CAMPEONATOS EUROPEUS
ATUAÇÕES
UNITED CEDE EMPATE E PERDE A CHANCE DE ENTRAR NO G-4
Em busca das primeiras colocações do Campeonato Inglês, o Manchester United visitou o Cardiff City neste domingo, às 14 horas (de Brasília). Por outro lado, os anfitriões miravam a vitória para se afastar do perigo do rebaixamento. Os donos da casa empataram no fim do jogo e saíram com um gosto de triunfo.
A dois pontos da zona de degola, o Cardiff City começou bem na partida. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Campbell recebeu a bola na área e executou o chute para o gol, mas De Gea se antecipou e fez a defesa.
Apesar dos anfitriões terem começado com a melhor chance, foi o Manchester United que abriu o marcador. Aos 14 da etapa inicial, Hernandez executou boa jogada na área e tocou para Rooney. O inglês driblou o zagueiro e chutou com convicção no alvo.
O Cardiff não demorou para empatar a partida. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Mutch avançou pelo meio-campo e executou belo passe para Campbell. O jogador arriscou o chute e a bola foi para o fundo das redes adversárias, para deixar tudo igual. Após o gol, os anfitriões seguiram bem no confronto e tiveram duas oportunidades de virar o jogo.
Antes do intervalo, o United conseguiu ficar à frente do placar novamente. Aos 44 da etapa inicial, Rooney cobrou escanteio na esquerda, Evra subiu mais alto e cabeceou forte para gol.
No último minuto da partida, Whittingham cobrou falta pela esquerda, a bola chegou em Kim, que cabeceou e marcou o gol do segundo empate dos anfitriões no jogo.
Com o resultado, os Red Devils somaram 21 pontos e alcançaram sexta colocação na tabela de classificação do campeonato. O Cardiff City somou com 13 pontos e subiu para a 14ª posição do torneio.
Na próxima rodada, o Manchester United visita o Tottenham no próximo sábado, 30 de novembro, no estádio White Hart Lane. Já o Cardiff City recebe o Arsenal na mesma data.
JÁ O CITY GOLEIA O TOTTENHAM NO CLÁSSICO
Na briga por um lugar na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, Manchester City e Tottenham se enfrentaram neste domingo, às 11h30 (de Brasília). Os anfitriões da vez realizaram uma grande partida e golearam os visitantes por 6 a 0, placar que nunca havia ocorrido em um confronto entre as duas equipes.
Com sede de vitória, o primeiro gol dos Citizens saiu no primeiro minuto do jogo. O goleiro Lloris recolou mal a bola, Agüero dominou e chutou para o gol. O arqueiro francês defendeu, mas no rebote, Navas acertou um belo chute cruzado e abriu o placar para os donos da casa.
O Tottenham respondeu aos 4 da etapa inicial. Após cruzamento pela direita, o goleiro do City deixou a bola escapar e Lamela perdeu a chance de empatar a partida. O Manchester, então, quase ampliou o placar aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, Nasri invadiu a área e Sandro tirou a bola no momento do chute.
O segundo com dos Citizensveio aos 33 do primeiro tempo. Agüero dominou após cruzamento de Nasri e chutou para o gol; Lloris defendeu e na sobra Negredo executou um belo voleio e mandou para o fundo das redes do time do brasileiro Paulinho, ex-Corinthians. Aos 40 minutos, foi a vez do argentino deixar sua marca. Após cruzamento de Navas pela direita, Agüero dominou e mandou no cantinho, ampliando a vantagem antes do intervalo.
Na volta dos vestiários, os anfitriões mantiveram a mesma vontade. Aos 4 minutos do segundo tempo, Touré avançou pelo meio-campo em direção à entrada da grande área e cruzou para Agüero marcar mais um na partida, era o quarto gol dos Citizens.
O Tottenham não conseguiu reagir e o Manchester City aproveitou para golear. Aos 9 da etapa final, Negredo recebeu do brasileiro Fernandinho na entrada da grande área, aplicou um belo drible em Dawson e chutou com convicção para o fundo das redes adversárias.
A maior goleada do confronto entre as duas equipes de todos os tempos foi selada com Jesús Navas. O espanhol recebeu lançamento em profundidade, invandiu a grande área e driblou o goleiro adversário para fazer história e marcar o sexto gol dos anfitriões na partida.
Com o resultado, chegou aos 22 pontos e alcançou a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês. O Tottenham permaneceu com 20 pontos e ficou com a 9ª posição.
