CAMPEONATOS ESTADUAIS
SHOW E CLASSIFICAÇÃO
EM NOITE DE PRASS, PALMEIRAS GARANTE VAGA AS QUARTAS
O gol foi de Juninho, mas o herói da vitória que colocou o Palmeiras antecipadamente nas quartas de final do Campeonato Paulista é Fernando Prass. Com milagres do goleiro, o time saiu do Pacaembu sem sofrer gols e garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre a Portuguesa para ficar assegurado até como líder do grupo D da competição.
Após perder muitas chances no primeiro tempo, o Verdão abriu o placar aos três minutos da etapa final, com Juninho aproveitando bola rolada por Wesley em cobrança de falta ensaiada. Depois disso, a Lusa, que teve um gol anulado, engoliu sua irritação com a arbitragem e foi à frente. Mas Leandro Banana, duas vezes, e Henrique pararam em mais uma excelente atuação do goleiro de Gilson Kleina.
Agora com 29 pontos, numeração inalcançável por qualquer rival de sua chave, o Palmeiras segue na busca pela melhor campanha da primeira fase em visita ao Paulista, em São José do Rio Preto, às 18h30 (de Brasília) de domingo. A Portuguesa, na quarta colocação do grupo C com 14 pontos, tenta manter suas remotas chances de classificação recebendo o Bragantino na terça-feira, às 19h30, no Canindé.
GRUPO D
|
SANTOS MASSACRA E SEGUE PRÓXIMO DA VAGA
Mais uma goleada, e o time do Santos voltou a vencer e mostrar o seu poderio ofensivo, que com 30 gols marcados, continua sendo o melhor ataque do Campeonato Paulista. A vítima da vez foi o Mogi Mirim, que mesmo atuando em casa, não resistiu ao Peixe e foi derrotado por 5 a 2. Os tentos foram marcados por Emerson, Damião, Rildo, Arouca e Lucas Lima. Fernando Baiano e Magrão descontaram para o Sapo.
Rildo e Lucas Lima marcaram os seus primeiros gols com a camisa do Santos, e mais uma vez vindo do banco de reservas, o atacante e o meia deram mais velocidade a equipe na segunda etapa, que mesmo com o placar vantajoso, não refletiu o que foi a partida, até os 25 minutos do segundo tempo.
A vitória garante a vaga antecipada as quartas de final para o Santos, que ao lado de São Paulo e Palmeiras já planeja um descanso nas próximas rodadas visando a fase final da competição. Durante o triunfo, os atacantes Geuvânio e Rildo, e o goleiro Aranha receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques na próxima partida.
Já o Mogi Mirim, do presidente e jogador Rivaldo, permanece com 12 pontos, e mesmo com treinador novo segue na luta pela permanência na série A. Restando três partidas para o término da primeira fase, o Sapo continua em uma situação delicada no Campeonato, entretanto fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Santos recebe na Vila Belmiro, no domingo, 08, às 18h30 (de Brasília) o Oeste, uma das equipes com pior campanha nesta edição do Campeonato Paulista. Já o Mogi Mirim, de Rivaldo, que ainda não voltará a campo, em virtude da contusão, viaja até São Bernardo para enfrentar o time da cidade, no Estádio Primeiro de Maio, também no domingo, às 18h30 (de Brasília).
GRUPO C
|
COM POLÊMICAS, BOTAFOGO EMPATA COM AUDAX RJ
Mesmo atuando com os titulares, o Botafogo não mostrou um bom futebol e ficou no empate por 2 a 2 com o Audax, nesta quinta-feira, em Moça Bonita. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 16 pontos e praticamente ficam sem chance de avançar para as semifinais do Campeonato Carioca. Já o Audax conquistou seu sétimo ponto e permanece na lanterna da competição.
A partida foi muito movimentada e equilibrada durante os 90 minutos. O Botafogo ficou a frente no placar por duas vezes, uma em cada tempo. Na etapa inicial, Ferreyra abriu o placar, mas os alvinegros viram o Audax empatar com William. No segundo tempo, Marcelo Mattos deixou os botafoguenses perto da vitória, mas Washington marcou de pênalti para o time da Baixada Fluminense e deu números finais ao confronto.
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o clássico contra o Flamengo, no domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Audax terá duelo contra o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
COM A FRAGILIDADE DO ADVERSÁRIO, VITÓRIA GOLEIA O SERRANO
O Vitória conseguiu mais uma importante vitória na noite desta quinta-feira no Campeonato Baiano. Em casa, o Rubro-negro encarou o Serrano e venceu por 3 a 0.
Juan abriu o placar de pênalti para o Leão, ainda na primeira etapa, aos 40 minutos. O segundo gol demorou a sair e só veio após a segunda metade da segunda etapa.
Alan Pinheiro aproveitou rebote da zaga e emendou para o gol. Luiz Gustavo completou para as redes, fazendo 2 a 0, aos 25 minutos.
Aos 41 minutos do segundo tempo, quando o resultado final já parecia definido, foi a vez de aparecer o artilheiro do Vitória. Dinei aproveitou a sobra e, cara a cara com o goleiro, teve tranquilidade para não perder a chance do terceiro.
O triunfo levou o time de Salvador a 13 pontos, quatro a mais que o Vitória da Conquista, segundo colocado do Grupo 2. O Serrano, com apenas um ponto, é o lanterna do Grupo 3, liderado pelo Bahia.
Na próxima rodada, o Serrano encara o Galícia, em casa, enquanto o Vitória visita a Catuense, buscando garantir sua classificação.
GRUPO 2
|
SPORT GOLEIA O SANTA E QUEBRA O JEJUM
O Sport é o novo líder do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. No clássico diante do Santa Cruz, na Ilha do Retiro, o Leão venceu por 3 a 0 e assumiu sua nova condição na competição.
Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Felipe Azevedo aproveitou rebote dentro da área e soltou a bomba para marcar um golaço, inaugurando o placar.
Aos 16 minutos, Neto Baiano tocou de costas para Patric, dentro da grande área, estufar as redes do Santa Cruz, abrindo vantagem no marcador.
Em dia de garçom, Neto Baiano deu nova assistência. Aos 29 minutos, ele lançou Felipe Azevedo, que esperou o quique da bola para tocar por cima do goleiro tricolor e fechar a conta.
Aproveitando a derrota do Náutico, o Sport assumiu a liderança do Hexagonal Final, com 10 pontos – o Alvirrubro tem oito. O Santa Cruz, com cinco pontos, é o quinto colocado e está fora da zona de classificação.
Na próxima rodada, o Sport visita o Central, em Caruaru. O Santa Cruz busca se redimir diante do Salgueiro, no Arruda.
Comentários
Postar um comentário