CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B



NO JOGO DE LIDERES CHAPECOENSE VENCE O PALMEIRAS

No último jogo de Chapeoense e Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro, o vice levou a melhor sobre o campeão. Com força máxima, a equipe catarinense venceu por 1 a 0 a escalação reserva do líder. O gol, de pênalti, foi anotado pelo artilheiro isolado da competição: Bruno Rangel.
Foi apenas a sétima derrota palmeirense. Antes de ser batida em Chapecó, a equipe treinada por Gilson Kleina havia sido superada por América-MG, Paysandu, Icasa, ABC, Boa Esporte e Sport. A Chapecoense tornou-se, assim, a que menos perdeu ao longo das 38 rodadas disputadas.
Neste sábado, mesmo com uma formação cheia de reservas, o campeão fez um primeiro tempo melhor do que o dos donos da casa e, em 20 minutos, já havia tido seis finalizações. A última foi a melhor delas. Após ótimo lançamento de Felipe Menezes, Alan Kardec surgiu por trás da zaga e bateu de primeira, sendo parado apenas por boa defesa do goleiro Nivaldo.


Pouco depois, a Chapecoense foi obrigada a fazer a primeira substituição. Por uma dividida com o atacante Serginho, em lance anterior ao gol, Alemão machucou o tornozelo direito. O zagueiro até tentou continuar em campo, mas não suportou a dor, deu lugar ao volante Glaydson e deixou o estádio direto para o hospital para ser submetido a uma radiografia.


A equipe da casa tinha dificuldade para jogar pelo meio do campo e apostava principalmente em jogadas pelo lado, setores onde Wendel e Juninho davam conta do recado para o Palmeiras. O lateral esquerdo, porém, quase cometeu pênalti aos 35 minutos. Apesar de a bola ter tocado seu braço direito, seu movimento convenceu o árbitro de que o desvio não foi intencional.
Mas ele não conseguiu o mesmo aos 42 minutos, quando seu braço direito novamente desviou a trajetória de um cruzamento, dentro da área. O árbitro assinalou penalidade máxima e deu cartão amarelo a Juninho. Na cobrança, Bruno Rangel abriu o placar, tirando a bola do alcance do goleiro Fábio, que fazia sua segunda partida pelo profissional.
Depois do gol do atacante, que balançou a rede 31 vezes na competição, não restou tempo para o Palmeiras reagir na primeira etapa. No intervalo, com os dois laterais pendurados, Gilson Kleina sacou Wendel e aproveitou o segundo tempo para dar nova oportunidade ao jovem Bruno Oliveira, revelado nas categorias de base do clube.
Com seis minutos, o treinador foi obrigado a mexer novamente. O volante Eguren se machucou em dividida com Bruno Rangel e pediu para sair. Atrás no marcador, Kleina optou por um esquema mais ofensivo, colocando o atacante Ananias no lugar do uruguaio.
Aos 14 minutos, Juninho chegou à linha de fundo e atrasou para Serginho bater de primeira. A bola desviou na zaga e quase enganou Nivaldo, mas saiu pela linha de fundo. A torcida local ameaçou começar a gritar "olé" a cada passe da Chapecoense, mas desistiu mais tarde, quando Alan Kardec recebeu passe de Serginho, driblou Dão dentro da área e bateu rasteiro. A bola passou pelo goleiro e saiu à direita do gol.
Kleina ainda tentou uma última cartada, substituindo Charles pelo meia-atacante Ronny, mas não obteve sucesso. Desentrosada, a formação reserva do campeão não teve qualidade suficiente para vazar a meta da Chapecoense, que passa para a elite com a credencial de time que menos perdeu e que teve o principal goleador da Série B.




FIGUEIRENSE SE JUNTA AOS OUTROS E SOBE PARA SERIE A

Em uma partida cercada de suspeitas, o Figueirense não cumpriu seu papel, mas, mesmo assim, garantiu sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2014, ao empatar com o Bragantino fora de casa em 1 a 1.
Everton Santos, aos 29 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Figueira. Guilherme Mattis, aos 29 da segunda etapa, definiu o resultado final.


O empate fez com que o Figueira dependesse dos resultados de Icasa e Ceará, seus concorrentes diretos na briga pelo acesso. Como ambos perderam, os 60 pontos alcançados pelo time catarinense na tabela foram suficientes para o acesso.
O Bragantino, por sua vez, chegou a 47 pontos, terminando a competição na 12ª colocação e eliminando as suspeitas levantadas pelo Ceará de que entregaria a partida para os visitantes.




