CAMPEONATOS ESTADUAIS
CLÁSSICOS, DISPUTAS PONTA-A-PONTA, TITULO E GESTOS
MESMO COM DOIS GOLS CONTRAS, SÃO PAULO QUEBRA JEJUM E VENCE
O São Paulo balançou as redes do Pacaembu cinco vezes na tarde deste domingo e não goleou o Corinthians. Dois dos gols foram contra (do zagueiro Antônio Carlos), o que fez com que o time de Muricy Ramalho precisasse de Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Rodrigo Caio para vencer por 3 a 2 e pôr fim a um longo jejum em clássicos. O último vencido havia sido em dezembro de 2012, no mesmo estádio, e diante do mesmo rival.
A contagem começou cedo, aos nove minutos, quando Antônio Carlos marcou seu primeiro gol contra na partida. Mas o São Paulo igualou ainda no primeiro tempo, com um golaço de Ganso, e chegou à virada através dos pés de Luis Fabiano, no início da segunda etapa. Um novo erro de Antônio Carlos ameaçou o triunfo, contudo a tarde estava reservada para a quebra do tabu, e, aos 33 minutos, Rodrigo Caio assegurou a vantagem final.
Pela competição estadual, os dois rivais voltam a jogar apenas daqui a uma semana. Restando agora duas rodadas, o Corinthians (dois pontos abaixo do Ituano, segundo colocado de sua chave) visita o Penapolense, no mesmo dia em que o São Paulo, cada vez mais líder de seu grupo, agora com 24 pontos ganhos, recebe o Ituano. Antes disso, no entanto, a equipe tricolor estreia no meio de semana na Copa do Brasil, frente ao CSA, em Maceió.
GRUPO A
|
GRUPO B
|
COM MISTÃO, PALMEIRAS VENCE E SEGUE LÍDER DO SEU GRUPO
Já classificado e em situação bastante confortável neste Campeonato Paulista, Gilson Kleina aproveitou o duelo diante do lanterna da competição para testar alguns jogadores do seu elenco. O resultado foi satisfatório. Mesmo diante das más condições do gramado do Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, o Palmeiras venceu o Paulista de Jundiaí, por 3 a 1, e segue em busca da melhor campanha da primeira fase para ter vantagem nas finais.
Em um gramado em péssimo estado no Estádio Teixeirão, o Palmeiras contou com o apoio de sua torcida para cravar mais uma vitória na competição estadual. William Henrique inaugurou o marcador, mas o Paulista tentou surpreender e empatou na sequência, com David Batista cobrando pênalti. Já na etapa complementar, Miguel saiu do banco de reservas e virou a partida. No fim, Patrick Vieira ainda marcou o terceira e deu números finais ao confronto.
Com o resultado deste domingo, o time de Gilson Kleina chega aos 32 pontos conquistados, empatado com o Santos, mas a equipe da Vila Belmiro leva vantagem no saldo de gols e ainda tem a melhor campanha do Campeonato Paulista. Para ter a vantagem nas finais, o Alviverde do Palestra Itália segue na briga com o rival, e agora termina a primeira fase diante da Ponte Presta e do próprio Peixe.
O Paulista, por sua vez, que entrou em campo praticamente rebaixado, apenas confirmou matematicamente a queda à segunda divisão do Campeonato Paulista. Com apenas dois pontos, o time de Jundiaí encerra a sua melancólica participação na elite de 2014 diante de Mogi Mirim e Bragantino.
GRUPO D
|
EM ROTINA, SANTOS GOLEIA E DISPUTA A MELHOR CAMPANHA COM O PALMEIRAS
Fim de tarde agradável em Santos, e o Peixe já classificado recebeu o vice-lanterna Oeste, na Vila Belmiro. E o cenário de goleada dos últimos jogos foi repetido pelo alvinegro praiano, que não deu chances para o time de Itápolis e venceu sem dificuldades por 4 a 1, com gols de Leandro Damião, Thiago Ribeiro (duas vezes) e Diego Cardoso, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.
A vitória mantém o Santos com 100% na Vila Belmiro, e como o time de melhor campanha da primeira fase com 32 pontos, empatado com o Palmeiras, que venceu o Paulista por 3 a 1. Os times se enfrentam na última rodada do Campeonato Paulista, para ver qual equipe terá vantagem de atuar em casa nas fases finais da competição.
O Peixe também possui o melhor ataque da competição com 34 gols marcados. De quebra, o alvinegro praiano tem uma das melhores zagas do torneio com doze tentos sofridos, atrás apenas de Botafogo (10) e Palmeiras (9).
Por sua vez, o Oeste segue em situação complicada na tabela e após mais uma derrota segue não dependendo de si mesmo para permanecer na série A. Restando mais dois jogos no Paulistão, o time de Itápolis possui oito pontos e deve torcer e muito para Comercial, Linense e Atlético Sorocaba não vencerem os jogos restantes.
