CAMPEONATOS ESTADUAIS
ENTRANDO NA RETA FINAL
CORINTHIANS JOGA MAL E DECRETA SUA ELIMINAÇÃO
O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o time comandado por Mano Menezes foi ao Estádio Tenente Carriço com o seu uniforme amarelo e abusou da apatia diante do Penapolense. Não passou de um empate por 0 a 0. Com o placar, a segunda vaga do grupo B nas quartas de final ficou com o Ituano, que venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi.
Apesar de ter ensaiado o discurso de que nada adiantaria uma vitória do São Paulo sem um bom desempenho em Penápolis, o Corinthians só foi mais incisivo nos minutos finais, quando a torcida do Penapolense já zombava com gritos de “eliminado”. Restou agora a Copa do Brasil, cuja estreia será contra o Bahia de Feira, já na noite de quarta-feira, fora de casa.
Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians ficou com 21 pontos ganhos e cumprirá tabela na última rodada da primeira fase contra o Atlético Sorocaba, no próximo domingo, no Pacaembu. No mesmo dia, o Penapolense, classificado com 19 pontos no grupo A (atrás apenas dos 24 do São Paulo), visitará o Ituano (com 25) no Novelli Júnior.
GRUPO B
|
COM FORTES CHUVAS, SÃO PAULO VAI MAL E ITUANO VENCE
O São Paulo criou oportunidades para vencer o Ituano, na tarde deste domingo, mas foi derrotado por 1 a 0 e acabou atrapalhando a vida do rival Corinthians, que não tem mais chances de se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista. Em uma partida prejudicada por forte chuva, inclusive sendo paralisada por conta de granizo, o Tricolor sentiu falta de seus titulares poupados – Pabon, Douglas e Maicon – e ouviu pedidos de entrega de sua torcida.
O gol que garantiu a vitória da equipe do interior foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Esquerdinha aproveitou liberdade na área para superar Rogério Ceni. Depois disso, alguns tricolores presentes nas numeradas chegaram a comemorar, instantes antes de todos no estádio entoarem xingamento ao rival alvinegro.
No fim da partida, os são-paulinos também cantaram em provocação à eliminação do time de Mano Menezes, que até poderia seguir vivo, mas só empatou com o Penapolense neste domingo.
Apesar da derrota, o time de Muricy Ramalho tem a liderança garantida matematicamente no grupo A, com 24 pontos. Já o Ituano chegou aos 25 e abriu quatro de vantagem sobre o Corinthians no grupo B, mas ainda pode ser alcançado pelo Audax.
GRUPO A
|
SANTOS EMPATA E PALMEIRAS AGRADECE
Em um movimentado jogo disputado no estádio Augusto Schmidt neste domingo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, Rio Claro e Santos empataram por 3 a 3. Geuvânio, Gabriel e Cícero marcaram para o Alvinegro, enquanto os donos da anotaram seus gols com Renan Diniz (dois) e Léo Costa.
Com o resultado, o Peixe, líder do Grupo C, chegou aos 33 pontos – dois a menos que o Palmeiras, líder do Grupo D e melhor equipe da competição. O Rio Claro segue na terceira colocação da chave D, agora com 20 pontos.
No próximo domingo, o Santos terá de vencer o Palmeiras, na Vila Belmiro, para terminar a primeira fase com a melhor campanha. Já Rio Claro precisará derrotar a Portuguesa no Canindé e torcer por uma derrota do Bragantino contra o Paulista para chegar às quartas de final.
GRUPO C
|
CLÁSSICO DISPUTADO ACABA EMPATADO
O Fluminense deu um importante passo para garantir a segunda colocação na primeira fase do Campeonato Carioca neste domingo. O clássico contra o Vasco no Maracanã terminou empatado em 1 a 1, gols de Edmílson e Fred.