CEARÁ DEPENDENDO DA VITÓRIA É MASSACRADO PELO JOINVILLE

Ao entrar no gramado da Arena Castelão neste sábado, o Ceará sabia que não dependia das próprias forças para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. O Figueirense, rival direto, apenas empatou em 1 a 1 com o Bragantino e abriu caminho para o Vozão. Mas o time alvinegro acabou derrotado por 3 a 0 com o Joinville na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e deu adeus às chances de subir.


A derrota em casa, com a torcida deixando o estádio antes do final da partida, ficou ainda mais dolorida com o gol de Francis aos 41 minutos após passe de Edgar Junio. Com o resultado surpreendente, o Vozão ainda terminou a Série B atrás no próprio Joinville, na sétima colocação com 59 pontos. O JEC ficou com a mesma pontuação, mas em sexto por ter mais vitórias – 17 a 16. A última vaga na Série A ficou nas mãos do Figueirense.




ICASA TAMBÉM PRECISANDO DOS 3 PONTOS TAMBÉM TROPEÇA

Em jogo que poderia decidir o acesso do Icasa, o Paraná, com um time misto, não deu chances aos cearenses e venceu por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Durival de Britto. Mesmo com deslizes dos rivais Figueirense e Ceará, a derrota tirou todas as chances da equipe de Juazeiro do Norte conseguir subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, terminando a segunda divisão na quinta posição com 59 pontos. Os paranaenses terminaram em oitavo, com 57 unidades.






NA LUTA PARA NÃO CAIR O PAYSANDU SÓ EMPATA COM JÁ CLASSIFICADO SPORT E ESTAR REBAIXADO

O Sport empatou na Ilha do Retiro em 0 a 0 com o Paysandu e decretou o rebaixamento do adversário para a Série C do Campeonato Brasileiro. Para escapar da degola, o Paysandu entrou em campo neste sábado precisando vencer o Sport por uma diferença de seis gols ou mais e também torcer por um empate no jogo entre Atlético-GO e Guaratinguetá, mas pouco se empenhou para conseguir o difícil objetivo.


Durante a semana, a diretoria do Papão demitiu o técnico Vagner Benazzi e dispensou 14 jogadores do elenco, que veio a campo abatido.
A equipe pernambucana, por sua vez, comemorou diante de sua torcida o acesso à Série A, conquistado na vitória sobre o Boa Esporte, em Varginha, no último sábado. O público, de 30.017 pessoas, foi o recorde da equipe no Campeonato. O Leão termina a Série B de 2013 na terceira colocação, com 53 pontos. Já o Paysandu não conseguiu passar da 18ª posição.


EM CONFRONTO DIRETO ATLÉTICO GO SE SALVA E REBAIXA O GUARATINGUETÁ

Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Guaratinguetá entraram em campo para um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Estádio Serra Dourada. Entre os quatro últimos colocados, o time da casa precisava de uma vitória sobre o rival para permanecer se livrar da degola e o sofrimento se estendeu até os 41 minutos do segundo tempo, quando, enfim, o Dragão balançou as redes, garantiu a vitória por 2 a 0 e rebaixou o adversário deste sábado.


Melhor em campo desde o primeiro tempo, o Atlético-GO ficou no campo de ataque na maior parte do jogo e foi recompensado pela postura ofensiva nos minutos finais da etapa complementar. Juninho recebeu o cruzamento, se antecipou aos zagueiros e desviou para o fundo do gol. Antes do apito final, ainda sobrou tempo para Ricardo Jesus ampliar a vantagem e selar a permanência.
O resultado deixou o Atlético-GO com 44 pontos, três a mais do que o rival Guaratinguetá. Desta forma, o time do Vale do Paraíba se junta São Caetano, ASA de Arapiraca e Paysandu, os outros rebaixados à terceira divisão nacional.



PARTIDA SEM PRETENSÕES EMPATE

O América-RN recebeu o Oeste no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou em 2 a 2 com a equipe do interior paulista. Os gols foram anotados por Adriano Pardal e Jamerson pelo lado dos mandantes e Arnaldo e Marcos Paraná para os visitantes.


Com o resultado, o América chegou a 12ª colocação, sacramentando a permanência na Segunda Divisão do ano que vem. Já o Oeste, com 46 pontos, garantiu a 15ª posição e também permanecerá na disputa em 2014.



Classificados para SERIE A


Rebaixados para SERIE C





Classificação final






Comentários

Postagens mais visitadas