Visando a próxima rodada, o Santos terá uma semana inteira de descanso, já que não disputa a Copa Libertadores e nem jogará pela Copa do Brasil. O Peixe volta a campo no próximo domingo contra o Rio Claro, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Augusto Schmidt, no interior de São Paulo. Já o Oeste, virtualmente rebaixado, recebe em casa a Portuguesa, na terça-feira, 18, às 19h30.
GRUPO C
|
FLAMENGO VENCE O CLÁSSICO E GARANTE O TITULO DA GUANABARA
O Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, no clássico disputado na noite deste domingo, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Com 34 pontos ganhos, o time rubro-negro não pode mais ser alcançado por qualquer adversárionas duas rodadas que faltam para o encerramento do primeiro turno. O título vai permitir que o Flamengo jogue por dois empates na semifinal e na decisão do Estadual. Gabriel e Léo marcaram os gols da equipe rubro-negra. O Botafogo que faz péssima campanha no Estadual, segue com 16 pontos ganhos, ocupando asétima posição.
A vitória foi justa porque, mesmo sem apresentar um grande futebol, o Flamengo sempre mostrou mais disposição do que o adversário. O Botafogo, que voltou a usar a equipe reserva, fez um péssimo primeiro tempo. O Alvinegro melhorou um pouco na fase final, mas voltou a cair de produção depois da expulsão do volante Airton.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Bangu, no Maracanã. O Botafogo terá o Nova Iguaçu pela frente, em Moça Bonita.
COM UM A MENOS, DUQUE DE CAXIAS SEGURA EMPATE CONTRA O FLUMINENSE
Mesmo atuando com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o goleiro Andrade foi expulso, o Fluminense não conseguiu dobrar a retranca do Duque de Caxias e acabou empatando por 2 a 2, em partida disputada neste domingo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O resultado complicou as chances do Tricolor de ainda lutar pelo título do primeiro turno do Campeonato Carioca. O time das Laranjeiras segue na segunda posição, com 27 pontos ganhos. O Duque de Caxias é o penúltimo colocado, com nove pontos ganhos. Desfalcado de alguns titulares, como Fred e Conca, o Fluminense foi uma equipe irregular que encontrou muitas dificuldades para superar o adversário. O Duque de Caxias, que luta para escapar do rebaixamento, precisou mostrar muito espírito de luta muito para compensar a inferioridade numérica, depois que o goleiro Andrade recebeu cartão vermelho.
Alex Terra e Juninho marcaram para o Duque de Caxias, enquanto Wagner e Walter descontaram para o Tricolor.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vasco, no Maracanã. O Duque de Caxias terá o Macaé, pela frente, no Moacyrzão.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
GALO VENCE E SE CLASSIFICA
Focado na Copa Libertadores, o Atlético-MG utilizou os reservas e venceu o Guarani-MG neste domingo, no Estádio Farião, em Divinópolis. O resultado de 1 a 0 pela 10ª rodada garantiu o Galo na próxima fase do Campeonato Mineiro. O gol da vitória foi marcado pelo jovem Marion.
A vitória garantiu o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. O Galo tem 20 pontos, ocupando a segunda posição do Campeonato Mineiro. O Guarani-MG é o 11º colocado, com oito unidades, e faz parte da zona de rebaixamento do Estadual.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
INTER VENCE O AIMORÉ E SEGUE LÍDER DO SEU GRUPO
O time reserva do Internacional conseguiu uma boa vitória neste domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Jogando no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, a equipe do técnico Abel Braga derrotou o ascendente Aimoré, de virada, por 2 a 1. Eduardo Sasha e Wellington Paulista fizeram os gols colorados, e Marcelo Ramos marcou para o time da casa.
O Aimoré começou o jogo animado e logo aos 11 minutos abriu o placar, mas aos poucos o Inter foi equilibrando. A dupla de ataque funcionou: Eduardo Sasha e Wellington Paulista deram um passe e fizeram um gol cada, virando o jogo para o Colorado. O Aimoré partiu para cima em busca do empate, mas parou em grandes defesas do goleiro Muriel, o melhor jogador em campo.
O Inter obteve sua 11ª vitória em 14 jogos no estadual, indo a 35 pontos na tabela. A equipe folgará no meio de semana e volta a campo domingo, para enfrentar o Lajeadense, fora de casa. O Aimoré, com 15, se complicou na luta pela classificação. A equipe do Vale dos Sinos volta a campo na quarta-feira, fora de casa, em um duelo decisivo na briga pela vaga contra o Veranópolis.
GRUPO A
|
GRÊMIO TAMBÉM VENCE
O Grêmio levou um susto, sofreu um gol logo aos dois minutos de jogo, mas conseguiu derrotar o Passo Fundo, neste domingo, na Arena. Com dois gols de Hernán Barcos, artilheiro do Gauchão, com 9 gols, o Tricolor derrotou seu adversário por 3 a 1. Luan marcou o terceiro gol gremista e Bruninho fez o da equipe visitante.
A partida começou muito movimentada na Arena: o Passo Fundo abriu o placar logo aos dois minutos, mas aos seis o Grêmio já empatou. O Tricolor pressionou e criou diversas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu a virada. No entanto, logo no início da etapa final o Pirata marcou outro, encaminhando a vitória, que foi finalizada com um belo gol de Luan.
