COPA DO BRASIL



NA ESTREIA DE PATO, SÃO PAULO VENCE O CSA

A tão esperada estreia de Alexandre Pato pelo São Paulo terminou com vitória por 1 a 0 para a equipe do técnico Muricy Ramalho. Na noite desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, o Tricolor conquistou uma vantagem contra o CSA nesta primeira fase da Copa do Brasil, mas não conseguiu eliminar a partida de volta.


Muricy surpreendeu na escalação, já que optou por tirar Ganso para colocar Pato. O reforço assumiu uma posição diferente da que ocupava na época do Corinthians, pois atuou um pouco mais recuado, ajudando na armação e carregando a bola para Luis Fabiano, que ficou mais avançado. Mesmo assim, Pato tinha liberdade para se aproximar de Pabon, pela direita, e de Osvaldo, pela esquerda do sistema ofensivo.
Mesmo permanecendo em campo por 90 minutos, Pato não repetiu seu ótimo retrospecto em estreias. Famoso por ter marcado gols nos jogos em que debutou por Internacional, Milan, Seleção Brasileira e Corinthians, o atacante teve boa movimentação e até teve um gol anulado, mas não deixou sua marca.


Assim, coube a Osvaldo balançar as redes. O atacante recebeu de Pato, deixou dois adversários para trás na área e finalizou sem chances para o goleiro. O gol serviu para dar a vantagem do empate ao Tricolor no segundo compromisso, que está agendado para 9 de abril, no Morumbi. O São Paulo só conseguiria eliminar o compromisso na capital se tivesse vencido por dois ou mais gols de diferença em Maceió.
Quem avançar do confronto entre o Tricolor e o CSA enfrentará na próxima fase o vencedor do encontro entre Rondonópolis-MT e CRB-AL, que ainda não duelaram nesta competição.



PALMEIRAS VENCE, MAS NÃO EVITA O JOGO DA VOLTA

Horas antes da estreia da Copa do Brasil, a diretoria do Vilhena reclamou por não conseguir respostas do Palmeiras ao convite de um jantar. E o campeão rondoniense realmente não foi hospitaleiro, com um campo cheio de poças e um time abusando da violência para garantir o jogo de volta. Conseguiu. O Verdão fez gol no fim com Leandro, mas só ganhou de 1 a 0.


Com dificuldades para tocar a bola, os comandados de Gilson Kleina pararam em faltas até desleais dos anfitriões no Portal da Aamazônia no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Juninho acertou a trave e deu gols para Vinicius e Eguren, que perderam. Só aos 42 minutos, com jogada de três atletas que saíram do banco, Mendieta lançou para Bruno César superar seu marcador e dar a assistência para Leandro.


Como não venceu por, ao menos, dois gols de diferença, o Palmeiras reencontrará o Vilhena em 10 de abril, no Pacaembu, jogo que ocorrerá entre os dois jogos da final do Paulista, que o Verdão espera de participar. O time agora retoma a luta para superar o Santos e ficar com a melhor campanha da primeira fase do Estadual: no sábado, ás 16 horas (de Brasília), recebe a Ponte Preta.




INTER MASSACRA O REMO E SE CLASSIFICA

Não poderia ter sido mais positiva a estreia do Internacional na Copa do Brasil. Jogando no Mangueirão, em Belém, nesta quarta-feira, o Colorado ignorou o bom começo de temporada do Remo e aplicou uma goleada de 6 a 1, eliminando a necessidade de disputar a partida de volta. Fabrício, Rafael Moura (2), Max (contra), Aránguiz e Alex fizeram os gols do time gaúcho. Val Barreto descontou para o time da casa.


Jogando em casa, o Remo tentou se impor na base da velocidade. Porém, o Inter abriu o placar cedo, e a equipe paraense acusou o golpe, levando 2 a 0 já na etapa inicial. Os mandantes tentaram forçar o ritmo na volta do intervalo, mas o gol contra do zagueiro Max, logo aos sete minutos, fez o plano de reação ruir de vez. A goleada ainda foi completada mais tarde, com um gol de pênalti do chileno Aránguiz, um de falta de Alex e outro de Rafael Moura.
O Inter agora aguarda o vencedor do confronto entre Barbalha e Cuiabá para conhecer seu segundo adversário na Copa do Brasil. O primeiro confronto entre estes clubes será no dia 2 de abril. O Colorado agora volta a campo domingo, pelo Gauchão, fora de casa, diante do Lajeadense. Já o Remo faz o clássico contra o Paysandu neste final de semana.


OUTRAS PARTIDAS DESTA QUARTA











Comentários

Postagens mais visitadas