SERTANEJO DIÁRIO



JORGE DANÇA COLADINHO COM FÃ E EMOCIONA MILHARES DE GAROTAS EM SHOW ROMÂNTICO NO RIO


Jorge & Mateus se apresentaram para cerca de 15 mil fãs na Riosampa, na noite de domingo, e a chuva não impediu a galera de ir ao delírio. Enquanto garotas de diferentes idades e gerações choravam e gritavam o nome da dupla, com cartazes cheios de declarações de amor, Jorge e Mateus cantavam os sucessos no palco de uma trajetória de menos de 10 anos.  Jorge, principalmente, lia os bilhetes e retribuía o carinho respondendo ao vivo a maioria das mensagens, citando até o nome de algumas fãs, e jogando várias toalhas beijadas por ele para elas. Em entrevista após o show, o cantor explicou a relação intensa de amor que mantém com as fãs e que fica bem clara em cada momento da apresentação:

- Na verdade, existe um processo de conquista. A gente já vem tocando aqui no estado do Rio há uns três anos. Mas, é muito gostoso quando a gente vem aqui porque o pessoal tem uma energia muito bacana. As meninas pedem para dançar, falam umas besteirinhas de vez em quando também. Uma delas falou que “eu não sou cama beliche, mas tenho dois colchões”. Essa criatividade é muito legal! É um sinal de que a gente está fazendo nosso trabalho da maneira correta. Elas já fazem parte da nossa história, assim como fazemos parte da delas. É por isso que viemos aqui cantar para elas. É muito bom terminar a semana assim! 


Assim que a dupla subiu ao palco, já voavam papeis, camisas, cadernos, abadá da Rádio BEAT98 e até um urso panda para a dupla. Jorge pegou o urso e cantou “O Que Que Tem?” com ele na mão. O cantor também segurou uma flor de pelúcia jogada por uma das garotas que choravam na primeira fila do show enquanto tocava “Flor”. Mas, só uma das fãs conseguiu tirar uma casquinha do ídolo sertanejo. Jorge tirou uma morena, de saia curta e justa, para dançar “Eu Quero Só Você” com ele, bem agarradinho, e arrancou gritos e lágrimas das outras que não tiverem a mesma oportunidade: 

- O Jorge é tudo de bom. Eu queria só dar um abraço nele. Eles escrevem as músicas da minha vida.  – disse Thaís de Oliveira Mathias, de 16 anos, chorando na primeira fila do show.


A dupla apresentou também as músicas mais recentes, “Logo Eu” e “Na Hora Que Você Chamar”, além dos sucessos “Aí Já Era”, “Refém”, “Vestígios” e “Amo Noite e Dia”. Jorge e Mateus ainda decidiram mudar o repertório para atender ao pedido de uma das fãs: 

- A Ana Carolina pediu ali e vou cantar. Essa foi uma das primeiras músicas que fiz, lá em 2005. Eu estava apaixonado por uma morena. – explicou Jorge antes de “Querendo Te Amar”.

Como já virou tradição nos shows da dupla, Mateus tem seu momento solo e apresenta sucessos de outros artistas. Em Nova Iguaçu, ele cantou e tocou “João de Barro”, de Maria Gadú, e “Wake Me Up”, hit do Avicii, que ganhou um tom mais acústico na guitarra do cara. Mais tímido, Mateus fica mais concentrado no show e não interage tanto com os fãs como Jorge, mas aproveitou o momento para abrir o coração para a galera:

A gente nem pensava em ser música e muito menos em tocar no Rio de Janeiro. E olha só o carinho que recebemos aqui. Muito obrigada! Amamos vocês! – disse Mateus, arrancando gritos das fãs.


Jorge retornou ao palco e chamou a dupla Bento e Mariano, que abriram a noite, para cantar “Inventor dos Amores” com eles. É a quarta vez que os quatro se apresentam juntos, sempre em shows no Rio de Janeiro.  Bento e Mariano são cariocas e misturam nas apresentações sucessos de outros nomes sertanejos como Luan Santana e Gusttavo Lima, hits do axé e do rock, como “Numb”, do Linkin Park, e “Livin On A Prayer”, do Bon Jovi.  As músicas mais conhecidas deles são “Vou Bebemorar” e “Beijo e Tchau” (Créu). 

- É uma honra dividir o palco com o Jorge e Mateus. Eles são muitos simpáticos e queridos, sempre nos trataram muito bem, além de serem muito talentosos. A gente admira demais eles! Só temos a agradecer por essa oportunidade. 


Perto do fim do show, o romantismo tomou conta com “Eu Quero Ser o Teu Sol” e “Duas Metades”.  Jorge e Mateus se despediram do Rio de Janeiro com o sucesso “A Hora É Agora” e uma chuva de toalhas da dupla, disputadíssimas pelos fãs. 

- Não vamos mais nos ver neste ano. Dia 22 de dezembro, a gente entra de férias. Temos alguns shows ainda marcados no Nordeste e no Norte, mas aqui no Sudeste não voltaremos mais. Queremos então desejar um feliz Natal para vocês. Que o Brasil ganhe a Copa do Mundo no próximo ano. Vamos torcer para o trânsito ficar melhor aqui e os engarrafamentos diminuírem. Tomara que o Flamengo vença a Copa do Brasil, mas pode ser o Fluminense, Vasco ou Botafogo também. – brincou Jorge, que é de Goiás. 

A produção de Jorge e Mateus ainda escolheu algumas fãs para tirar fotos com a dupla no camarim.  Mas, quem não conseguiu, saiu satisfeito. Já que não eram só as letras das músicas que falavam de amor, mas cada olhar e gesto de carinho deles, que deixaram os fãs ainda mais apaixonados.

- É incrível como eles se preocupam com as fãs! O Jorge leu o meu bilhete no palco e não parava de jogar beijos para as garotas. Poucos artistas fazem isso e é por isso que eu amo demais eles! – disse Aline Souza, de 22 anos, emocionada no fim do show.






Comentários

Postagens mais visitadas