O Grêmio agora se dedica à Libertadores, onde enfrentará o Newell’s Old Boys, nesta quinta, na Arena. A equipe lidera o Grupo B do Gauchão, com 26 pontos. O Passo Fundo, com apenas 8 pontos, está praticamente rebaixado. Domingo que vem, a equipe receberá o São Paulo-RS no Vermelhão da Serra.
GRUPO B
|
VITÓRIA BATE A CATUENSE E GARANTE VAGA PARA AS SEMI-FINAIS
O Vitória venceu neste domingo a Catuense por 3 a 1, no estádio Carneirão, em Alagoinhas. Os gols do Leão foram marcados por José Welison (duas vezes) e Jonathan Ferrari, enquanto que Kleuber diminuiu para a equipe de Catu.
O Vitória é o líder do Grupo 2 do Campeonato Baiano, com 16 pontos. Já a Catuense é a terceira colocada da Chave 3, com 5.
GRUPO 2
|
COM UM BOM FUTEBOL O BAHIA VENCE A JACUIPENSE E ENCAMINHA A VAGA
Faltando duas rodadas para o fim da segunda fase do Campeonato Baiano, o Bahia venceu o Jacuipense neste domingo e praticamente encaminhou sua classificação para a semifinal da competição. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor Baiano triunfou por 2 a 1, com gols de Branquinho, aos 10 segundos do primeiro tempo, e Titi. O time visitante diminuiu com Thiago Alagoano.
O Bahia permanece na primeira posição isolada do Grupo 3 do Campeonato Baiano, com 11 pontos conquistados. O Jacuipense é o quarto da Chave 2 do Estadual, com apenas quatro unidades.
No próximo domingo, o Bahia irá enfrentar o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, enquanto que o Jacuipense recebe o Serrano em Pituaçu, no sábado.
GRUPO 3
|
PARANÁ NÃO TOMA CONHECIMENTOS DO FURACÃO E GOLEIA
Já classificado às quartas de final do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR entrou em campo com o time sub-23 misto e foi goleado, por 4 a 0, pelo Paraná, no estádio Durival de Britto, a Vila Capanema. A partida contou com uma apresentação de gala do atacante Giancarlo, autor de três gols. Fernando Gabriel fechou a contagem.
O resultado colocou o Paraná na liderança do Estadual, com os mesmos 18 pontos do Coritiba, derrotado pelo Londrina nesta 11ª rodada fora de casa por 2 a 0. O Tricolor tem um saldo de gols maior que o do Coxa. Enquanto isso, o Furacão caiu para a sexta colocação na tabela de classificação.
PRIMEIRA FASE
|
CLÁSSICO TERMINA EMPATADO
Líder absoluto do Grupo A, com a classificação garantida às semifinais, o Goiás ainda não perdeu no Estadual deste ano, e sofreu bastante para conseguir manter a invencibilidade neste domingo. No clássico diante do Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, o Esmeraldino saiu atrás do marcador, desperdiçou um pênalti, mas foi buscar a igualdade nos acréscimos do segundo tempo, empatando em 1 a 1.
Com o empate, o Goiás chegou aos 33 pontos, mantendo uma vantagem confortável na liderança do Grupo A, que tem o Atlético-GO como terceiro colocado, com 19 pontos. De acordo com o regulamento do Campeonato Goiano, o Dragão também estaria classificado neste momento às semifinais, assim como Trindade, vice-líder da chave, com 20. Já no outro grupo, apenas o líder Anapolina teria vaga garantida.
GRUPO A
|
GRUPO B
|
EM CLÁSSICO REI EMPATE
Pela quarta rodada do Hexagonal Final do Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará não saíram do empate, em 1 a 1. Mesmo sem vencer o Clássico-Rei, o Leão saiu da Arena Castelão líder do Estadual, com dez pontos. O Vozão saiu na frente com Sandro, mas cedeu o empate no segundo tempo, quando Robert anotou o seu, e, agora, figura em quarto lugar, ainda dentro da zona de classificação à semifinal.
Outro que está, temporariamente, classificado à próxima fase do Estadual é o Guarany de Sobral, que, também neste domingo, aplicou uma sonora goleada no Horizonte, por 5 a 1, no Junco. Apesar do revés, os visitantes seguem na vice-liderança da competição, com os mesmos seis pontos de seu algoz.
Fechando a rodada, o Icasa não saiu do empate com o lanterna Guarani de Juazeiro, por 1 a 1, no Romeirão. O Verdão do Cariri saiu atrás no marcador, com gol de Henry, mas reagiu com Zé Carlos, ainda na primeira etapa. O ponto somado não foi suficiente para colocar a equipe de Juazeiro do Norte entre os quatro primeiros - segue em quinto lugar.
CEARENSE 2014 - SEGUNDA FASE - CLASSIFICAÇÃO
GRUPO B
|
Comentários
Postar um comentário