CAMPEONATOS EUROPEUS
COM GOLEADAS
BARCELONA GOLEIA GRANADA E PERMANECE ISOLADO NA LIDERANÇA
Invicto no Campeonato Espanhol, com 12 vitórias e um empate, o Barcelona recebeu o Granada neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no estádio Camp Nou. O Granada buscava a difícil vitória para se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga Europa. A imbatível equipe azul-grená derrotou os visitantes por 4 a 0 e manteve a vantagem na liderança da competição.
Em busca do triunfo, o Barça iniciou a partida pressionando os adversários e, aos 13 minutos do primeiro tempo, Neymar levantou a bola na área, Alexis não alcançou e o que era para ser um cruzamento quase foi o primeiro gol dos anfitriões, mas o goleiro Roberto executou belíssima defesa.
A superioridade do Barcelona na partida não demorou a aparecer. Aos 18 da etapa inicial, Fàbregas invadiu a área, caiu em dividida e o árbitro marcou pênalti. Um minuto depois, Iniesta cobrou com categoria no canto direito do goleiro adversário e abriu o marcador para os donos da casa.
O Granada respondeu à pressão imposta e, aos 22, Piti avançou pelo meio-campo e chutou com convicção de fora da área, a bola bateu no travessão mas não entrou no gol. No fim do primeiro tempo foi a vez de Iniesta sofrer um pênalti. Fàbregas foi o responsável por bater e ampliar a vantagem no Barça na partida aos 40 minutos.
Na volta dos vestiários, a partida não mudou de panorama. Logo aos cinco do segundo tempo, Montoya cruzou da ponta direita, o goleiro Roberto espalmou para o lado e a bola sobrou para Pedro. Sozinho, o atacante mandou a bola por cima do gol. Cinco minutos depois, Neymar recebeu ótimo passe de Iniesta e bateu na saída do arqueiro do Granada, que conseguiu fazer a defesa.
O Granada ficou com um jogador a menos após a expulsão de Iturra. Com isso, o Barça passou a dominar ainda mais a partida. Aos 25 da etapa final, Neymar avançou até a entrada da grande área e deixou Alexis Sánchez livre para marcar o terceiro gol da equipe azul-grená.
A vitória foi selada aos 44 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque rápido, Fàbregas cruzou na medida para Pedro, que marcou o quarto gol do Barcelona na partida.
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 40 pontos manteve a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, já que Atlético de Madri (37) e Real Madrid (34) também venceram. O Granada manteve os 17 pontos e a nona colocação na tabela de classificação.
Na próxima rodada, a equipe azul-grená visita o Athletic Bilbao no próximo sábado, 30 de novembro, no estádio San Mamés. Na mesma data, o Granada recebe o Sevilla no estádio Nuevo Los Cármenes.
MESMO SAINDO MACHUCADO, CR7 DEIXA O SEU NA GOLEADA DO REAL MADRID
O Real Madrid não sentiu a contusão sofrida por Cristiano Ronaldo no começo do segundo tempo do confronto com o Almería. A equipe merengue, que então vencia pela vantagem mínima com um gol do português, acabou vencendo por 5 a 0 o confronto fora de casa.
O craque colocou a mão na parte de trás da coxa esquerda após um cruzamento e nem esperou ser substituído. Ele começou a caminhar, deixando o gramado cautelosamente, e passará por exames de imagem nos próximos dias para saber a gravidade da lesão muscular.
Como não teve dificuldade sem seu melhor jogador, o Real chegou aos 34 pontos e se manteve na terceira colocação, seis pontos atrás do líder Barcelona. A equipe do Almería, estacionada nos 12 pontos, pode até terminar a rodada na penúltima posição do Campeonato Espanhol.
Antes de se machucar, Ronaldo abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, completando boa jogada de Isco. A partir daí, houve alguma dificuldade, e a vitória só se tornou mais fácil aos 16 da etapa final, com o gol de Benzema. Bale, aos 26, Isco, aos 30, e Morata, aos 35, fecharam a contagem.
DIEGO COSTA RETORNA E COMANDA GOLEADA DO ATLÉTICO
Se o Barcelona ganhou de quatro e o Real Madrid fez cinco, o Atlético de Madri também deu sua demonstração de força na rodada, fazendo 7 a 0 no Getafe. Raul García (2), Albert Lopo (contra), David Villa (2), Diego Costa e Adrian marcaram os gols do segundo colocado, que agora soma 37 pontos.
Classificação
|
NO CLÁSSICO ESPERADO BAYERN VENCE O BORUSSIA
Os torcedores do Borussia Dortmund que cumpriram o costume de lotar o Signal Iduna Park sofreram justamente o que mais temiam na noite de sábado. A equipe recebeu o rival Bayern de Munique, perdeu por 3 a 0 e ainda levou um gol de seu ex-jogador Mario Götze.
