DE OLHO NA COPA



CR7 DECIDE E PORTUGAL VENCE O JOGO DE IDA

O atacante Cristiano Ronaldo deixou a seleção portuguesa mais perto da Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, no estádio da Luz, em Lisboa, Portugal venceu a Suécia por 1 a 0, na primeira partida entre as equipes na repescagem das Eliminatórias europeias.



Apesar de ter ficado apagado durante boa parte do jogo, Cristiano Ronaldo despertou no fim e marcou de cabeça, aos 37 minutos do segundo tempo. Pouco depois, o atleta do Real Madrid ainda mandou no travessão em mais uma jogada pelo alto. Já Ibrahimovic, que buscou jogo na etapa inicial, quase não apareceu depois do intervalo.



As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, na Suécia, onde Portugal terá a vantagem de se classificar mesmo em caso de empate. Como existe o critério de gols marcados fora de casa, a equipe sueca terá de vencer por dois de diferença para avançar no tempo normal.






UCRÁNIA SAI NA FRENTE E COMPLICA OS FRANCESES

Mirando uma das últimas vagas para a Copa do Mundo de 2014, Ucrânia e França entraram em confronto nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), no estádio Olímpico de Kiev, pelo jogo de ida da repescagem das Eliminatórias Europeias. As duas equipes chegaram à essa fase porque ficaram entre os oito melhores vice-líderes na etapa de grupos. Os anfitriões chegaram ao objetivo e fizeram 2 a 0 nos franceses.
A partida iniciou truncada. As duas equipes estavam preocupadas com a marcação forte e apenas jogavam no erro dos adversários. A primeira boa jogada veio com a Ucrânia. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Yarmolenko invadiu a grande área pela direita, cortou para dentro e chutou colocado, mas o goleiro Lloris defendeu com tranquilidade.


A França respondeu aos 15 da etapa inicial. Nasri tocou para Ribéry pela direita, o jogador tentou entrar na grande área pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Giroud, mas a defesa da Ucrânia mandou para escanteio.
No fim do primeiro tempo, a Ucrânia melhorou na partida e as melhores jogadas partiam da seleção anfitriã. Aos 33 minutos, Yarmolenko recebeu pela direita e cruzou para a área francesa, o brasileiro, naturalizado ucraniano, Edmar tentou o cabeceio e a bola passou de raspão na trave de Lloris.


Na volta dos vestiários, o jogo não mudou de panorama. Continuou truncado, com as equipes dificultando as saídas de bola. Apesar disso, a Ucrânia abriu o marcador. O brasileiro Edmar recebeu na pequena área e tocou para Zozulya, que mandou para o fundo das redes da França.
Após tomar o gol, a França decidiu correr atrás do prejuízo para conseguir o gol de empate. Aos 19 minutos, Giroud toca para Nasri na entrada da grande área. O jogador chutou colocado e o goleiro Pyatov executou boa defesa.



A Ucrânia consolidou a vitória aos 36 minutos do segundo tempo. Zozulya foi empurrado por Koscielny dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Yarmolenko cobrou, a bola ainda bateu no travessão mas foi para o fundo do gol.
Com o resultado, a França precisa ganhar por três gols de diferença. Por outro lado, a Ucrânia leva vantatagem e pode até perder por um gol de diferença. No caso de vitória da França por 2 a 0, a partida vai para os pênaltis. De acordo com o regulamento da competição, qualquer outro empate acumulado, o time que fizer mais gols fora fica com a vaga para o Mundial de 2014.
O próximo confronto entre os dois países está marcado para terça-feira, 19 de novembro, às 18 horas (de Brasília). O palco da decisão por uma das últimas vagas para o mundial de 2014 no Brasil será o Stade de France, também conhecido como Saint-Denis, em Paris.




GRÉCIA VENCE A ROMÊNIA E ESTAR A UM PASSO DA VAGA

Em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2014, Grécia e Romênia iniciaram disputa da repescagem das Eliminatórias Europeias nesta sexta-feira, no estádio Georgios Karaiskakis. Quem saiu em vantagem no confronto foi o time mandante, que soube tirar proveito do apoio da torcida e triunfou por 3 a 1.


Bastante movimentando em seus minutos iniciais, o embate teve sequência de gols entre os 14 e 20 minutos. Konstantinos Mitroglou abriu o placar para os donos da casa, mas Bogdan Stancu empatou aos 19 minutos. Entretanto, apenas um minuto mais tarde, Dimitris Salpingidis recolocou a seleção comandada pelo português Fernando Santos em vantagem. Na etapa complementar, aos 22 minutos, Mitroglou marcou novamente e deu números finais ao jogo.


Grécia e Romênia fazem duelo decisivo por vaga na Copa do Mundo de 2014 na próxima terça-feira, às 17 horas (de Brasília), quando medem forças na Arena Nacional Bucareste. Os romenos garantem vaga com vitória por 2 a 0 ou por mais de dois gols de diferença. Já os gregos jogam por empate ou qualquer derrota por dois gols de diferença acima de 3 a 1.


ISLÂNDIA E CROÁCIA EMPATA SEM GOLS NO JOGO DE IDA

A Islândia segue fazendo história na luta para disputar a primeira Copa do Mundo de sua história. Depois de fazer festa por garantir lugar na repescagem, o país insular recebeu a favorita Croácia para iniciar os duelos decisivos e conseguiu segurar empate em 0 a 0 no estádio Laugardalsvollur, na capital Reykjavik.


Apesar da igualdade como mandante, os islandeses comemoraram o resultado. Isso porque a equipe treinada pelo sueco Lars Lagerback perdeu o lateral direito Olafur Skulason expulso no segundo tempo. Depois de primeira etapa equilibrada, o que se viu nos 45 minutos finais foi uma forte pressão dos croatas.


Com um a mais desde os cinco minutos da etapa complementar, os visitantes se atiraram ao ataque e criaram boas chances com o experiente ala direito Dario Srna, o meia Ivan Perisic e o centroavante Ivica Olic. A defesa mandante, no entanto, levou a melhor na maioria dos lances, além de contar com a falta de pontaria do rival.
O resultado deixa a decisão em aberto a briga por uma vaga no Mundial no Brasil. A Islândia sai com pequena vantagem, já que joga por empates com gols na partida de volta. O duelo em solo croata está marcado para terça-feira às 17h15 (de Brasília), em Zagreb.












Comentários

Postagens mais visitadas