CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B
DE VIRADA PALMEIRAS VENCE E FAZ A FESTA NO MATO GROSSO DO SUL
O palmeirense de Campo Grande que não via o time em sua cidade há quase seis anos pôde participar de uma festa completa neste sábado. No estádio Morenão, o campeão da Série B do Brasileiro superou forte calor para vencer de virada por 4 a 1, complicar as chances de o Ceará subir e celebrar com o troféu do título.
Valdivia, que voltou da seleção chilena com desconforto muscular, foi reserva, entrou aos 38 minutos do segundo tempo após intenso pedido da torcida e, assim que pisou no campo, trocou tapas com Vicente, com quem já tinha se desentendido enquanto ainda estava no banco, até gerar confusão. Foi o ponto negativo da celebração alviverde no Mato Grosso do Sul.
Antes de o jogador mais caro da Série B virar personagem negativo, no primeiro tempo, o Ceará fez um jogo equilibrado e abriu o placar com Magno Alves, aos 19 minutos. Aos 30, Eguren empatou e, no intervalo, o time nordestino soube que bastava empatar para iniciar a última rodada no G-4. Por isso, logo no início do segundo tempo, o técnico Sérgio Soares trocou o meia Thiago Humberto pelo volante Diogo Orlando.
O Palmeiras, que não era mais atrapalhado por Serginho, virou com o substituto do meia-atacante, Charles, aos 14 do segundo tempo. Quatro minutos depois, Alan Kardec converteu pênalti que ele mesmo sofreu e Leandro, aos 38, selou o dilatado placar com um golaço.
Na última rodada, o Verdão cumpre tabela em Santa Catarina às 16h20 (de Brasília) de sábado diante da Chapecoense, que também subiu. Já o Ceará, que não depende mais só de si para subir, recebe o Joinville em Fortaleza.
CHAPECOENSE VENCE O ICASA FORA DE CASA
O Icasa frustrou os torcedores que lotaram o Romeirão com chapéus de palha na esperança de ver o acesso da equipe cearense à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A classificação não foi obtida antecipadamente e, pior, ficou bastante complicada pela derrota por 2 a 1 para a Chapecoense.
O mau resultado em casa tirou o time de Juazeiro do Norte do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. Em quinto lugar, os comandados de Sidney Moraes têm os mesmos 59 pontos do agora quarto Figueirense, que exibe 13 gols a mais de saldo.
Assim, para disputar a Série A em 2014, o Icasa precisa derrotar o Paraná, no próximo sábado, em Curitiba, na última rodada, e torcer por ao menos um empate do Bragantino - que não vai cair nem subir - com o Figueirense, em Bragança Paulista. A equipe ainda tem chance de subir em caso de empate, mas aí terá de torcer por uma derrota do Figueirense e por uma não vitória do Ceará contra o Joinville, em Fortaleza.
Iniciada às 16h30 (de Brasília) – às 15h30, portanto, em horário real –, a partida de Juazeiro foi disputada sob muito calor. Foi por isso que os torcedores foram com seus chapéus ao estádio. Além de se proteger do sol, eles buscavam homenagear Padre Cícero e os romeiros, símbolos da cidade.
Mesmo sob condições climáticas pouco favoráveis, o primeiro tempo foi movimentado, ainda que sem bola na rede. Já a etapa final começou com gol logo a um minuto, quando o artilheiro Bruno Rangel recebeu lançamento na área, bateu e contou com desvio na zaga para abrir o placar.
Chapinha não demorou a empatar, aos sete, tentando duas vezes até conseguir a finta e bom chute. No entanto, aos 23, Paulinho Dias recebeu com liberdade na meia direita, bateu forte e acertou o ângulo esquerdo. O Icasa buscou o empate, que ao menos o colocaria à frente do Figueirense, mas não alcançou o objetivo.
SPORT VENCE O BOA E GARANTE VAGA PARA SERIE A
O Sport está na elite do futebol nacional. Aproximadamente um ano após cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano voltou para a Série A com uma vitória sobre o Boa Esporte, neste sábado, em Varginha (MG): os 3 a 2 sobre a equipe mineira garantiram o acesso.
Ainda resta uma rodada para o fim da competição, mas os rubro-negros não poderão ser alcançados pelos seus concorrentes diretos por uma das quatro vagas – a derrota do Icasa para a Chapecoense assegurou matematicamente o Sport na primeira divisão de 2014.
No Melão, no interior de Minas Gerais, os visitantes começaram o primeiro tempo avassaladores. Os atacantes Marcos Aurélio, duas vezes, e Neto Baiano fizeram com que o Sport fosse aos vestiários do estádio com a boa vantagem de 3 a 0 no placar.
Já na etapa complementar, o Boa Esporte, sem objetivos concretos no torneio, melhorou e ameaçou a vitória do Leão da Ilha. Éder Lima e Luiz Paulo descontaram para os mandantes, mas a reação parou por aí, e o Sport acabou comemorando o acesso em solo inimigo.
No próximo sábado, o time pernambucano receberá o muito ameaçado Paysandu, no Recife, para celebrar o feito diante dos seus torcedores e encerrar a boa campanha na Série B. Também no sábado, o Boa Esporte visita o Avaí, na Ressacada, onde ambos irão cumprir tabela.
OUTROS JOGOS DA SERIE B
Classificação
|
Comentários
Postar um comentário