O atacante, que entrou no segundo tempo para abrir o placar, não comemorou a bola na rede, mas calou o público local. Foi após passe de Müller, que ele tocou no canto de Weidenfeler para proteger a vantagem do atual campeão na liderança do Campeonato Alemão e, com a ajuda dos gols de Robben e Müller no final, ampliar a diferença para o adversário de Dortmund.
O Bayern agora tem 35 pontos, contra 28 do Borussia, terceiro colocado. A segunda posição é ocupada pelo Bayer Leverkusen, que visitou o Hertha Berlin, no estádio Olímpico, e levou a melhor pelo placar mínimo – o único gol do jogo foi anotado por Stefan Kiessling, aos 28 minutos do primeiro tempo.
Em Dortmund, após um primeiro tempo truncado, de apenas algumas boas defesas dos dois goleiros, Götze foi acionado e conseguiu deixar sua marca. O Borussia partiu para cima em busca do empate e acabou sendo castigado no contra-ataque, aos 39, com Robben. Dois minutos depois, Müller fechou a contagem.
Foi mais um capítulo no recente histórico de rivalidade entre os times, que decidiram a última Liga dos Campeões. Então jogador do Borussia, mas já vendido ao Bayern, Götze não jogou a final com a justificativa de uma lesão e viu seu futuro time conquistar o título europeu. Já no início desta temporada, a formação de Dortmund deu pequeno troco levando a Supercopa da Alemanha.
Classificação
|
ARSENAL PASSA FÁCIL DIANTE SOUTHAMPTON E SEGUE LIDER
Para manter a liderança do Campeonato Inglês, o Arsenal recebeu o Southampton neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Emirates Stadium. A equipe visitante também mirava o triunfo para alcançar a ponta da competição. Os anfitriões chegaram ao objetivo final e garantiram a vantagem no primeiro lugar.
Os Gunners iniciaram a partida pressionando o Southampton. Aos 8 minutos, Giroud recebeu ótimo passe na entrada da grande área, mas no momento da finalização foi travado por Shaw. Aos 10, Wilshere foi o presenteado da vez e, dentro da área, tentou o toque por cobertura na saída de Boruc, mas a bola bateu na trave.
Após a pressão, o gol do Arsenal não tardou. Aos 22 minutos da etapa inicial, a bola foi recuada para Boruc, o goleiro tentou driblar o francês Giroud, que executou o desarme a mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o marcador para os anfitriões. No fim da etapa inicial, o Southamton tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu chegar ao empate.
Na volta para os vestiários, o Arsenal passou a jogar no contra-ataque e segurou o bom momento dos visitantes na partida. Aos 6 minutos do segundo tempo, Lallana recebeu ótimo passe na entrada da grande área e o inglês chutou forte, mas a bola foi por cima de Szczeny.
Aos 40 da etapa final Mertesacker foi derribado por Fonte na área e o árbitro marcou pênalti. Giroud bateu com categoria no canto esquerdo e selou a vitória do Arsenal na partida.
Com o resultado, o Arsenal chegou aos 28 pontos e manteve a vantagem na ponta da tabela. O Southampton ficou com os mesmo 22 pontos, na terceira posição do Campeonato Inglês.
NO CLÁSSICO MATINAL 3A3
Em clássico do futebol inglês, Everton e Liverpool se enfrentaram neste sábado, às 10h45 (de Brasília), no estádio Goodison Park. A equipe visitante buscava a vitória para se aproximar da liderança da competição. Já os anfitriões miravam o triunfo para entrar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Em jogo muito equilibrado, as duas equipes empataram em 3 a 3.
Com sede de vitória, o Liverpool iniciou a partida pressionando os adversários. Aos 4 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio Suárez desviou de cabeça e a bola sobrou com Philippe Coutinho. O meio-campo brasileiro dominou e tocou com categoria no fundo das redes do Everton.
A resposta dos anfitriões foi rápida. Aos 7 da etapa inicial, após outra cobrança de falta na intermediária, Barkley subiu mais alto e desviou para a pequena área. Mirallas recebeu e desviou para o gol, deixando tudo igual no Goodison Park.
Em busca da virada, o Everton decidiu pressionar o Liverpool. Aos 11 minutos, Gerrard saiu jogando errado e Barkley recuperou a posse de bola para o time da casa para fazer o lançamento para Lukaku. O jogador invadiu a área e tentou tirar do goleiro Mignolet, mas a bola foi em direção à linha de fundo.
Mesmo assim, o Liverpool não se abateu. Luis Suárez recebeu passe na entrada da grande área, mas foi derrubado e o juiz assinalou falta. Na cobrança, o uruguaio surpreendeu a todos e bateu por fora da barreira. A bola entrou no canto para deixar os Reds à frente do placar novamente.