O resultado mantém o Flu na vice-liderança com 28 pontos, faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase. O Vasco aparece em terceiro com 26, e pode ainda terminar em segundo caso vença o Duque de Caxias e o Fluminense perca do Volta Redonda, nos confrontos do próximo domingo.
COM TIME , FLAMENGO EMPATA COM BANGU
Com seus titulares e reservas incritos na Libertadores viajando para a Bolívia, onde na próxima quarta-feira enfrenta o Bolívar em duelo decisivo, o Flamengo escalou seu time C para enfrentar o Bangu na tarde deste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Bangu abriu dois a zero com Willen e Christiano, mas a garotada rubro-negra soube reagir e, com dois gols de Nixon, conseguiu empatar a partida.
O Flamengo, que já tem a liderança da primeira fase garantida, soma agora 35 pontos. O Bangu, por sua vez, soma 17, no meio da tabela.
Na rodada que encerra a primeira fase do Campeonato Carioca, Flamengo e Bangu têm seus jogos inicialmente programados para o domingo, 23 de março. O Fla recebe a Cabofriense, enquanto o Bangu encara o Boavista, na casa do adversário.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
|
CRUZEIRO VENCE E PEGA O BOA NAS SEMIFINAIS
O Cruzeiro não precisava vencer o Tombense para confirmar o primeiro lugar do Mineiro, mas a Raposa não quis saber de cerimônia e despachou o time de Tombos com uma vitória por 3 a 0, neste domingo, no estádio Almeidão. Priorizando a Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira escalou a equipe reserva, que mostrou muito empenho para agradar ao treinador.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo armador Júlio Baptista, que de cabeça, desviou cobrança de escanteio de Samudio. Ainda no primeiro tempo, a Raposa aumentou o placar com Mayke, que teve tranquilidade para tocar na saída do goleio. Já no fim do jogo, Alisson fechou o placar no Almeidão. Com o resultado, o Cruzeiro vai aos 29 pontos, contra 14 do Tombense, eliminado do Mineiro.
Antes das semifinais do Mineiro, o Cruzeiro dá uma pausa no Estadual para focar na Libertadores. Na quarta-feira, a Raposa encara os uruguaios do Defensor, no Mineirão e precisa vencer para continuar com chances de chegar às oitavas de final da principal competição de clubes das Américas.
GALO TAMBÉM VENCE E PEGA O COELHO
O Atlético-MG entrou em campo neste domingo com a segunda posição do Mineiro já garantida, mesmo assim, o Galo não quis saber de dar moleza para o Boa Esporte e venceu por 3 a 0, no Independência. Priorizando a Libertadores, Paulo Autuori escalou uma equipe reserva, e saiu satisfeito com a exibição de Marion.
A jovem revelação atleticana aproveitou bem a oportunidade e marcou os dois primeiros gols do Galo. No segundo, o jogador mostrou recurso para tocar por cobertura na saída do goleiro do Boa Esporte. Na etapa final, Carlos ainda deixou a marca dele nas redes. Com o resultado, os alvinegros chegaram aos 23 pontos, contra 16 da equipe boveta. Com isso, os dois times avançam para as semifinais do Estadual.
Antes das semifinais do Mineiro, o Atlético-MG dá uma pausa no Estadual para focar na Libertadores. Na quarta-feira, o Galo encara os paraguaios do Nacional, e uma vitória garante os atleticanos nas oitavas de final da principal competição de clubes das Américas.
Semifinais definidas
INTER VENCE E TEM A MELHOR CAMPANHA DA 1° FASE
Já com a liderança do Grupo A e a classificação para as quartas de final garantidas, o Internacional colocou em campo neste domingo um time reserva, que derrotou o Lajeadense, no estádio Alviazul, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Uma cabeçada de Wellington Paulista, aos 35 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Inter, que terminou a primeira fase com 38 pontos e a melhor campanha.
