CAMPEONATOS ESTADUAIS
FAVORITISMOS E ZEBRAS
NOS PÊNALTIS, PENAPOLENSE ELIMINA O SÃO PAULO
O Penapolense se vingou da eliminação para o São Paulo, nas quartas de final de 2013, e o eliminou na mesma fase da atual edição, na noite desta quinta-feira. Em pleno Morumbi, depois de um empate em branco no tempo regulamentar, a equipe do interior se colocou na semifinal do Campeonato Paulista com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis. O único a errar foi Rodrigo Caio.
Independentemente do último duelo das quartas de final, entre Palmeiras e Bragantino (nesta quinta-feira, no Pacaembu), o adversário será o Santos, já que a equipe de Penápolis avançou com a quarta pior campanha entre os quatro.
Como o gol não saía, os mais de 16 mil pagantes começaram a se impacientar. Mas as vaias foram dando espaço a apreensão, até que o árbitro apitou pela última vez no tempo regulamentar. Nos pênaltis, Rogério Ceni, Luis Fabiano, Ganso e Osvaldo converteram, mas Rodrigo Caio, na terceira tentativa são-paulina, viu o goleiro Samuel defender. O Penapolense teve 100% de aproveitamento, balançando as redes com Guaru, Petros, Washington, Douglas Tanque e Neto.
SANTOS PASSA FÁCIL DA PONTE E PEGA A PENAPOLENSE NAS SEMI
O dono da melhor campanha do Campeonato Paulista não teve dificuldade para chegar à semifinal. Na noite desta quarta-feira, o Santos comprovou sua superioridade e derrotou a Ponte Preta por 4 a 0, em jogo realizado na Vila Belmiro, com até gritos de ‘olé’ da torcida.
Com poucas ameaças dos visitantes, o Peixe abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Cícero. A Macaca ainda se lançou ao ataque para tentar reagir, mas não conseguiu furar o bloqueio dos mandantes. Assim, no início da etapa complementar, Geuvânio aproveitou boa jogada de Leandro Damião e fez o segundo.
Já o terceiro foi marcado por Gabriel, pouco antes de ter sido substituído por Alison. O garoto Diego Cardoso, que entrou no lugar de Leandro Damião no decorrer da etapa, assinalou o quarto gol do Peixe.
Com o resultado favorável, o Santos reafirma sua melhor campanha no Estadual e aguarda a definição de seu adversário na semifinal, que será disputada no fim de semana.
NOS PÊNALTIS ITUANO PASSA NAS SEMI
Se o Botafogo-SP surpreendeu na primeira fase do Campeonato Paulista, o desempenho nas quartas de final não teve o mesmo sucesso. Nesta quarta-feira, a equipe de Ribeirão Preto recebeu o Ituano, no Estádio Santa Cruz, não conseguiu movimentar o marcador e levou a decisão aos pênaltis, na qual desperdiçou duas cobranças e viu o adversaáio avançar às semifinais.
Melhor em campo desde o início da partida, o Botafogo dominou o Ituano, permaneceu a maior parte do tempo no ataque, mas faltou criatividade para furar o bloqueio dos visitantes. Sendo assim, a decisão da vaga nas semifinais do Paulistão chegou à disputa por pênaltis, nas quais o time visitante mostrou muita competência, manteve o aproveitamento de 100% e ainda viu os anfitriões desperdiçarem duas cobranças.
FLAMENGO GOLEIA A CABOFRIENSE E A VAGA SE APROXIMA
O Flamengo está muito perto de mais uma decisão de Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, a equipe rubro-negra derrotou a Cabofriense por 3 a 0, gols marcados por Everton, Paulinho e Alecsandro. Com o resultado, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta das semifinais. A Cabofriense precisa vencer por quatro gols para conseguir um lugar na decisão. A repetição do placar, a favor da equipe da Região dos Lagos, levará a decisão para a disputa de pênaltis.
O time dirigido por Jayme de Almeida nem precisou fazer uma grande exibição para vencer o duelo. O destaque do jogo foi o atacante Alecsandro que entrou no lugar de Hernane, durante o segundo tempo e,na primeira participação, colocou a bola nas redes. E,na segunda, acertou a trave. Muito tímida,a equipe da Cabofriense chegou a criar algumas chances no primeiro tempo, mas falhou nas conclusões. Depois de sofrer o terceiro gol, desistiu de lutar.
