COPA TOTAL SUDAMERICANA
PONTE PRETA VENCE O VELEZ FORA DE CASA E ENFRENTA O SÃO PAULO
A Ponte Preta escreveu um capítulo brilhante em sua história na noite desta quinta-feira. Atuando diante do tradicional Vélez Sarsfield em pleno estádio José Amalfitani, a Macaca mostrou personalidade para segurar a pressão dos argentinos e construiu vitória épica por 2 a 0 para fazer duelo brasileiro com o São Paulo na semifinal.
O triunfo do time de Campinas saiu dos pés inspirados de Rildo e Elias. O meia aproveitou chutão de Diego Sacoman, disparou pelo meio e abriu na esquerda para o atacante. Rildo devolveu na medida para Elias entrar na área e tocar com estilo no canto de Sosa para se tornar o primeiro herói da classificação.
Nos acréscimos, o volante Fernando Bob, que entrou na vaga justamente de Elias, fez golaço para sacramentar a vaga. Os duelos com o São Paulo estão marcados para os dias 20 e 27 de novembro, o primeiro no Morumbi. Já pelo Campeonato Brasileiro, a Macaca encara o Vitória às 17 horas (de Brasília) deste domingo no Moisés Lucarelli pela 33ª rodada.
LIBERTAD PERDE MAIS AVANÇA
O gol marcado por Jorge Recalde no final do primeiro tempo em Assunção foi decisivo para o Libertad. Os paraguaios visitaram o Itagui no final da noite de quinta-feira, foram derrotados por 1 a 0 na cidade de Envigado, mas selaram classificação à semifinal da Copa Sul-americana para encarar os argentinos do Lanús.
Os colombianos, que haviam eliminado o Coritiba nas oitavas de final sem maiores dificuldades, pressionaram os visitantes desde o começo da partida e tiveram a postura arrojada premiada logo aos 18 minutos. O meia Gustavo Bolívar apareceu no lado esquerdo da grande área e finalizou sem chances para Rodrigo Muñoz.
O goleiro, no entanto, não se abateu com o tento dos adversários e passou a ser o protagonista do confronto para segurar a pressão dos donos da casa em busca do segundo gol. Já nos acréscimos, inclusive, o arqueiro teve de entrar em ação por duas vezes para frear a noite inspirada de Bolívar em solo colombiano.
A derrota foi confirmada no estádio Cidade de Itagui, mas o Libertad pôde comemorar a classificação para as semifinais. Agora, os paraguaios duelam com o Lanús, com a primeira partida disputada na Argentina e a volta no Paraguai. Quem levar a melhor encara o vencedor do duelo brasileiro entre o atual campeão São Paulo e Ponte Preta.
Comentários
Postar um comentário