O Lajeadense, que precisava vencer e contar com uma combinação de resultados para se classificar, terminou sua participação no Estadual na sétima colocação do Grupo A, com 16 pontos. A equipe de Lajeado volta a campo no dia 2 de abril, quando recebe o Bragantino pela primeira fase da Copa do Brasil.
Nas quartas, o Inter enfrentará o Novo Hamburgo, que terminou a primeira fase em quarto no Grupo B. O único jogo desta fase terá mando do Colorado e está programado pela Federação Gaúcho para o próximo dia 26 (quarta-feira).
Como o Grêmio terminou na liderança da chave B, um novo Gre-Nal só acontecerá se os arquirrivais chegarem à final.
COM RESERVAS GRÊMIO BATE O REBAIXADO PELOTAS
O Grêmio confirmou, neste domingo, a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho. Com seu time reserva, o Tricolor bateu o já rebaixado Pelotas por 3 a 0 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os gols foram marcados por dois jogadores que saíram do banco durante a partida: Jean Deretti fez os dois primeiros do Tricolor, e Everton fechou placar.
Com seu time reserva, o Grêmio entrou precisando vencer para assegurar a liderança do Grupo B. A equipe de Enderson Moreira dominou o Pelotas, mas não teve a contundência necessária para abrir o placar na etapa inicial. No segundo tempo, o Tricolor fez 1 a 0 com Jean Deretti e diminuiu o ritmo. Em questão de dois minutos, aos 34 e 35, a equipe da Capital fez mais dois e matou o Lobão.
Com a vitória o Grêmio vai a 29 pontos e confirma não só a liderança de sua chave mas a segunda melhor campanha da primeira fase do Gauchão. Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o Juventude, na Arena, em jogo que ocorrerá no próximo fim de semana. Antes, na próxima quarta, os titulares encaram o Newell’s Old Boys, em Rosário, pela Libertadores.
Confrontos definidos
TALISCA FAZ A DIFERENÇA E GARANTE TRIUNFO TRICOLOR
Antes do Ba-Vi da última rodada desta fase do Campeonato Baiano, no próximo domingo, o Bahia mostrou sua força. O time entrou em campo classificado e contou com dois belos gols de falta de Anderson Talisca para virar, fora de casa, sobre o Vitória da Conquista, vencendo por 3 a 2.
O Tricolor não foi bem no primeiro tempo e acabou sofrendo diante de um adversário que precisava dos três pontos para continuar brigando por vaga nas semifinais. Assim, o Vitória da Conquista abriu o placar aos 13 minutos, com Tatu, que finalizou duas vezes para vencer Marcelo Lomba, goleiro que executou duas defesas no lance.
O Bahia, que só tinha dado trabalho em cobrança de falta de Anderson Talisca antes do intervalo, contou com falha do goleiro Alex para empatar com Marcão, aos três minutos do segundo tempo. Talisca bateu falta para virar, aos 26. Os anfitriões ainda empataram dez minutos depois graças a desvio em cobrança de falta de Rafael Granja, mas Talisca voltou a ser preciso na bola parada, aos 43.
Também pela penúltima rodada da fase no Baiano, o Galícia impôs 3 a 0 no Catuense, dentro de casa, e pressiona o Vitória da Conquista, que tem 12 pontos no grupo 2, um abaixo do Galícia. Já eliminado, o Jacuipense contou com três gols de Thiago Alagoano para vencer o Serrano por 5 a 0.
A uma rodada da conclusão da fase, o Vitória lidera o grupo 2 com 19 pontos; Vitória da Conquista, com 12, e Galícia, com 11, ainda podem se classificar. No grupo 3, o Bahia ocupa o primeiro lugar com 14 pontos; Juazeiro e Catuense, com cinco, e Serrano, com quatro, lutam pela segunda vaga na chave.
BAIANO 2014 - SEGUNDA FASE - CLASSIFICAÇÃO
GRUPO 2
|
GRUPO 3
|
Comentários
Postar um comentário