Na volta dos vestiários, a partida permaneceu equilibrada, com chances de gol para os dois lados. A primeira veio com o Everton, aos nove minutos. Deulofeu recebeu nas costas da zaga e ficou cara a cara com o goleiro Mignolet. O camisa 10 dos Toffes chutou rasteiro e o arqueiro do Liverpool executou ótima defesa com o pé esquerdo.
A resposta dos visitantes veio aos 14 minutos do segundo tempo. Suárez tentou jogada individual na entrada da grande área, mas foi desarmado. A bola sobrou com Joe Allen que, livre, pegou mal e desperdiçou uma das melhores chances de ampliar o placar.
Com tal panorama na partida, o gol de empate do Everton foi apenas uma consequência de um jogo equilibrado. Lukaku cobrou falta que desviou na barreira e o goleiro Mignolet salvou. Mas a rebote ficou com o Everton, a bola chegou novamente a Lukaku, que chutou para o fundo das redes.
Após mais duas chances perdidas, os anfitriões viraram o placar. Aos 36 minutos da etapa final, Lukaku aproveitou cobrança de escanteio para subir mais alto, mandar a bola para o gol e colocar o Everton à frente do marcador.
O Liverpool não desistiu e foi atrás do prejuízo. Em mais uma cobrança de falta, Gerrard cruzou pela direita e Sturridge subiu mais alto e cabeceou sozinho para deixar tudo igual novamente no Goodison Park.
Com o resultado, os Reds permaneceram na segunda colocação da tabela, com 24 pontos. Já o Everton somou 21 pontos e alcançou a quinta posição, área de classificação para a próxima Liga Europa.
Na próxima rodada, o Everton recebe o Stoke City no sábado, 30 de novembro, às 12 horas de Brasília, no estádio Goodison Park. O Liverpool visita o Hull City nas mesmas data e horário, no KC Stadium.
CHELSEA MASSACRA WEAT HAM E COLA NO ARSENAL
Com dois brasileiros no campo do Boleyn Ground, em Londres, o Chelsea não teve dificuldades para vencer o rival West Ham, por 3 a 0. Na tarde deste sábado, o meia Oscar foi destaque, participando do primeiro gol e marcando o segundo no clássico do Campeonato Inglês.
Aos 20 minutos da etapa inicial, o camisa 11 da Seleção Brasileira foi mais rápido do que um marcador adversário, driblou o goleiro e foi derrubado na grande área. No pênalti, o veterano Frank Lampard bateu no meio e abriu o placar visitante.
13 minutos depois, Oscar recebeu passe na intermediária, levou a marcação e, mesmo desequilibrado, chutou para o cantinho do arqueiro Jaaskelainen, que nada pôde fazer. Após os tentos, os Blues preferiram administrar a vantagem, e voltaram a triunfar depois de duas rodadas na Premier League.
Classificação
|
O MILAN EM MAIS UM VEXAME
O Milan deu sequência à sua rotina de dificuldades no Campeonato Italiano com um empate por 1 a 1 com o Genoa em casa. Kaká abriu o placar, Gilardino igualou o marcador de pênalti, e Balotelli perdeu a oportunidade de definir o triunfo rubro-negro desperdiçando um pênalti.
Os gols da partida foram marcados rapidamente. Kaká balançou a rede aos quatro minutos, após jogada de De Jong, e Gilardino acertou a sua batida da marca penal aos oito. Foi ainda no primeiro tempo, aos 35, que Manfredini cometeu pênalti e foi expulso. Perin defendeu a batida de Balotelli.
Robinho entrou na etapa final, mas não resolveu os problemas do Milan, que não conseguiu vencer nem com um jogador a mais, chegando aos 14 pontos e seguindo na faixa intermediária da tabela. O Genoa, com 18, pode perder duas posições e terminar a rodada em nono lugar.
NAPOLI TAMBÉM TROPEÇA
Já o Napoli teve um resultado ruim na caça à líder Roma. Derrotado em casa por 1 a 0 pelo Parma, gol de Cassano, o time dirigido por Rafael Benítez ficou nos 28 pontos, em terceiro lugar. No complemento da rodada, pode aumentar a distância para a Roma (32) e para a Juventus (31).
Classificação
|
COM GOL DE LUCAS PSG VENCE
Para disparar na liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visitou o Reims neste sábado, às 14 horas (de Brasília), pela 14ª rodada da competição. Jogando fora de casa, a equipe da capital manteve a superioridade representada na tabela de classificação e derrotou os anfitriões por 2 a 0.
A primeira melhor chance do jogo veio com o Reims. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Ayité cobrou escanteio e Mandi subiu para cabecear, mas o goleiro Sirigu caiu e executou boa defesa, impedindo o que os anfitriões abrisses o marcador.
Classificação
|
Comentários
Postar um comentário