UEFA CHAMPIONS LEAGUE




AJAX VENCE O BARCELONA E DISPUTA A SEGUNDA VAGA CONTRA O MILAN

O Barcelona deu adeus à invencibilidade nesta temporada europeia ao perder por 2 a 1 para o Ajax, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. No dia em que precisava apenas de um empate para garantir matematicamente a liderança do grupo H com antecipação, o Barça começou mal a partida e sofreu o primeiro tropeço desde a chegada de Gerardo Martino, no Amsterdam Arena.


Bastante desfalcado (sem Valdés, Messi, Adriano e Daniel Alves), o time espanhol falhou muito atrás e permitiu os gols de Serero e Hoesen. Logo no início do segundo tempo, Xavi descontou em pênalti sofrido por Neymar, que provocou ainda a expulsão de Veltman. Mesmo com um a mais, o time azul-grená não conseguiu o empate.


Assim, o Barcelona permanece com dez pontos, ainda no primeiro lugar isolado, mas corre o risco matemático de perder o posto na última rodada, já que o Milan chegou aos oito pontos, com a vitória sobre o Celtic.


O triunfo desta terça manteve a chance do Ajax de se classificar, pois acumula agora sete pontos e enfrentará a equipe italiana na rodada de encerramento desta fase. Já o Barça precisa apenas de um empate contra o Celtic para assegurar seu primeiro lugar no grupo.



MILAN DESENCANTA E GOLEIA O CELTIC NA ESCÓCIA

O Milan não teve medo de jogar na Escócia e obteve um ótimo resultado para seguir na zona de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, os italianos venceram o Celtic por 3 a 0, com uma ótima apresentação de Kaká, que acabou marcando um dos gols da vitória. Zapata e Balotelli acabaram completando o placar para o Milan. Com o resultado, os rossoneros foram para oito pontos, ficando na segunda colocação do Grupo H. Os escoceses ocupam a última posição com 3.




Como o Ajax venceu o Barcelona no outro jogo da terça-feira, por 2 a 1, a decisão pela segunda vaga ficará para 11 de dezembro, quando o Milan enfrentará os holandeses no San Siro. O líder Barcelona tem 10 pontos, enquanto que o time de Amsterdã soma sete unidades. O resultado da Amsterdam Arena eliminou o Celtic da disputa pela Liga Europa




GRUPO H




EM CONFRONTO DA PROVÁVEL 2° VAGA O BORUSSIA LEVA A MELHOR SOBRE O NAPOLI

 Precisando do resultado para se manter vivo na competição, o Borussia fez a lição de casa e abriu o placar já aos 11 minutos, com Marcos Reus cobrando pênalti. Desta forma, o time alemão já assumia a segunda colocação do Grupo F, mas, ainda assim, seguiu pressionando o adversário para ampliar a vantagem.



O segundo gol saiu apenas aos 15 minutos do segundo tempo, quando Marcos Reus serviu Kuba B?aszczykowski, que não desperdiçou a chance de deixar o Borussia aind amais confortável no marcador. O Napoli, por sua vez, ensaiou uma reação aos 26 da etapa complementar, com Insigne, mas a resposta dos anfitriões veio em seguida.



Sete minutos mais tarde, Aubameyang recebeu do artilheiro polonês Lewandowski, balançou as redes e definiu o resultado: 3 a 1 para o Borussia Dortmund, que segue vivo na Liga dos Campeões e agora depende apenas de suas próprias forças para chegar à segunda fase da competição continental.



ARSENAL FAZ SEU DEVER DE CASA E FICA MAIS PRÓXIMO DA VAGA

Diante de uma equipe que ainda não havia somado nenhum ponto nas quatro rodadas anteriores, o Arsenal não demorou a balançar as redes. Logo no primeiro minuto do duelo no Emirates Stadium, Wilshere recebeu de Sagna, fez boa jogada e inaugurou o marcador.