Responsável por uma assistência em um dos gols de Negredo, o brasileiro Fernandinho destacou a atuação do elenco. “Foi uma partida excelente do nosso time hoje. Fizemos um gol muito rápido e isso nos deu mais tranquilidade para controlar a bola. O time deles ameaçou um pouco ainda no primeiro tempo, mas fomos mais eficientes nas finalizações. As partidas em casa estão dentro do esperado. Agora, precisamos melhorar nossas atuações fora de casa”.
Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Swansea no próximo sábado, 30 de novembro, no estádio City of Manchester. Enquanto isso, o Tottenham recebe o Manchester United na mesma data, no estádio White Hart Lane.
Classificação
|
JUVENTUS BATE O LIVORNO E DORME NA PONTA
Na briga pela liderança do Campeonato Italiano, a Juventus visitou o Livorno neste domingo, às 12 horas (de Brasília), no estádio Armando Picchi. Por outro lado, a equipe anfitriã buscava a vitória para se livrar do rebaixamento. A Velha Senhora chegou ao objetivo final e derrotou os donos da casa por 2 a 0.
Mirando o triunfo, a Juve iniciou a partida pressionando os adversários. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Padoin executou bom cruzamento pela direita para Llorente, o atacante subiu mais alto e cabeceou para o gol, mas a bola foi em direção à linha de fundo.
O primeiro gol da Velha Senhora na partida saiu apenas na volta dos vestiários. Aos 18 da etapa final, Pogba avançou pela direita e executou bom passe para Llorente dentro da área. O francês chutou de primeira para o gol e abriu o marcador para a Juventus.
Após o gol, a equipe visitante foi para cima e os anfitriões não conseguiram reagir. Aos 30 do segundo tempo, Pogba avançou na área e tocou para Llorente, que passou para Tévez. O argentino dominou, chutou para o gol e a bola foi para o fundo das redes adversárias. Sete minutos depois, Pogba recebeu na área e mandou de primeira, mas a bola explodiu na zaga do Livorno.
Com o resultado, a Velha Senhora somou 34 pontos e alcançou a liderança do Campeonato Italiano. O Livorno manteve os 12 pontos e ficou com a 15 posição na tabela de classificação da competição.
Na próxima rodada, a Juve recebe a Udinese no próximo domingo, 1º de dezembro, no Juventus Satdium. O Livorno visita o Chievo na mesma data, no estádio Marcantonio Bentegodi.
JONATHAN MARCA E EVITA DERROTA DIANTE DO BOLOGNA
Neste domingo, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão visitou o Bologna, no estádio Renato Dall’Ara, e empatou por 1 a 1. O gol da equipe nerazzurri foi marcado pelo lateral-direito brasileiro Jonathan, ex-Cruzeiro e Santos, aos seis minutos da etapa complementar. Com o resultado, os comandados de Walter Mazzarri chegam aos 26 pontos, mas seguem no quarto posto. Por sua vez, os mandantes figuram na incômoda 17ª posição, com 11 somados.
Necessitando do resultado para escapar da zona do rebaixamento, o Bologna surpreendeu os favoritos e inaugurou o placar aos 12 minutos da primeira etapa, com gol de Panagiotis Kone. Porém, aos seis minutos da segunda etapa, o brasileiro Jonathan recebeu de Freddy Guarín, na área, e finalizou firme, com o pé direito, para vencer o goleiro Curci.
Na próxima rodada, disputada por inteiro no primeiro domingo de dezembro, a Inter de Milão recebe a Sampdoria, em San Siro, enquanto que o Bologna visita o Parma, no estádio Ennio Tardini.
Classificação
|
MONACO VENCE E SEGUE NA COLA DO PSG E LILLE
Na partida que fechou a 14ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco foi ao Stade de la Beaujoire e bateu o Nantes por 1 a 0. O resultado contra um adversário direto na parte de cima da tabela quebra série de três partidas sem vitória da equipe do Principado e a mantém na briga pela liderança da competição.
Com 29 pontos, o Monaco segue na terceira colocação, um ponto abaixo do Lille e a cinco do Paris Saint-Germain. Já o Nantes segue com 23 e, além de perder a chance de igualar a campanha do rival, perde a posição para o Olympique de Marseille.
O único gol da partida foi marcado apenas aos 25 minutos da segunda etapa, quando Mounir Obbadi cobrou falta de longe e contou com a ajuda do goleiro Riou para marcar seu segundo gol no Campeonato Francês.
Na próxima rodada, o Monaco volta ao estádio Louis II para encarar o Rennes, no sábado. No mesmo dia, o Nantes tenta a recuperação diante do Guingamp, fora de casa.
Classificação
|
Comentários
Postar um comentário