CAMPEONATO BRASILEIRO
VASCO VENCE O CRUZEIRO E RESPIRA
Com boa atuação, principalmente no primeiro tempo, o Vasco derrotou por 2 a 1 o Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã, e fez o dever de casa na briga contra o rebaixamento. Mesmo com o triunfo, os cruzmaltinos chegaram a 41 pontos e seguem na 18ª posição, dentro da degola. No entanto, os cariocas diminuíram a diferença para os rivais. Já os mineiros seguem em ritmo de férias após a conquista do título do Campeonato Brasileiro.
O Vasco começou o jogo com tudo e abriu o placar na primeira chance de que teve, com Thalles. Ainda na etapa inicial, Edmílson ampliou para os donos da casa. Somente no segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu, com Paulão, mas não impediu a vitória cruzmaltina.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Náutico, no próximo domingo, em casa. Já o Cruzeiro, va receber a taça de campeão no mesmo dia, após encarar o Bahia, no Mineirão.
EM CLIMA DE MUNDIAL, GALO GOLEIA E COMPLICA O GOIÁS
O Atlético-MG não deu chances para o Goiás no Independência e mostrou força dentro de casa para golear os esmeraldinos por 4 a 1. O grande destaque da partida foi Diego Tardelli, que marcou três gols e afirmou que o time alvinegro vem mostrando qualidade mesmo sem algumas peças importantes que estão no departamento médico.
Segundo o atacante, o time vai chegar bem ao Mundial de Clubes, vivendo um momento especial. “Estamos a cada jogo mostrando um volume, uma intensidade maior. Claro quer faz falta os jogadores que estão no departamento médico, mas estamos melhorando a cada jogo, a cada treinamento”, apontou.
“O que fizermos agora, até o final do Brasileirão é o que vai refletir no Mundial. É um momento especial, quero chegar bem ao Mundial e estou preparado. Hoje estava em uma noite feliz”, declarou.
O experiente Gilberto Silva destaca a importância de o Galo ter atuado bem contra o Goiás. O defensor alega que a moral do clube fica fortalecida com boas exibições antes do Mundial de Clubes. Para o zagueiro, o Atlético-MG encarou o jogo com seriedade devido às dificuldades de enfrentar o Goiás, que briga por vaga no G-4.
“Foi importante fazer uma grande partida. Sabíamos que seria difícil porque o Goiás briga por uma vaga na Libertadores, mas o Atlético-MG mostrou força dentro de casa. Mesmo não brigando por mais nada no Brasileiro, os jogos são importantes para a nossa preparação. O time está solto, leve, mas comprometido com tudo”, afirmou.
COM CASA CHEIA, CRICIUMA SAI NA FRENTE MAIS O VITÓRIA ARRANCA O EMPATE
Criciúma e Vitória protagonizaram uma verdadeira guerra na noite deste sábado, no Heriberto Hülse. Lutando por objetivos distintos – contra o rebaixamento e pela Libertadores, respectivamente – neste Campeonato Brasileiro, os dois times empataram por 1 a 1, resultado ruim para ambos.
Com a igualdade, a equipe catarinense se mantém muito próxima da zona de degola, mas poderá confirmar a permanência na elite do futebol nacional no próximo final de semana, quando recebe o São Paulo. Enquanto isto, os baianos se complicaram no sonho de disputar o torneio continental.
Classificação
|
Comentários
Postar um comentário