A vitória só foi definida já na etapa complementar. Aos 20 minutos, foi a vez do alemão Ozil servir Wilshere, que mais uma vez mostrou categoria. O volante artilheiro do Arsenal não desperdiçou a chance de balançar as redes novamente e definiu o resultado na capital inglesa: 2 a 0 para os Gunners, e a classificação à segunda fase ainda mais próxima.




GRUPO F



BASEL VENCE O CHELSEA E AS DUAS VAGAS SERÃO DECIDIDAS NA ÚLTIMA RODADA

Na tarde desta terça-feira, em partida válida pela penúltima rodada do Grupo E, o Basel superou o Chelsea por 1 a 0, em St. Jakob Park, na Suíça. O gol do triunfo mandante foi marcado pelo meia egípcio Salah, aos 42 minutos da etapa final. Com o resultado, os comandados de Murat Yakin chegam aos oito pontos e assumem a liderança da chave, ao passo que o clube londrino, com nove somados, seguem na liderança.


 Buscando reviver a partida de ida, quando derrotou o Chelsea em Stamford Bridge, o Basel se portou ofensivamente e levou perigo à meta de Cech. Logo aos dois minutos, o lateral-esquerdo Xhaka cobrou falta direto para o gol e exigiu boa defesa do arqueiro tcheco. Com 12 jogados, Fabian Frei avançou pela intermediária e finalizou firme, mas viu o goleiro espalmar para escanteio. Na jogada seguinte, Ramires, em cima da linha, evitou o primeiro tento suíço, após desvio do zagueiro Ivanov, na primeira trave.


Aos 15 minutos, o meia Salah desarmou Ramires e concluiu com força, da intermediária, mas parou em Cech. Com 23 jogados, o egípcio voltou a incomodar o goleiro, em chute dentro da área. Porém, o tcheco, em dia inspirado, colocou a bola para escanteio, em lance de puro reflexo.


Como se não bastasse sofrer a pressão dos suíços, aos 41 minutos, o Chelsea perdeu o centroavante Samuel Eto’o, com uma lesão na coxa. Seu substituto, Fernando Torres, viu de perto a equipe mandante, com merecimento, inaugurar o marcador, aos 42 da etapa final: após receber um preciso lançamento de Schär, Salah invadiu a área e finalizou cruzado, para vencer Cech e dar a vitória aos suíços.



EM OUTRA PARTIDA EMPATE SEM GOLS

Completando o Grupo E, o Steaua Bucareste recebeu o Schalke 04, na Arena Nacional, e empatou sem gols. Com o resultado, a equipe romena segue na lanterna da chave, com três pontos, ao passo que os Azuis Reais, com sete somados, caem para a terceira posição.


Na próxima e última rodada desta fase, o Chelsea recebe o Steaua Bucareste (ROM), em Stamford Bridge, ao passo que o Basel visita o Schalke 04 (ALE), na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. Ambas as partidas serão no dia 11 de dezembro, quarta-feira.

GRUPO E



ZENIT EMPATA COM ATLÉTICO E SÓ DEPENDE DE SI PARA AVANÇAR PARA OS PLAY-OFFS

Precisando de vitória para se manter na segunda colocação do grupo D da Liga dos Campeões, o Zenit bem que pressionou o Atlético de Madrid na maior parte do jogo. Mas nem a pressão, nem o frio de seis graus negativos de São Petesburgo adiantaram para o clube russo conseguir os três pontos sobre os espanhóis. A partida terminou empatada em 1 a 1.





PORTO EMPATA COM O AUSTRIA VIENA E SE COMPLICA


Enquanto o Atlético de Madri nada de braçadas para ficar com a primeira colocação do grupo G da Liga dos Campeões, o Porto se complicou ainda mais na luta pela segunda vaga. Os portugueses poderiam assumir a vice-liderança nesta terça, já que o Zenit ficou no 1 a 1 com os espanhóis, mas decepcionaram a torcida ao empatarem também em 1 a 1 com o Áustria Viena.













Comentários

Postagens mais visitadas