INTER GOLEIA O CAXIAS E DECIDE COM O GRÊMIO O TITULO
O Internacional confirmou sua vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Colorado derrotou o Caxias por 3 a 0 e assegurou sua classificação para enfrentar o rival Grêmio na final.
O destaque da partida foi o atacante Wellington Paulista, que marcou o primeiro e o terceiro gols no triunfo colorado. O meia Alex assinalou o segundo do time dirigido pelo técnico Abel Braga.
Portanto, no domingo, o Inter disputará a primeira partida da decisão diante do Grêmio, com mando tricolor. Já o segundo confronto deve ser realizado apenas no dia 13 de abril, em estádio escolhido pelo Colorado, que tem a melhor campanha.
GRÊMIO VENCE O BRASIL RS E PEGA O INTER NA FINAL
O Grêmio não deu lugar para a zebra em sua Arena na noite desta quarta-feira. Diante do Brasil de Pelotas, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o Tricolor fez 2 a 1 e garantiu um lugar na decisão da competição.
Dudu, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Luan, aos três minutos da segunda etapa, fizeram os gols do Grêmio. Gustavo Papa diminuiu para o Brasil de Pelotas, aos 39 da etapa complementar.
Classificado para a grande final, o Grêmio encara o Inter, que venceu o Caxias na outra semifinal. É o Colorado quem terá o mando de campo no jogo final, já que tem a melhor campanha da competição.
VITÓRIA VENCE O XARÁ E SEGUE COM A VANTAGEM NO JOGO DA VOLTA
O torcedor do Vitória chegou a ficar assustado com o início de jogo de sua equipe, viu o adversário abrir o marcador, mas logo foi tranquilizado com a virada no segundo tempo, selando um importante triunfo pelas semifinais do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, no Estádio Lomantão, o Vitória da Conquista tentou surpreender, mas acabou derrotado, por 2 a 1.
O triunfo fora de casa deixou o Leão da Barra em situação bastante tranquila. Com a vantagem de decidir no Barradão, a equipe rubro-negra recebe o Vitória da Conquista neste domingo, às 16 horas (de Brasília), e precisa de um simples empate para selar sua classificação.
BAHIA ARRANCA EMPATE E DECIDE NA FONTE NOVA
Depois de não passar sustos na fase anterior, o Bahia encontrou dificuldades em seu primeiro jogo pelas semifinais do Campeonato Baiano, mas ainda assim assegurou o empate. No Estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas, o Serrano recebeu o Tricolor de Aço, chegou a sair na frente, mas cedeu a igualdade posteriormente, ficando no 1 a 1. A decisão será na Arena Fonte Nova, no próximo sábado.
Agora, as duas equipes decidem a vaga no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). O vencedor do confronto encara quem passar do duelo entre Vitória e Vitória da Conquista, que jogam no Barradão, no domingo. No primeiro jogo, o Leão da Barra venceu por 2 a 1.
CORITIBA PERDE E VÊ O PENTA LONGE
O Coritiba foi ao Norte do Paraná para a primeira partida das semifinais do Campeonato Paranaense 2014 e sentiu a força do surpreendente Maringá, que fez valer seu mando no Estádio Willie Davids e venceu por 2 a 1. O caçula do Estadual, que faz sua primeira temporada na primeira divisão, terá vantagem para o segundo confronto, quando tentará melar o caminho do penta para o Coxa.
A equipe do interior abriu o placar aos sete minutos, com Max, que aproveitou cruzamento para pegar de primeira e balançar as redes. Cristiano, aproveitando contra-ataque rápido, fuzilou para fazer o segundo. Depois do intervalo, aos 37 minutos, Júlio César, de cabeça, descontou.
A partida de volta, marcada para o Estádio Couto Pereira, em Curitiba, deve acontecer no domingo, mas depende ainda de cofirmação da Federação Paranaense de Futebol. O Maringá pode empatar que ainda assim leva a vaga para uma inédita final.
Comentários
Postar um comentário