, que não comemorou contra seu ex-clube. Na etapa final, a expulsão de Rafael Moura por reclamação complicou as coisas para o Inter, que não segurou a pressão goiana e levou a virada e ainda o terceiro gol.
Com o resultado, o Inter segue a perigo no Brasileirão. Com 45 pontos, a equipe do técnico Clemer está em 12º, apenas quatro pontinhos à frente da zona de rebaixamento. O Colorado fará um confronto direto com o Coritiba, no Centenário, domingo que vem. O Goiás visita o Atlético-MG, no sábado.
PORTUGUESA VENCE O GALO E SE AFASTA DO Z-4
A Portuguesa aproveitou o desinteresse do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro para obter pontos fundamentais para ficar mais longe do fantasma do rebaixamento neste fim do ano. Em confronto no Estádio do Canindé, em partida válida pela 35ª rodada, a Lusa venceu neste domingo o Galo por 2 a 0, com gols marcados por Bruno Henrique e Henrique.
Aliás, os mineiros vieram com um time “reserva”, poupando seus principais jogadores para o Mundial de Clubes, em dezembro. Com a vitória, a Lusa alcançou os 44 pontos e agora ocupa a 13ª posição da competição. O Atlético-MG tem 53 pontos e é o sétimo, sem objetivos na competição.
NUMA VITÓRIA SOFRIDA BAHIA SAI DO Z-4
Já rebaixado para a segunda divisão, o Náutico tentou atrapalhar os planos do Bahia de fugir justamente da degola nesta reta final do Campeonato Brasileiro, segurou o empate até os minutos finais, mas não atingiu seu objetivo. Com pouco menos de dez minutos para o apito final, Fernandão não desperdiçou a chance de marcar e garantir a sofrida vitória do Bahia, por 1 a 0, na Arena Pernambuco.
O resultado finda uma sequência de nove jogos sem vitória do Bahia nesta reta final de Campeonato Brasileiro, deixando o Tricolor com 42 pontos, na 16ª colocação. O Náutico, por sua vez, na luta para não amargar a pior campanha dos pontos corridos, segue na lanterna, com 17 tentos somados.
No próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), o Timbu terá pela frente o Atlético-PR, em Curitiba, jogo que pode definir o futuro do adversário rubro-negro na luta por uma vaga na Libertadores. No mesmo dia, às 19h30, o Bahia recebe a Portuguesa na Arena Fonte Nova, em um confronto direto contra o rebaixamento.
Classificação
|
Comentários
Postar um comentário