COPA BRIDGESTONE LIBERTADORES




FLAMENGO LUTOU, MAS SÓ FICOU NO EMPATE

O Flamengo não repetiu as boas atuações no Maracanã e acabou empatando por 2 a 2 com o Bolívar-BOL, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Com o resultado, os rubro-negros perderam a chance de assumir a liderança do grupo 7, mas estão em segundo lugar, com quatro pontos, a frente do León-MEX nos critérios de desempate. Os bolivianos seguem na lanterna, agora com dois pontos.


A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, o Flamengo errou muito e pouco foi efetivo no ataque. Já o Bolívar permaneceu na retranca, mas assustou Felipe em chutes de longa distância. Já na etapa final, o duelo foi muito movimentado. Os visitantes abriram o placar com Capdevilla, mas viram os rubro-negros virarem com dois gols de Everton. Os bolivianos correram atrás do prejuízo e deixaram tudo igual com Pedriel para dar números finais no Maracanã.


Na próxima rodada, Flamengo e Bolívar voltam a se enfrentam, na quarta-feira, desta vez na altitude de La Paz, na Bolívia.









EM PENALT DUVIDOSO, GALO CEDE EMPATE

O Atlético-MG saiu atrás no placar, teve forças para virar o marcador, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo. O torcedor alvinegro que foi nesta quarta-feira, ao estádio Antonio Aranda, em Ciudad del Este, acompanhou de perto está história no jogo contra os paraguaios do Nacional, que teve resultado final de 2 a 2, que mantém os atleticanos bem na tabela de classificação da Libertadores.



O Galo iniciou o duelo com instabilidade defensiva, corrigiu o posicionamento e passou a jogar com inteligência. O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Melgarejo, mas depois o volante Josué e o avante Jô deixaram o Atlético-MG em vantagem. No segundo tempo, o Nacional batalhou até chegar a empate com Torales em cobrança de pênalti. O resultado deixa os mineiros na liderança do Grupo 4 com sete pontos, contra quatro dos paraguaios.
Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG volta a jogar contra os paraguaios do Nacional, só que o jogo do dia 19 de março será no Independência. Antes, porém, o Galo vai tentar confirmar a vice-liderança do Mineiro, recebendo o Boa Esporte, domingo, no Horto.







COM 2 A MENOS, BOTAFOGO CEDE A VITÓRIA PARA O DEL VALLE


O Botafogo perdeu a chance de encaminhar a classificação para as oitavas de final ao perder por 2 a 1 para o Independiente del Valle-EQU, nesta quarta-feira, em Quito, pela Libertadores. Os alvinegros terminaram o jogo com nove jogadores e sofreram com o revés já nos acréscimos da partida. Mesmo com a derrota, os cariocas seguem na liderança do grupo 2, com quatro pontos, a frente dos equatorianos e do San Lorenzo-ARG nos critérios de desempate.


A partida foi marcada por muita recalamação dos alvinegros com a arbitragem e o gramado ruim do estádio Rumiñahui, em Quito. No primeiro tempo, o Independiente del Valle foi melhor e abriu o placar com Christian Nuñez. O Botafogo só foi mostrar um bom futebol na etapa final e chegou ao empate com Bolívar. No entanto, minutos depois, o próprio zagueiro e o lateral direito Edílson foram expulsos deixando os cariocas com nove jogadores. Nos acréscimos, os brasileiros foram castigados com belo gol de Sornoza, que deu a vitória aos equatorianos.


Na próxima rodada, Botafogo e Independiente del Valle voltam a se enfrentam, desta vez na próxima terça-feira, no Maracanã.














Comentários

Postagens mais visitadas